Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas com ombros e trapézio é correto?


Post Destacado

Boa tarde irmãos ! Eu estou fazendo um seguinte treinamento:

Segunda: Peito e tríceps

Quarta: Pernas, ombro e trapézio

Sexta : Costas e bíceps

Sábado: Pernas apenas

Mas ouvi dizer que treinar pernas e ombros é incorreto, ouvi dizer que pernas se deve treinar isolado pois ela em si já gera um stress alto para o corpo, isso está certo ? 

Com base nisso eu iria mudar meu treino:

segunda: Peito e tríceps

Quarta: Costas e bíceps e abdômen

Quinta: Pernas

Sábado: ombros e trapéziotrapézio e abdômen

 

Esse treino e uma boa ? Ou treinar pernas com ombros e trapezio é normal e mantenho meu treinamento ? 

Abcs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Receitas para secar

Emagreça 5kg a 10kg em 30 dias!

Conheça o programa de reeducação alimentar que funciona e que já ajudou milhares de pessoas a emagrecer de verdade

Clique aqui para conhecer

Pra mim, esse negocio de treino certo, é dificil dizer, pq o que é bom pra um as vezes eh ruim para o outro.

O ideal é sempre vc fazer um musculo que já "pegue" o outro indiretamente e depois de um tempo inverter isso para seu corpo estar sempre experimentando uma nova pegada de treino, sempre experimentando novos estimulos, etc.

Mas no seu caso acredito que nao tenha problema nao. Sao musculos independentes porem nao vejo problema algum.

Abs

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Administrador

Certamente que o treino de quadríceps é um dos mais desgastantes em razão do tamanho da musculatura trabalhada. Um bom treino de pernas normalmente resulta em pressão baixa e às vezes em ânsia de vômito.

Se o seu treino de quadríceps não é tão intenso, não há motivo para não incluir outros grupos musculares. Só não insira muitos exercícios. Passar mais de uma hora treinando com pesos pode ser contra-produtivo em razão da liberação de cortisol.

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaah sim entendi, e tb o foda de treinar juntos e o tempo que passa na academia neh, muito mais demorado, as pernas ja gera um stress imenso, ansia de vomito, e uma pressao baixa, quando treino ombros com isso nao fica tao produtivo .. Eu fiz só perna ontem, treinei pesado mesmo, como treino os músculos uma vez por semana vou dividir bem pra pegar tudo concentrado, as pernas sozinhas com treino forte, peito e tríceps pesado e costas e bíceps pesado e ombros e trapezio aos sábados, tb no treino pesado, treinando assim sei que e pouco treinar o músculo apenas uma vez, mas essa uma vez e pegar firme mesmo pra fuder com tudo, dps tem um bom tempo de descanso ..

Mas valeu aí pela ajuda !

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

    • Por Luan Viana
      Ajustar o banco para que a pagada das mãos fique ligeiramente abaixo da linha do ombro; Ajustar a pegada das mãos para o mais próximo possível do corpo (proporciona mais amplitude ao movimento); Pegar o aparelho de modo que os punhos e cotovelos fiquem alinhados na posição de 90º (na "metade do caminho"); Fazer a extensão do cotovelo sem fazer o encaixe articular ao final; Alongar o máximo que conseguir para trás; Sempre manter alinhado o punho e o cotovelo; Manter as escápulas unidas; Deixar a cabeça em posição neutra (sem movimentação).
    • Por fisiculturismo
      O campeão brasiliense de fisiculturismo de 2016, Alexandre Cardoso, revela seu treino completo de quadríceps. O treino é dividido da seguinte maneira:
      Aquecimento:
      Leg 45º (1 série com 20 repetições) Exercícios:
      Agachamento na Barra Livre (pirâmide crescente); Cadeira Extensora (4 séries com repetição forçada e pausa descanso); Leg Unilateral (3 séries com drop e mudança de amplitude); Execução:
      Número de séries: variável; Número de repetições: variável; Tempo de intervalo: 1 a 2 minutos; Dicas:
      Músculo não sabe contar, treine até a exaustão; Treine com um parceiro. Conheça mais sobre o campeão de fisiculturismo Alexandre Cardoso na entrevista que gravou para o nosso site:
       
    • Por Luan Viana
      Posicionar as mãos na barra na largura dos ombros; Subir o corpo com a coluna reta; Manter os joelhos com uma pequena flexão; Trazer a barra próximo ao queixo, levantando bem os cotovelos e contraindo voluntariamente os ombros e bíceps; Descer a barra alongando a musculatura até embaixo, sem relaxar os ombros, que devem permanecer contraídos.
    • Por Luan Viana
      Deitar sobre um colchonete; Posicionar as mãos ao lado do corpo, mais ou menos na linha média do tórax; Manter a cabeça em posição neutra; Manter o tronco, quadril e pés sempre alinhados; Posicionar os pés na largura do quadril para mais conforto; Fazer a extensão do cotovelo, sem fazer o encaixe articular; Descer tudo, bem próximo ao chão, sem encostar nele.
×
×
  • Criar novo...