Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Hipoglicemia e não Consigo Fazer Dieta e Treinar Direito, Como Emagrecer?


Christyy

Post Destacado

Obrigada Locemar, farei isso :)

 

Frutuoso nao foi logo que comecei a fazer os exercicios, eu ja tinha feito esteira, exercicios pra perna, braço, ja tinha feito alguns exercicios sessao de 3 x de 15 repetições e quando fui fazer um outro ( nao sei o nome do aparelho) um que voce praticamente deita com a barriga pra baixo e estica e dobra as pernas pra trás ai comecou a me dar muita dor na nuca e enxaqueca, mal estar, ai parei e fui embora.

varias vezes eu passei mal e ia pro hospital e me injetavam glicose na veia..rs..

Mas vou mudar a alimentação e observar sim.

Obrigada a todos ;

Essa do sache de glicose é uma boa, nao tinha pensado nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


DUVIDAS: Esse suco de limao tem que ser sem açucar? hahaha hihih :P E esse mingau de aveia faz como? ( eu vou procurar no google) mas é porque os que minha mae faz q eu conheco sempre vai amido :P

Outra coisa: esses chás feel good verde, vermelho..eu tomo as vezes, sera q tem acucar ou faz mal?

Eu comprei a banana verde demais e hoje comi as 6:30 1 fatia de pao integral com multigraos e meio copo de suco de maça da marca LIv, nao sei se faz mal ou tem açucar mas tem cha desse LIv tambem e vi que algumas pessoas que fazem academia tomam..entao fiquei na duvida.

desculpem a ignorancia, vou tentar fazer suco natural sem acucar mesmo e so tomar agua;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem açúcar no Feel Good, tem adoçantes, sucralose e sacarina sódica.. Alguns nutricionistas não recomendam ingestão de adoçantes que não o Stevia (que eu acho uma merda, melhor não por nada rs). Eu faço chá verde em casa (com a erva), diluo na quantidade de água que me agrada e adiciono suco de limão, eu uso sucralose 2 gotinhas só pra dar uma quebrada no limão. Faço porque sai mais barato que comprar Heheh...

Os estudos sobre a sucralose são contraditórios, então eu uso pouco, mas uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então...uma coisa que você tem que aprender na reeducação alimentar é a tirar o açúcar da sua dieta. Claro que se você fizer isso de um dia para o outro será péssimo e você não conseguirá manter a dieta por muito tempo, por isso o ideal é aos poucos ir retirando. Meu conselho é que corte pela metade todo o açúcar que você usa e complete com um pouco de adoçante. Depois você ficará só no adoçante e depois vá tirando o adoçante aos poucos até conseguir sentir o gosto natural dos alimentos (ou pelo menos precisar de muito pouco adoçante)

O limão é uma frutinha barata, que ninguém dá atenção mas tem um poder maravilhoso no corpo. Ele ajuda a regular a acidez do estômago, é fonte de vitamina C e previne bactérias na boca e controla o Ph do sangue. Apenas esprema 1 limão num copo grande de água. Pingue umas gotas de adoçante se não estiver acostumada. Tenha essa rotina todo dia.

O mingau é simples. O ideal mesmo seria usar leite de arroz ou leite de amêndoas, misturado com farelo de aveia e canela. Aí por cima pode jogar a quinoa e chia. Ou, use leite desnatado mesmo.

Esses sucos de caixinha são a pior coisa que já inventaram. Eles querem passar a imagem de que é algo extremamente saudável e vendem isso na mídia e as pessoas acreditam. Não tem nada de suco ali, é tudo açúcar. Não tem nutriente nenhum ali, é tudo industrializado. 

Aliás, uma regra bem simples para aprender a se alimentar melhor é evitar ao máximo alimentos industrializados e tentar consumir tudo da forma mais natural possível. Quase tudo que vem pronto pra consumo não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Grupo!!  

É, Reeducação alimentar no meu caso o mais difícil pra mim está sendo não comer tantos carboidratos, e sobre o açúcar eu tenho diminuído sim e tenho usado um pouco de mel no lugar, no iogurte por exemplo, que é desnatado e ele tem um gosto meio azedo. ( por enquanto)

OBS: Eu não consegui encontrar Quinoa e Chia, quem sabe na feira seria mais fácil, pois tem aquelas barraquinhas com temperos, ervas etc..? 

Ontem comi o mingau com farelo de aveia com pouco açúcar e um pouco de leite. ( mais ou menos 1 xicara de chá de leite) ( 4 colheres de farelo de aveia) * corrija se estiver errado*

No almoço eu comi 1 colher de arroz, 1 colher de feijao, frango desfiado temperado só com cebola, alho e salsinha e dois pedaços de batata doce, tomei 500ml de água no almoço e ao resto do dia fui ingerindo mais.

