Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal fraqueza nos braços depois do treino?


Leloo

Post Destacado

Olá galera boa noite! Sou novo no site e comecei a academia há 3 semanas, eu já tinha feito por um certo período mas parei e voltei novamente.

Depois do treino estou notando muita fraqueza nos braços, não consigo nem pilotar minha moto direito, meus braços estão fracos, hoje fiz tríceps 3 exercícios diferentes cada  um com 3 séries de 8 e fiz peito 4 séries de 10 em 4 aparelhos, treino 3 vezes por semana apenas, e me alimento de 3 a 5 vezes ao dia com dieta cutting, e antes do treino sempre como uma comida mais reforçada, com Carbos proteínas vitaminas e tudo que uma dieta tem direito.

Eu so queria saber se essa fraqueza e normal, se e por causa dos rompimentos das fibras musculares ou se e overtraining?

Essa fraqueza só ocorre quando vou executar determinados tipos de movimento, se forçar muito meu braço dobra, esse tipo de fraqueza!

Meu treino fiz tudo lento, segurando bem a volta e não pegando impulso para subir no supino, a mesma coisa fiz nos exercícios de tríceps, tudo com um peso favorável para executar os movimentos certos, nada de excesso de peso .

Agradeço pela ajuda , valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


No quadríceps também sinto, uma fraqueza que não consigo andar direito, subir escadas, subir na moto '-' kkkkkk e meio frustante, isso e normal ? Meus braços estão duros , não estão moles nem tremem, e apenas uma fraqueza para fazer determinados exercícios, eu malhei lentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, é normal que o músculo que você trabalhou fique assim. Sempre que você trabalha a musculatura são feitas micro-lesões que irão produzir o estímulo pro músculo crescer. Essas micro-lesões na musculatura deixam ela enfraquecida até que ela se recupere totalmente com o descanso e a dieta adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito também ser normal, mas acho que para 3 semanas de treino vc esta pegando "pesado" demais... rss

Nao que esteja errado, mas começar devagar, alem de evitar esse tipo de incomodo, pode evitar também lesões que podem te deixar parado um tempo.

Um treino mais avançado, com mais repetições, ja eh pra quem treina a um tempo, tipo o corpo já esta mais acostumado com essas micro lesões citadas pelo Locemar, e se recupera mais rápido.

No mais, manda bala que é por ai!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...