Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skaertus

Les Cine Gym: vale a pena pagar R$ 800,00 por mês numa academia boutique?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Estou à procura de uma academia perto de casa, nos Jardins, em São Paulo. Atualmente estou treinando na SmartFit e, embora bem aparelhada, costuma ser cheia e os professores não são lá muito atenciosos, para dizer o mínimo (e não é para menos, já que há um ou dois professores para zilhões de alunos). Estou analisando minhas opções e realmente queria algo de qualidade e de preferência com um atendimento bom. Já fiz algumas academias e nenhuma delas me impressionou particularmente pelo atendimento dos professores, embora  a Competition tenha sido a melhor até hoje.

Agora, tem uma academia nova (abriu há cerca de um ano) na Lorena que chama Les Cinq Gym (http://lescinqgym.com.br). Não é muito grande, tem 1500 m2, mas é bem sofisticada, uma "academia boutique". É bem cara, com mensalidade de uns 700-800 reais por mês, dependendo do plano, várias celebridades malham por lá, e se auto-intitula a academia mais cool de São Paulo. Andou saindo em várias matérias de jornal e revista, algo bem badalado. Entrei para conhecer e é muito bonita, com materiais de primeira, ouro nos banheiros, toalha e água de coco à vontade, e muitas outras conveniências. O que eu realmente queria saber é como é o atendimento dos professores. Por esse preço, eu deveria esperar um atendimento personalizado de primeira, mas realmente não sei. As pessoas que me atenderam falaram muito de como é a decoração, como tem conveniências, e como os materiais são de primeiríssima qualidade, do projeto arquitetônico e da iluminação. Mas não ouvi falarem "olha, aqui é um professor para cada aluno ou para x alunos" ou "oferecemos o programa y". Estou com receio de que seja uma academia para modelos e aspirantes a miss, que se preocupe com badalação e frescuras irrelevantes, e não para quem quer realmente pegar pesado.

Apenas como comparação, fui ver a Sett (http://www.settcoaching.com.br), no Itaim Bibi, também com um conceito de "academia boutique" e essa realmente me impressionou. Foco em musculação, com um professor para cada aluno em todos os treinos (como se fosse um personal trainer já incluído no preço), realmente muito top, ambiente bonito mas sem muito exagero de ouro ou mármore. A mensalidade é ainda mais cara, mais de 1000 reais por mês, e além disso acaba ficando longe, fora de mão, especialmente para mim que pretendo ir a pé. Mesmo muito cara, essa parece valer o que custa (um personal por aula ficaria muito mais caro), mas não vou pagar tudo isso com o risco de não ir por conta da distância.

Agora, fiquei realmente curioso com a Les Cinq Gym, que parece ser a opção mais próxima. Alguém conhece essa academia ou já treinou nela? Tem alguma ideia de como ela funciona? Vale a pena, dá resultado, tem uma diferença significativa de atendimento? Gostaria de saber, porque afinal só aceito pagar a facada de 800 reais de uma academia (10x mais que a SmartFit) que ofereça serviços compatíveis, e não para ter ouro no banheiro. Obrigado pela ajuda!

academia.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe a diferença entre uma academia dessas com acabamento em ouro e uma academia simples com aparelhos um pouco enferrujados?

NENHUMA.

No final das contas, o que fará diferença é somente o que teu corpo vai sentir como estímulo. Teu corpo não vai ficar mais forte por causa do ouro, nem por causa do conceito "boutique", muito menos porque os aparelhos piscam e soltam raio laser. O corpo não diferencia o valor da mensalidade e nem se tem gente famosa no ambiente. Teu corpo não vai entender que todo mundo ali é rico ou quer se mostrar, ou que usa a academia pra aparecer ou ser apenas um ponto de encontro. Seu corpo entende o que é dor, suor, fibras se rompendo; ele entende o que é lutar contra um peso que fornece resistência contrária. 

Então se você quer uma academia por status, só pra falar que tem dinheiro, essa é perfeita. Mas se teu foco é ter resultados de verdade, pague uma mais simples e com o dinheiro que vai economizar, contrate um personal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe a diferença entre uma academia dessas com acabamento em ouro e uma academia simples com aparelhos um pouco enferrujados?

