Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leloo

Treino de pernas com ombros e trapézio é correto?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Boa tarde irmãos ! Eu estou fazendo um seguinte treinamento:

Segunda: Peito e tríceps

Quarta: Pernas, ombro e trapézio

Sexta : Costas e bíceps

Sábado: Pernas apenas

Mas ouvi dizer que treinar pernas e ombros é incorreto, ouvi dizer que pernas se deve treinar isolado pois ela em si já gera um stress alto para o corpo, isso está certo ? 

Com base nisso eu iria mudar meu treino:

segunda: Peito e tríceps

Quarta: Costas e bíceps e abdômen

Quinta: Pernas

Sábado: ombros e trapéziotrapézio e abdômen

Esse treino e uma boa ? Ou treinar pernas com ombros e trapezio é normal e mantenho meu treinamento ? 

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, esse negocio de treino certo, é dificil dizer, pq o que é bom pra um as vezes eh ruim para o outro.

O ideal é sempre vc fazer um musculo que já "pegue" o outro indiretamente e depois de um tempo inverter isso para seu corpo estar sempre experimentando uma nova pegada de treino, sempre experimentando novos estimulos, etc.

Mas no seu caso acredito que nao tenha problema nao. Sao musculos independentes porem nao vejo problema algum.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que o treino de quadríceps é um dos mais desgastantes em razão do tamanho da musculatura trabalhada. Um bom treino de pernas normalmente resulta em pressão baixa e às vezes em ânsia de vômito.

Se o seu treino de quadríceps não é tão intenso, não há motivo para não incluir outros grupos musculares. Só não insira muitos exercícios. Passar mais de uma hora treinando com pesos pode ser contra-produtivo em razão da liberação de cortisol.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah sim entendi, e tb o foda de treinar juntos e o tempo que passa na academia neh, muito mais demorado, as pernas ja gera um stress imenso, ansia de vomito, e uma pressao baixa, quando treino ombros com isso nao fica tao produtivo .. Eu fiz só perna ontem, treinei pesado mesmo, como treino os músculos uma vez por semana vou dividir bem pra pegar tudo concentrado, as pernas sozinhas com treino forte, peito e tríceps pesado e costas e bíceps pesado e ombros e trapezio aos sábados, tb no treino pesado, treinando assim sei que e pouco treinar o músculo apenas uma vez, mas essa uma vez e pegar firme mesmo pra fuder com tudo, dps tem um bom tempo de descanso ..

Mas valeu aí pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por KenanJJ
      Salve galera! Andei dando uma pesquisada sobre o treino de trapézio aqui no fórum e no google antes de postar esse tópico e não consegui chegar a uma conclusão final a respeito desse treino, exceto que utiliza-se bastante carga nos exercícicios e as repetições variam de 8~10 por série, porém quanto ao número de exercícos e quais deve-se executar no mesmo e quantas séries, não sei ao certo, principalmente pelo fato das informações divergirem de uma fonte para outra, o que me deixou ainda mais confuso. Minhas dúvidas são: Quantos e quais exercícios devo fazer? Quantas séries? Encolhimento com barra ou halteres? No caso de encolhimento com barra devo fazer na frente ou atrás? Abraço.

Obs.: Nunca treinei trapézio em si, separademente antes.
    • Por El Puerco Loco
      Olá, treino a 2 meses e meio, e gostaria da opinião de vcs sobre este meu treino de costa e trapézio. Obs.: o meu treino é ABoffCD e faço este treino na terça feira.

Pulley frontal mãos bem afastadas 3x8/12
      Puxada na polia baixa com barra grande mãos em pronação 3x8/12
      Puxada na polia baixa, pegada com as mão juntas e em semipronação 3x 8/12
      Remada unilateral 3x8/12
      Encolhimento com barra 3x8/12
      Encolhimento com barra atras 3x8/12

Estou fazendo esta pergunta pois não sinto as costas como sinto os outros agrupamentos musculares.

Desde já um mto obrigado!!!
    • Por MIKE1995
      Olá pessoal,
      Faço musculação há mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao invés de 45º coloquei um pino mais alto, mais próximo dos 90º. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, não conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao médico.
      Foi constatado lesão SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a ressonância não conseguiu visualizar a lesão com precisão. É preciso que seja feita a artroressonância magnética (ARTRO-RN), com o contraste, que é muito mais preciso que a ressonância. Com o exame, o médico verá com a devida precisão, para que através de uma cirurgia possa recuperar o ombro. Não sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • Por novo
      Não sei mais em quem acreditar. Alguns no FORUM dizem que exercitar pernas duas vezes na semana dá um bom resultado, outros dizem que posso até perder massa muscular.Por favor chegem a uma conclusão. Se posso exercitar duas vezes, qual seria o tempo de descanso, quantos dias melhor dizendo.
      Desculpe se estou sendo chato ou até grosso é que confio no que vocês falam. Obrigado.
    • Por ahrennzo
      Quais são os melhores exercicíos para alongar ombro?
  • Criar Novo...