Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino espelho aumenta o CPK? É bom pra hipertrofia?


Schynzo

Post Destacado

Boa Galera...

Meu nome é Tiago, tenho 23 anos.

Treino : 3 anos 

Minha dúvida é o seguinte...

Nesta semana o instrutor da academia falou pra experimentar o treino "espelho"...pra aumentar o CPK.

 

O treino "espelho" é o seguinte...

1 músculo por dia, mais a divisão seria assim

A - peito (segunda)

A - peito (terça)

B - costas (quarta)

B - costas (quinta)

C - ombro e trapézio (sexta)

C - ombro e trapézio (sábado)

D - braço e antebraço (segunda)

D - braço e antebraço (terça)

E - pernas (quarta)

E - pernas (quinta)

Exemplo: faz 6 exercícios de peito na segunda, e na terça você repete os 6 exercícios de peito. Na quarta vai pra costas... e assim sucessivamente.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

A princípio o ideal é dar um bom tempo de descanso para se treinar novamente o mesmo grupamento muscular.

Se você treinar até a exaustação, certamente no dia seguinte você não terá condições tem treinar com a mesma intensidade.

Você pode dar mais detalhes sobre o número de séries, repetições e demais variáveis do treinamento que você pretende fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na boa, fella. Seu instrutor deve estar te trolando.

Existem alguns momentos raros aonde alguns atletas (principalmente os de força) realizam o mesmo treino em dias subsequentes, mas isso é raro e quando acontece é apenas uma vez por semana, e não todos os dias. Esse treino que você passou é completamente contraproducente, man. Sem falar que o tempo de descanso é de 24 horas, e depois duas semanas?? Cara, se fosse você eu mudava de academia.

Não sei se você sabe, cara, mas qualquer treino até a falha vai aumentar a CPK. Não precisa desses métodos mirabolantes inventados por algum pseudocientista da área da musculação.

Editado por Black_Venom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, esse instrutor deve estar se baseando em um estudo recente que testou esse tipo de método e obteve resultados em nível de hipertrofia e força, parece sim ser um método válido, porem o estudo testou uma resposta aguda ( curto período ) e não existem comprovações de resultados a longo prazo, logo, mais pesquisas precisam ser realizadas, e interessante é que o pessoal pega algo recente e já sai botando nome e espalhando como verdade, individualmente podemos testar sim, mas daí a sair disseminando aos alunos dessa forma não acho que seja o melhor caminho, mas saiba, esse tipo de treino é fruto de estudo cientifico e comprovação de resultado nesse estudo em questão, o que não significa que possa ser usado indiscriminadamente.

P.S. Não tenho a referencia no momento, assim que puder posto aqui para constar como informação a todos.

 

Ahh já ia me esquecendo, qual o motivo de querer aumentar a CPK??

Editado por RCruz2011
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...