NENHUMA.

No final das contas, o que fará diferença é somente o que teu corpo vai sentir como estímulo. Teu corpo não vai ficar mais forte por causa do ouro, nem por causa do conceito "boutique", muito menos porque os aparelhos piscam e soltam raio laser. O corpo não diferencia o valor da mensalidade e nem se tem gente famosa no ambiente. Teu corpo não vai entender que todo mundo ali é rico ou quer se mostrar, ou que usa a academia pra aparecer ou ser apenas um ponto de encontro. Seu corpo entende o que é dor, suor, fibras se rompendo; ele entende o que é lutar contra um peso que fornece resistência contrária. 

Então se você quer uma academia por status, só pra falar que tem dinheiro, essa é perfeita. Mas se teu foco é ter resultados de verdade, pague uma mais simples e com o dinheiro que vai economizar, contrate um personal. 

Obrigado pela resposta.

Na verdade, eu não estou interessado no ouro e no status que a academia proporciona. Isso para mim é irrelevante. O que eu queria saber é se, cobrando esse preço, a academia oferece um serviço realmente diferenciado, algo que se aproxime de um personal trainer sem pagar a mais por isso e que faça realmente a diferença nos treinos. Isso para mim faria a diferença, já que melhoraria a qualidade dos meus treinos e os resultados. Por isso eu gostaria de saber se alguém conhece essa academia específica e que saiba como é o serviço que eles oferecem.

Eu não contrato um personal por uma questão de tempo principalmente. Devido à natureza da minha profissão, minha agenda é uma loucura e não consigo marcar horário para malhar. O ideal seria ter um personal fixo na academia que eu pudesse usar a hora que eu chegasse. Daí o meu interesse por uma academia que ofereça um serviço mais personalizado sem precisar pagar um personal para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente e eu já acho academia onde moro cara....

O que dá resultado é focar na intensidade dos treinos. Com uma aparelhagem básica já é possível, até porque os exercícios de base são livres. Academia cheia é muito chato e ainda atrapalha nos intervalos, então de repente acho que vale investir numa um pouco menos movimentada, mas com esse valor em questão, vale mil vezes mais contratar um bom personal. Pra saber se o trabalho dos professores que atuam como personal vale a pena teria que observar mesmo. Eu, pessoalmente, nunca vi uma academia dessa, mas imagino que seja como quando professor passa a série da ficha com você. E, se for isso, não vale o preço e não é como o trabalho de um bom personal que vai variar treinos, estímulos e ainda dá aquela motivação por mais entrega.

Editado por Lii
correção

Compartilhar este post

Link para o post

Gente e eu já acho academia onde moro cara....

O que dá resultado é focar na intensidade dos treinos. Com uma aparelhagem básica já é possível, até porque os exercícios de base são livres. Academia cheia é muito chato e ainda atrapalha nos intervalos, então de repente acho que vale investir numa um pouco menos movimentada, mas com esse valor em questão, vale mil vezes mais contratar um bom personal. Pra saber se o trabalho dos professores que atuam como personal vale a pena teria que observar mesmo. Eu, pessoalmente, nunca vi uma academia dessa, mas imagino que seja como quando professor passa a série da ficha com você. E, se for isso, não vale o preço e não é como o trabalho de um bom personal que vai variar treinos, estímulos e ainda dá aquela motivação por mais entrega.

Obrigado.

A academia é cara sim, mas pelo que vi personal é bem mais caro... uma hora-aula custa uns 120 reais, então fazer cinco vezes por semana, durante um mês, considerando um mês de quatro semanas, sai por R$ 2.400,00 mais a mensalidade da academia. Isso sem contar que eu preciso marcar hora com um personal e minha agenda é muito inconstante por conta do trabalho e não tem permitido isso, tenho malhado a hora que dá. Por isso para mim seria bom ter uma academia com professores que dessem um atendimento próximo ao que um personal oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

A academia é cara sim, mas pelo que vi personal é bem mais caro... uma hora-aula custa uns 120 reais, então fazer cinco vezes por semana, durante um mês, considerando um mês de quatro semanas, sai por R$ 2.400,00 mais a mensalidade da academia. Isso sem contar que eu preciso marcar hora com um personal e minha agenda é muito inconstante por conta do trabalho e não tem permitido isso, tenho malhado a hora que dá. Por isso para mim seria bom ter uma academia com professores que dessem um atendimento próximo ao que um personal oferece.

