Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Hipoglicemia e não Consigo Fazer Dieta e Treinar Direito, Como Emagrecer?


Christyy

Post Destacado

Pessoal tenho 27 anos e estou acima do peso, porém, já tentei fazer várias dietas e sempre passo mal, pois tenho Hipoglicemia, me dá taquicardia e vários outros sintomas.

Eu já me matriculei em academias para começar um treinamento sério, mas sempre passei muito mal, peso na cabeça na parte de trás e enxaqueca, então, parava e não continuava mais.

Sempre fiz vários exames e não apresento problema de saúde nenhum, fora a Hipoglicemia, que a minha médica disse pra seguir com uma boa alimentação, pois, não existe remédio pra isso e se der crise comer algum doce na hora pra subir o nível de glicose.

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto a alimentação, pois não sei muito o que comer pra perder peso e também manter os níveis de glicose.

Pretendo começar com a dieta, me adaptar a ela e depois retornar a academia e exercícios, seria uma boa ideia?

Acredito estar pesando uns 75 kg e tenho 1.64 de altura :(

Obrigada se puderem me ajudar e aguardo resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você tem diabetes ? Imagino que a médica já tenha testado pra isso.

Esses quadros de hipoglicemia se dão apenas quando você entra em dieta? Essa dieta foi prescrita por um nutricionista ? Porque se você tem um problema crônico de hipoglicemia isso tem relação a algum outro fator que você tem de investigar melhor, mas se for apenas por abusar de uma dieta restritiva para emagrecer, então o problema é menor.

Posta aqui sua alimentação, o que você come durante o dia, horários e quantidades.

No seu pré-treino, o que come antes de ir pra academia? A que horas vai e qual o tipo de treino que costuma fazer? Por quanto tempo treina e em que intensidade?

Muitos fatores podem contribuir para sua hipoglicemia. Eu tive apenas um episódio de hipo, quando fui nadar em jejum e inventei de fazer um treino de intensidade alta, com muitos tiros, ai não teve jeito deu teto preto. Melhora a informação pro pessoal poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também acho óbvio perguntar se tem diabetes mas já vi coisas absurdas de médicos.

Realmente a dieta influencia muito nisso, saber comer nas horas certas e escolher os alimentos corretos. As vezes até uma pequena recarga glicêmica durante o treino pode resolver. Enfim, como o frutoso falou, poste o que você come durante o dia e em quais horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, não sou diabética, a hipoglicemia não aparece só em diabéticos.

É diferente do diabetes, não faco uso de insulina, só alimentação, segundo a medica os níveis da glicose do meu sangue são baixos e por isso comer de 3 em 3 horas ou 2 em 2 horas quantidades pequenas e evitar açúcar, só ingerir quando baixar o nível, porém quando entro em dieta ( dependendo de dieta) os níveis de glicose caem muito mais, me sinto muito mal desde taquicardia a confusão mental, por isso preciso de dicas quanto a alimentação.

Me desculpa se nao entenderem, isso foi o que a medica passou... 

Ja tentei varias dietas loucas da internet ( nenhuma com nutricionista, nunca tentei nutricionista, estava pensando em ir atrás de um, mas to sem plano no momento, o que piora tudo pois de 6 em 6 meses tenho que ficar fazendo exame de curva glicêmica)

Ja tentei até so comer frango com inhame ou batata doce, mas eu passava mal também, o que devo fazer?

No momento não faço exercícios físicos mas já fiz um tempo ( 6 meses) de kick boxing, e musculação ( Nao me lembro dos treinos faz uns bons anos, nao era nada pesado, era so pra nao ficar flacido).

Eu tinha me matriculado a alguns meses em uma academia e comecei seguindo o instrutor, mas eu estava fazendo exercícios quando me deu uma dor na cabeca muito forte, tipo enxaqueca forte e minha cabeça ficou pesada, achei que poderia ser o açucar que baixou ou pressão e voltei pra casa porque afinal alguns instrutores de academia nao estao nem ai com a saude do cliente..infelizmente..

E ai decidi melhor começar uma dieta e seguir e ver se nao me sinto mal, se ocorrer tudo bem eu retorno a academia

Mas tenho um cachorro e corro com ele as vezes, ando no parque etc.

Atualmente como normal.

 

De manhã eu tomo um copo de nescau c\ leite + rap 10 integral com peito de peru ( 1 fatia) \ ou Sucrilhos ( Snow flakes) ( Isso engorda??, pra mim segura a fome um tempo até) ( um potinho raso)

lanche da manhã bolacha agua e sal (umas 3)

Almoço: arroz, feijão ( uma colher), uma proteína ( um bife de frango ou carne, ou carne picadinha) e salada ou legumes cozido tipo abobrinha ( mais ou menos duas colheres de arroz e duas de legumes)

lanche da tarde: 1 fruta ou 1 iogurte

Janta: Arroz + 1 proteína ( mesma do almoço)

OBS: Eu tomo refrigerante ZERO ou light, enfim, nao sei se isso é so balela ou nao tem açucar mesmo ( Podem rir) rsrsrs

E suco em pó ( um veneno?)

