Jump to content
Sign in to follow this  
Leloo

Treino de pernas com ombros e trapézio é correto?

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde irmãos ! Eu estou fazendo um seguinte treinamento:

Segunda: Peito e tríceps

Quarta: Pernas, ombro e trapézio

Sexta : Costas e bíceps

Sábado: Pernas apenas

Mas ouvi dizer que treinar pernas e ombros é incorreto, ouvi dizer que pernas se deve treinar isolado pois ela em si já gera um stress alto para o corpo, isso está certo ? 

Com base nisso eu iria mudar meu treino:

segunda: Peito e tríceps

Quarta: Costas e bíceps e abdômen

Quinta: Pernas

Sábado: ombros e trapéziotrapézio e abdômen

 

Esse treino e uma boa ? Ou treinar pernas com ombros e trapezio é normal e mantenho meu treinamento ? 

Abcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim, esse negocio de treino certo, é dificil dizer, pq o que é bom pra um as vezes eh ruim para o outro.

O ideal é sempre vc fazer um musculo que já "pegue" o outro indiretamente e depois de um tempo inverter isso para seu corpo estar sempre experimentando uma nova pegada de treino, sempre experimentando novos estimulos, etc.

Mas no seu caso acredito que nao tenha problema nao. Sao musculos independentes porem nao vejo problema algum.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente que o treino de quadríceps é um dos mais desgastantes em razão do tamanho da musculatura trabalhada. Um bom treino de pernas normalmente resulta em pressão baixa e às vezes em ânsia de vômito.

Se o seu treino de quadríceps não é tão intenso, não há motivo para não incluir outros grupos musculares. Só não insira muitos exercícios. Passar mais de uma hora treinando com pesos pode ser contra-produtivo em razão da liberação de cortisol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aaah sim entendi, e tb o foda de treinar juntos e o tempo que passa na academia neh, muito mais demorado, as pernas ja gera um stress imenso, ansia de vomito, e uma pressao baixa, quando treino ombros com isso nao fica tao produtivo .. Eu fiz só perna ontem, treinei pesado mesmo, como treino os músculos uma vez por semana vou dividir bem pra pegar tudo concentrado, as pernas sozinhas com treino forte, peito e tríceps pesado e costas e bíceps pesado e ombros e trapezio aos sábados, tb no treino pesado, treinando assim sei que e pouco treinar o músculo apenas uma vez, mas essa uma vez e pegar firme mesmo pra fuder com tudo, dps tem um bom tempo de descanso ..

Mas valeu aí pela ajuda !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By ahrennzo
      Quais são os melhores exercicíos para alongar ombro?
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no ângulo de 90º (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra completamente até a linha média do tórax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Posicionar os halteres um pouco mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Estabilizar o tronco e quadril, mantendo-os encostados no banco (curvatura natural da coluna); Firmar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
×
×
  • Create New...