Não dá pra fazer um dia de teste? Ai você poderia ver a intensidade do treino que é feito com o auxílio do professor e se preenche suas expectativas. Mas, acredito que nem um fixo você poderá escolher, né? Eu não coloco muita fé não, viu? Imagino que seja um trabalho de passar a ficha de treinamentos com você...

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra fazer um dia de teste? Ai você poderia ver a intensidade do treino que é feito com o auxílio do professor e se preenche suas expectativas. Mas, acredito que nem um fixo você poderá escolher, né? Eu não coloco muita fé não, viu? Imagino que seja um trabalho de passar a ficha de treinamentos com você...

Vou pedir para fazer um teste sim, acho que é o melhor jeito. Aparentemente eles mantêm uma média de 3 professores por aluno, que não é a mesma coisa do que ter um personal, mas também não é ruim. Resta saber se os professores realmente dão atenção para os alunos ou se ficam fazendo corpo mole para serem contratados como personal trainer (que é o que tenho visto na maioria das academias).

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Lii disse:

Mas, o que você procura no auxílio dos professores?

Pelo que você está falando, não é mesmo como personal...e até se fosse, na minha opinião, não é qualquer personal que vale o gasto.

Então, na SmartFit há um ou dois professores para uma multidão de alunos. Eles mal dão conta de orientar os alunos.

O que eu espero é que o professor/instrutor monte treinos adequados levando em conta o meu nível, a minha experiência e os meus objetivos. Que me instrua para que eu faça o exercício corretamente, ou então me lembre como são os movimentos corretos. Que me observe fazendo os exercícios para ver se eu estou fazendo direito ou se há algo a melhorar. Que faça sugestões e dê dicas. Que me explique porque o treino foi montado dessa maneira e porque tem um determinado tempo de duração, e porque o treino tem X exercícios para cada membro, e não Y, e para que serve cada um, e qual a melhor forma de executá-los. Enfim, que me oriente. Já tenho alguma experiência com musculação e quero orientação para maximizar meus resultados.

Não precisa ficar em cima o tempo todo, e nem bajular, nada disso. Não precisa ser exclusivo, mas precisa orientar e estar disponível. O que eu quero é que os professores cumpram a sua função. Na SmartFit, os professores sequer estão presentes. E na maioria das academias por que passei, os professores fazem corpo mole, na expectativa de serem contratados como personal trainers. Mesmo quando há vários professores ociosos, vejo que ficam conversando entre si e mal olham o que os alunos fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esse tipo de auxílio eu sempre encontrei nas academias que já frequentei...não sei se o caso da smart fit é outro, mas normalmente conversando com os professores eles ajudam em tudo isso. Pessoalmente, acho que você encontraria tudo isso em uma academia bem mais em conta....

Mas, se não achar, tenta ir pesquisando. Assim você já tem uma base para avaliar os treinos e até consegue verificar como é realizada a execução correta dos exercícios. Muitas vezes também é mais importante ter consciência corporal do que alguém estar observando a execução a todo momento. Claro que em um primeiro contato com o exercício, é bom ter um professor olhando, mas creio que em toda academia o professor passe uma nova ficha com o aluno. Nesse tempo, você pode aproveitar pra tirar dúvidas.

Editado por Lii
correção

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lii disse:

Olha, esse tipo de auxílio eu sempre encontrei nas academias que já frequentei...não sei se o caso da smart fit é outro, mas normalmente conversando com os professores eles ajudam em tudo isso. Pessoalmente, acho que você encontraria tudo isso em uma academia bem mais em conta....

Mas, se não achar, tenta ir pesquisando. Assim você já tem uma base para avaliar os treinos e até consegue verificar como é realizada a execução correta dos exercícios. Muitas vezes também é mais importante ter consciência corporal do que alguém estar observando a execução a todo momento. Claro que em um primeiro contato com o exercício, é bom ter um professor olhando, mas creio que em toda academia o professor passe uma nova ficha com o aluno. Nesse tempo, você pode aproveitar pra tirar dúvidas.