O problema é que eu uso desses temperos condimentados pois nao consigo comer nada sem sal, o certo seria comer sem sal total?

Devo so ingerir agua?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de um detalhe, quando eu fazia aulas de kick boxing e musculação eu nunca tive crise de Hipoglicemia,.após eu viver de dietas malucas e treinar todos os dias durante uns 6 meses por ai, afim de emagrecer rapido ( E nao emagreci). E ir alem dos meus limites por pressão de ex que praticamente me obrigava, (não importa eu tinha que ficar magra), eu cheguei a correr do museu do ipiranga ate o parque do ibirapuera sem nem ter corrido antes na vida.

E no outro dia eu não conseguia levantar da cama..

Minha dieta era basicamente isso

Manha: duas fatias de pao integral ou multi graos com 1 fatia de peito de peru ou queijo branco

almoço: arroz ( duas colheres) e um file de frango grelhado com pouco sal

janta: a mesma coisa

Eu tomava ALBUMINA em um shake antes do treino, um outro pós treino ( esqueci o nome) e BCA e cheguei a experimentar um comprimido vermelho do Arnold,( Nao era meu,) acho que é um termogênico, eu passava mal horrores e depois nunca mais tomei novamente.

Emagrecimento rapido nao existe, hoje me dou conta.

Depois de tudo isso, parei de treinar e fiquei com depressão e emagreci 15 kg em 1 mes,  alguns anos depois eu comecei a me sentir mal pra caramba todos os dias na sala de aula, notava que quando comia algum doce melhorava e aquele mal estar, sudorese, taquicardia etc ia melhorando aos poucos, eu comecei achar muito estranho tudo isso, e ai fui nos médicos investigar, até que essa medica pediu curva glicemia e viu que meus niveis de glicemia são baixos, segundo ela: Disse que pessoas saudáveis podem adquirir isso por ter feito esforço alem do que seu corpo suporta e não ter suprido as necessidades..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você não tem que fazer uma "dieta" para emagrecer. Você tem que fazer um planejamento de longo prazo de reeducação alimentar, para o resto da sua vida.

A alimentação tem que ser adequada para que você chegue num peso saudável e para que não tenha crises de hipoglicemia.

No caso dos treinos, você sempre deve se alimentar bem antes de qualquer atividade física, e começar a treinar com menos intensidade, até que seu corpo vá se acostumando com a demanda da nova rotina de vida, mais saudável.

Não queira emagrecer de modo rápido. Faça tudo com calma, de modo lento e gradual. Se você atingir seu peso ideal ou desejado dentro de um ano, está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então antes você praticava musculação e não tinha crise e agora tem?

Tem que ver também que tipo de treino te passaram. O certo seria você começar com uma atividade mais leve para ir acostumando seu corpo aos poucos.

Quanto à dieta, o açúcar que você come resolve momentaneamente o seu problema pois entra rápido na corrente sanguínea, mas da mesma forma ele cai rapidamente já que logo é estocado como gordura.

Snow Flakes engorda sim, isso é açúcar puro, não tem nada de cereal assim como o Nescau que é só açúcar. O bom seria substituir o nescau por cacau em pó e trocar o Snow flakes por cereais, granola, aveia, castanhas. Inclua 1 copo de suco de limão natural. 

O lanche da manhã pode ser um mingau de aveia com quinoa e chia. Ou iogurte com quinoa e chia.

O refrigerante zero realmente não tem açúcar, mas tem adoçante, muita química e um PH baixíssimo que detona o corpo. 

Pesquisa sobre os temperos da Mrs. Dash. Eles foram feitos exatamente para não ter sódio nem açúcar e tem de vários sabores.

Sugiro que volta pra academia e comece a fazer atividades leves e aos poucos ir aumentando o ritmo. Leve sempre alguma bala com açúcar ou sachê de glicose caso haja algum problema. É preciso insistir também e não desistir logo que a crise voltar. Aos poucos seu corpo irá se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dado seu histórico de depressão, e só então esta condição de hipoglicemia sistêmica, é possível até que sua cabeça esteja te boicotando. Quando você começa a fazer o exercício e já sente os efeitos da mesma. Dietas restritivas são ruins, come mal e toma um termogênico pra malhar ? Ainda pior.

Enfim, a hipoglicemia não é uma doença, você não tem ela e ponto. Fatores levam a ela e se você fizer a alimentação adequada (Sugerida pelo @Locemar) e ainda assim o quadro não mudar, então, MUDA o médico e peça exames mais específicos.

 

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...