Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso tomar Whey com 1 semana de academia?


Wesley95

Post Destacado

Tô malhando faz 1 semana e hoje perguntei pro meu personal quando eu poderia começar a tomar Whey, e ele falou que eu já posso começar a tomar.


Vocês acham uma boa com uma semana malhando já tá começando a tomar Whey?


E se for uma boa, vocês poderiam me recomendar algumas marcas para eu pesquisar? E explicar qual a melhor hora de tomar, quantos scoops devo ta usando e etc...

Tenho 1,80m
63kgs e 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Poder pode pois não irá te fazer mal, mas se perguntar se deveria eu vou falar que não há a menor necessidade. Preocupe-se no momento em se alimentar corretamente. Use o dinheiro que vai gastar no whey com melhorias na dieta, com alimentos de qualidade. O que você quer fazer é um erro muito comum entre iniciantes que acham que a suplementação é fundamental e que sem ela não haverá resultados. 

Não seja mais um e vá pelo caminho certo. A grande diferença está no que você come. Não será um pozinho misturado na água que fará milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas o Whey ajuda muito no ganho de massa, certo ?
Eu penso em tomar Whey pois não como em muitas quantidades, como de 3h/3h mas não em porções exageradas, como o quanto eu aguento, e para ganhar massa comendo SÓ alimentos eu preciso comer em quantidades maiores não é isso ? Por isso pensei na hipótese de eu começar a tomar para da uma reforçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, a mídia faz o papel direitinho de manipular a cabeça das pessoas e achar que o suplemento é algo quase mágico.

Como comparação, 1 dose de whey é o equivalente em proteínas a 1 bife de 100g, ou 4 ovos, ou 800ml de leite. Ou seja, se na sua dieta você incluir 1 bife a mais já estará ingerindo a mesma quantidade de proteína que teria numa dose de whey, e nada além disso.

Agora pense como é engraçado. A pessoa acha que terá mais resultado se incluir 1 dose de whey (pois é um suplemento) do que se comer 1 bife a mais na dieta. Se você comer 4 ovos a mais estará ingerindo muito mais nutrientes, proteínas e gorduras de qualidade do que o whey. 

Se você quer ganhar peso, precisa comer mais sim, mas não necessariamente whey. Jogar mais proteína do que seu corpo precisa não resolve o problema pois você tem que subir também os carboidratos e as calorias e a melhor forma de fazer isso é.....COMENDO MAIS! Você pode perfeitamente fazer umas vitaminas hipercalóricas que são mais fáceis de tomar e irão ajudar no ganho de peso. 

Sem dúvida tem solução, talvez você que não esteja disposto a se esforçar pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu o que eu quis dizer amigo. Eu disse que eu não consigo comer em grandes quantidades, mais do que eu já como nas minhas refeições, por isso pensei que se eu continuasse comendo o tanto que eu como e juntar o Whey para ganhar algumas proteínas a mais, poderia dar um resultado bacana.
E eu não sabia que eu ingerindo 1 bife de 100g, ou 4 ovos, ou 800ml de leite estaria ingerindo a mesma quantidade de proteína que contém no Whey, como eu disse eu sou novato não entendo nada sobre suplementação, alimentação e etc, sou totalmente leigo no assunto.
Mas mesmo assim, obrigado pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, por isso te expliquei.

Na verdade é difícil dizer se você precisa ou não de suplementação sem olhar a dieta. Se a tua dieta estiver realmente equilibrada, não precisa. Mas talvez ela esteja boa em proteínas e pobre em gorduras ou carboidratos e aí a gente vê se precisa de uma suplementação ou ajuste nos alimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...