Esse tipo de auxílio, que parece básico, está se tornando cada vez mais raro aqui em São Paulo, inclusive em academias ditas boas. Hoje, tenho visto academias caríssimas que ficam lotadas e em que os alunos precisam disputar o uso dos equipamentos. E em que os professores ficam desfilando em busca de alunos dispostos a pagar por um personal, ávidos por oferecer seus serviços. Os professores parecem querer complementar suas rendas servindo de personal e fazem corpo mole para isso. É o que tenho visto cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém precisa pagar R$ 800,00 por mês numa academia. Assim como ninguém precisa pagar R$ 10.000,00 num relógio ou R$ 500.000,00 num carro.

Este tipo de academia é de um nicho específico de luxo. Paga-se pelo status, pelas pessoas que frequentam o local. Se vale a pena? Para quem tem milhões na conta bancária, talvez valha pelo social.

Pelo treinamento de musculação em si, não tem nenhuma necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, fisiculturismo disse:

Ninguém precisa pagar R$ 800,00 por mês numa academia. Assim como ninguém precisa pagar R$ 10.000,00 num relógio ou R$ 500.000,00 num carro.

Este tipo de academia é de um nicho específico de luxo. Paga-se pelo status, pelas pessoas que frequentam o local. Se vale a pena? Para quem tem milhões na conta bancária, talvez valha pelo social.

Pelo treinamento de musculação em si, não tem nenhuma necessidade.

Pois é. Tenho certeza de que uma academia de R$ 800,00 por mês é totalmente desnecessária e supérflua. Não preciso disso. Aliás, nem quero. Repudio todo esse luxo e ostentação. Mas não é essa a minha dúvida.

O problema é o seguinte: como vou a pé da minha casa para a academia, devido à distância, tenho basicamente duas opções. Uma opção é a SmartFit, que custa R$ 80,00 por mês. Bem equipada, mas lotada, e com poucos professores. A outra opção é essa academia de luxo, que custa dez vezes mais. Não é que eu possa dizer "puxa, essa academia de luxo é realmente desnecessária, não preciso de nada disso, mas também não vou malhar na SmartFit, então vou nessa outra intermediária". A academia intermediária não existe aqui perto de casa. Não tem uma BioRitmo, uma Fórmula, uma Bodytech, nem uma outra academia de bairro, nada disso. As duas opções são essas. 8 ou 80. Aliás, literalmente, 80 ou 800.

O que eu queria saber é se alguém conhece essa academia específica, se treina lá. O que eu queria saber é qual a qualidade dos serviços que ela realmente oferece. Se esses 800 reais por mês servem para pagar um serviço decente, uma quantidade de professores que se empenham em estar sempre disponíveis para ajudar os alunos, equipamentos que recebem manutenção freqüente. Ou se esses 800 reais por mês são apenas para usufruir do luxo das instalações. Não quero o luxo, nem o status, nem a companhia das celebridades. Quero a qualidade dos equipamentos, a atenção dos professores, a possibilidade de treinar sem filas de espera nos equipamentos. Tenho certeza que outras academias, até bem mais baratas, podem proporcionar isso. Mas elas ficam longe de casa, então estão descartadas porque, na minha agenda corrida, não tenho tempo para ir até elas. O que eu quero saber é se essa academia específica oferece algum diferencial, ou se é só ostentação.

Essa, basicamente, é a minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve épocas no meu passado de treinos, onde eu somente ia treinar nos horários em que sabia que algum colega iria também treinar, ou quando eu sabia qual professor estaria na academia naquele horário. Pois eu era dependente demais de acompanhamento para realizar meus treinos, principalmente na época onde eu era fissurado em fazer supino reto extremamente pesado, e faze-lo sem acompanhamento é meio que suicídio.

Mas ai meus colegas acabaram mudando de academia, nem sempre eu podia ir no horário onde sabia que teria um professor para acompanhar, e fui aos poucos mudando meu treino que continuou rendendo da mesma maneira, e tirei um pouco de mim a "acompanhamento dependência".