Agora tem um APP no celular pra controlar  o quanto de agua eu tomo, vou começar a anotar.

Sobre a comida meus parentes tem pressão alta então sempre comi tudo sem sal ou com o minimo de sal, mas  quando casei comecei a usar aqueles temperos sazon, amaciante de carne bla bla bla pq meu marido não come nada com pouco sal.

 Ontem voltei a comer tudo sem sal,  eu tinha ate esquecido como é muito melhor tudo temperado só com cebola, alho e salsa, os temperos de saquinho praticamente matam o sabor verdadeiro dos alimentos e sem eles realça o sabor.

Muito obrigada por toda a ajuda Locemar e companhia :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Procure a quinoa e chia em lojas de produtos naturais. Feira também deve vender.

No almoço, tente limitar um pouco a fonte de carboidratos. Arroz ta ok, batata ta ok, o problema é que consumir os dois juntos pode exceder suas necessidade diárias. Uma boa opção de carboidratos com pouca calorias são os legumes. Então cenoura, beterraba, abóbora, chuchu, são ótimos alimentos que você pode cozinhar com tempero, têm pouca caloria e fornecem carboidratos também.

Lembre-se de voltar a fazer atividades física. Comece num ritmo leve e vá aumentando gradativamente até seu corpo se acostumar sem crises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta nesse começo é também bastante questão de bom senso. Fugir de alimentos processados, molhos prontos, sucos e chás enlatados e ensacados. Recomendo incluir frutas, probióticos (iogurte), fibra (eu uso granola numa "salada de fruta" com iogurte natural e alguma fruta numa tigela), vegetais em geral na hora do almoço. É interessante preferir fontes leguminosas ou ricas em fibra junto com os carboidratos, feijão e lentilha sendo, na minha opinião, importantes aliados.

Por último, esse problema de hipoglicemia muito provavelmente será durante um certo período adaptativo à intensidade do exercício, mas por vier das dúvidas, quem tem problema de controle de glicemia deve se alimentar com intervalos pequenos e prestar atenção no consumo de fibra, que vai "ajustar o ritmo" de absorção dos nutrientes.

 

Edit: Snow flakes é tipo comer um floco de açúcar com cobertura de açúcar.

 

Editado por shreksantana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 30/09/2015 at 07:56, Christyy disse:

Pessoal tenho 27 anos e estou acima do peso, porém, já tentei fazer várias dietas e sempre passo mal, pois tenho Hipoglicemia, me dá taquicardia e vários outros sintomas.

Eu já me matriculei em academias para começar um treinamento sério, mas sempre passei muito mal, peso na cabeça na parte de trás e enxaqueca, então, parava e não continuava mais.

Sempre fiz vários exames e não apresento problema de saúde nenhum, fora a Hipoglicemia, que a minha médica disse pra seguir com uma boa alimentação, pois, não existe remédio pra isso e se der crise comer algum doce na hora pra subir o nível de glicose.

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto a alimentação, pois não sei muito o que comer pra perder peso e também manter os níveis de glicose.

Pretendo começar com a dieta, me adaptar a ela e depois retornar a academia e exercícios, seria uma boa ideia?

Acredito estar pesando uns 75 kg e tenho 1.64 de altura :(

Obrigada se puderem me ajudar e aguardo resposta.

 

 

A melhor dieta a se fazer no momento é a deita cetogênica. Pois é um estilo de vida recomendado pelos médicos, Dr: Jair Ribeiro e o Dr: Souto, etc…

Baseado no que você explica no post acima seria a mais recomendada. Continue lendo que vou mostrar o porque...

A dieta cetogênica é uma dieta terapêutica, é rica em gorduras, moderada em proteínas e pobre em carboidratos.

Quando ingerida permite uma queima de gordura pelo figado, resultando em corpo cetônicos no sangue e urina.Estes corpos cetônicos serão utilizados para produção da cetose.

 

Para iniciar a dieta Cetogênica você precisa estar em jejum por 36 horas (podendo tomar aguá, chá, café preto sem açúcar) ou até que entre no estagio do corpo cetônico que serão utilizados para produção de cetose. Também pode começar a diminuir os carboidratos moderando as proteínas e investir nas gorduras boas, neste processo vai levar mais tempo para entrar em cetose, mais tem o mesmo efeito.

 

Se procurar na internet irá encontrar varias receitas saborosas para começar com a dieta , melhor... são muito saborosa vou deixar uns link para escolher desde, o café da manhã almoço e janta.

 

http://www.vidalowcarb.com.br/

 

http://diaadialowcarb.com.br/category/receitas/

 

http://blogdamimis.com.br/tag/lowcarb/

 

Veja 1 a 1 e se não fica com aguá na boca.

 

http://www.lowcarb-paleo.com.br/

O Doctor Souto fala muito sobre os benefícios desta dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...