Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por quanto tempo manter uma dieta cetogênica no cutting?


PKdor

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Complicado responder a esta pergunta sabendo que a dieta é sempre individualizada. Não existe tabelinha que diga o tempo máximo pra se manter uma dieta. 

Se a dieta é bem equilibrada e fornece todos os nutrientes que teu corpo precisa, não há prazo máximo. O que se faz é variar as fontes de nutrientes e fazer alterações na quantidade calórica.

Ás vezes pode-se fazer um dia de carbo pra estimular o organismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado responder a esta pergunta sabendo que a dieta é sempre individualizada. Não existe tabelinha que diga o tempo máximo pra se manter uma dieta. 

Se a dieta é bem equilibrada e fornece todos os nutrientes que teu corpo precisa, não há prazo máximo. O que se faz é variar as fontes de nutrientes e fazer alterações na quantidade calórica.

Ás vezes pode-se fazer um dia de carbo pra estimular o organismo. 

Sim, mas digo em questões de saúde. Quais seriam os maleficios dessa dieta a períodos muito prolongados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Foi o que eu falei, se a dieta é bem equilibrada e fornece todos os nutrientes que teu corpo precisa, não há preocupação. Não tem nada de errado com essa dieta, ela tem boa resposta pelo corpo e evita um monte de lixo industrial que as pessoas comem todos os dias principalmente as fontes de carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber por quanto tempo manter uma dieta cetogênica no período de cuttin'. E como ir fazendo a manutenção dessa dieta!

Desde já, grato!

Bom dia! Tudo bem? Na verdade é preciso definir qual o objetivo desse cutting. Você compete? Tem uma competição em vista? Ou o objetivo é ficar com o corpo bacana para o verão? Porque o ideal é fazer essa estratégia para um fim, fazendo um mês ou o período que for determinado por seu nutricionista de acordo com o nível de seus treinamentos ! O treino intenso funciona bem com carboidratos, então em determinadas fases ele pode fazer falta, bem como seu cérebro, depende de carboidratos para funcionar adequadamente. Por isso, o ideal é traçar um objetivo é fazer a melhor estratégia para este fim! Quando atingir? Faça novos objetivos!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Tudo bem? Na verdade é preciso definir qual o objetivo desse cutting. Você compete? Tem uma competição em vista? Ou o objetivo é ficar com o corpo bacana para o verão? Porque o ideal é fazer essa estratégia para um fim, fazendo um mês ou o período que for determinado por seu nutricionista de acordo com o nível de seus treinamentos ! O treino intenso funciona bem com carboidratos, então em determinadas fases ele pode fazer falta, bem como seu cérebro, depende de carboidratos para funcionar adequadamente. Por isso, o ideal é traçar um objetivo é fazer a melhor estratégia para este fim! Quando atingir? Faça novos objetivos!!! ;)

Não treino para fins de competição não, somente para fins acadêmicos mesmo. Do pouco que sei a respeito essa dieta faz com que os corpos cetonicos sejam produzidos. Acho que acabei por me expressar mal. O que eu gostaria de saber se a presença desses corpos cetonicos no organismo por tempo muitos prolongados podem vim a prejudicar o organismo do indivíduo. Estou ciente dos benefícios que essa dieta traz. Só estou querendo saber como ela funciona fisiologicamente no organismo do indivíduo por tempos prolongados. No mais agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, por um tempo prolongado a dieta cetôgenica pode trazer sintomas como constipação, dores de cabeça, mal hálito, erupções cutâneas, fraqueza, dificuldade de raciocinio. Sujeitos com tendência a problemas renais podem gerar uma nefrolitiase em casos mais graves, ou dependendo das fontes de gordura utilizadas, aumentar a gordura no fígado causando uma esteatose. Também pode ocorrer hipercalciúria, ocasionada pela maior ingestão de proteína, que é uma conseqüência do aumento da produção de ácido que ocorre durante a oxidação de aminoácidos sulfurados, que são encontrados, principalmente, em proteínas de origem animal. Ideal você alternar proteínas vegetais para minimizar esse efeito, hoje você encontra inclusive suplementos de whey de ervilha e arroz que possuem um perfil proteico bacana. Alcalinizar sua dieta com limão em jejum, auxiliando seu intestino; Uso de lactobacilos, consumo de frutas, como melancia, podem ser preventivos, mas todos paliativos a um bom acompanhamento nutricional.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...