Hoje treino em uma academia que não é de luxo, mas espaçosa e muito bem equipada, onde pago o plano mais barato que me dá direito a entrar na academia apenas nos horários de 11:00 às 14:00, e pago o valor de R$89,00.

E na verdade, como superei a fase de "acompanhamento dependência", e consegui criar para mim um treino com ótimo rendimento, onde posso realizar tudo sozinho sem precisar de ninguém, na verdade eu prefiro que o professor da academia nem olhe na minha cara e não venha a dar palpites no meu treino. E é por isso que gosto dessa academia, e se um dia eu entrar lá e nem tiver professor nenhum atuando naquele horário, para mim não fará diferença nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/11/2015 10:14:46, Mestre disse:

Teve épocas no meu passado de treinos, onde eu somente ia treinar nos horários em que sabia que algum colega iria também treinar, ou quando eu sabia qual professor estaria na academia naquele horário. Pois eu era dependente demais de acompanhamento para realizar meus treinos, principalmente na época onde eu era fissurado em fazer supino reto extremamente pesado, e faze-lo sem acompanhamento é meio que suicídio.

Mas ai meus colegas acabaram mudando de academia, nem sempre eu podia ir no horário onde sabia que teria um professor para acompanhar, e fui aos poucos mudando meu treino que continuou rendendo da mesma maneira, e tirei um pouco de mim a "acompanhamento dependência".

Hoje treino em uma academia que não é de luxo, mas espaçosa e muito bem equipada, onde pago o plano mais barato que me dá direito a entrar na academia apenas nos horários de 11:00 às 14:00, e pago o valor de R$89,00.

E na verdade, como superei a fase de "acompanhamento dependência", e consegui criar para mim um treino com ótimo rendimento, onde posso realizar tudo sozinho sem precisar de ninguém, na verdade eu prefiro que o professor da academia nem olhe na minha cara e não venha a dar palpites no meu treino. E é por isso que gosto dessa academia, e se um dia eu entrar lá e nem tiver professor nenhum atuando naquele horário, para mim não fará diferença nenhuma.

Só para exemplificar e complementar minha postagem acima de como superei minha "acompanhamento dependência" na academia, ela era mais mesmo nos dias de treino de peito, pois eu era fissurado em fazer supino pesado apenas com 1 repetição, e sempre visando aumentar mais os pesos, e para isso eu logicamente precisava de acompanhamento.

Só que na verdade não acho que isso é o estímulo que origina e propicia o crescimento muscular, e eu apenas fazia isso por prazer mesmo. 

Então parei com essa ideia de fazer isso por prazer, mas tinha uma outra coisa no supino que o acompanhamento era crucial, pois eu fazia o supino reto livre até a falha muscular, e o PUMP que me dava era mostro, eu adorava fazer isso, e logicamente também ao faze-lo era crucial um acompanhamento, pois se na hora da falha eu não tivesse acompanhamento eu morreria com a barra entalada no pescoço.

Hoje eu faço uma coisa que atinge o mesmo nivel de resultado, com PUMP muito bom também.

Quando eu quero fazer treino de peito até a falha sem acompanhamento, eu faço o treino baseado em Halteres, pois assim na hora da falha eu não corro o risco de ficar entalado com a barra, ou faço uma segunda opção que me dá ótimos resultados e um bom PUMP também, então nessa 2ª opção eu paro o supino uma série antes da falha, e nessa repetição, logo imediatamente que ela acaba, eu vou para o chão e faço flexão de braço até a falha, e como o músculo está extremamente fadigado já nesta hora, geralmente a falha ocorre entre a 8ª e 10ª repetição, mas ai só tem que tomar cuidado para não "dar com a cara no chão", hehe :-D Mas é melhor dar com a cara no chão do que ficar entalado com a barra no pescoço.

Eu acho que quando a pessoa está disposta a treinar mesmo, ela acaba dando um jeito de treinar forte e intenso em qualquer ambiente, independente de como seja esse ambiente, pois a força de vontade acaba gerando uma criatividade e acaba sendo mais forte do que qualquer impedimento que possa haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Fabio Camargo
      Olá a todos. Eu me chamo Fabio e sou aluno da USP do Mestrado em Administração. Estou fazendo uma pesquisa sobre a satisfação dos usuários com tecnologias de autoatendimento em academias de ginástica (app e totens, tipo aqueles que ficam na sala de treino ou na recepçao pra fazer check in e pagamento). Gostaria de pedir ajuda ao pessoal aqui do fórum para responder essa pesquisa, é bem rápido. O link está abaixo (e é oficial). Se você chegar no fim da pesquisa, vamos sortear um kit de treino em casa para quem deixar o email. https://www.questionpro.com/t/AQgLrZhcxk Muito obrigado!
    • Por João Gabriel Corrêa
      https://www.youtube.com/watch?v=1_HPdvgcw1A&t=4s
      Vídeo da evolução: https://www.youtube.com/watch?v=1_HPdvgcw1A&t=4s
      Eu havia postado uma vez mas sem querer deletei o vídeo...
      se alguém estiver trilhando esse caminho que percorri, lutando contra o peso e estiver precisando de alguma ajuda, me envie uma mensagem!
      Jamais desistam. foco e força a todos!

• Por Cleytoncosta32
      Olá pessoal sou novo por aqui, e gostaria de saber a opinião dos mais experientes no assunto:  esteroides anabolizantes,
      para o primeiro ciclo qual seria o mais indicado? Boldenona ou Masteron? ou algum que vcs indicam melhor.
    • Por Iago Molina Camargo
      Opa, eae, galera. Tranquilo? Eu tomo BCAA faz pouco tempo, comecei academia também faz pouco tempo e me receitaram o BCAA, beleza, estou tomando, mas, a pergunta é: Posso ou devo tomar nos dias que eu não faço academia? Lembrando que eu vou SEGUNDA, QUARTA E SEXTA, não tenho muito tempo, preciso estudar muito para uma prova, então é isso.
      Algumas dicas? Eu soube que o BCAA ajuda em tudo no corpo, correto? Desenvolvimento, etc.
    • Por ProgetoGiga
      Bom dia confrades, não sei se é aqui neste tópico que faz esses tipos de perguntas pois sou novo aqui, então perdão ai se eu errei em algo,  aqui vai :

Como o título já diz, estou pretendendo fazer um ciclo de enantato, masteron e deca .
      Perfil : 
      altura : 174
      peso : 86 kg
      tempo de treino : 2 anos e meio 
      bf : desconhecido  

Antes de começar o ciclo vou começar o trabalho para reduzir o bf primeiro, fazendo aej dsdn, quando eu ver que o bf está como eu quero, ai sim irei iniciar o ciclo, objetivo do ciclo : ganho de volume, com melhorias na qualidade 

O ciclo que pretendo fazer será assim : 

1/10 sem : enantato 600 ml/ sem, sendo 300 mg segunda e 300 mg quinta
      1/10 sem : deca 400 mg/ sem 
      4/10 sem : masteron 300 mg/ sem, sendo 100 mg segunda, 100 mg quarta e 100 mg sexta 
      ( oxandrolona possivelmente 60 mg todos os dias durante 4 semanas ) 

durante o ciclo 500 ui de hcg por semana a partir da 4º semana do ciclo  

tpc 21 dias após a última aplicação de enantato :
        1/14      40 mg de tamoxifeno
       15/28     20 mg de tamoxifeno

Minha dieta atualmente está assim : 

café da manhã : 250 g de ovos + 300 g de batata doce + 400 ml de café preto sem açúcar

lanche da manhã : 100 g de patinho moído + 250 g de arroz integral 

almoço : 150 de carne cozida ou assada + 250 g de arroz integral + 100 g de feijão + salada a vontade

pré treino 1 hr antes : 300 g de arroz integral + 100 g de patinho moído 

pós treino : 150 g de patinho moído + 300 g de arroz branco 

antes de dormir : 250 g de ovos ( incluindo as gemas  ) 

em horários vagos ou quando tem algum imprevisto e não tem como me alimentar naquele momento, eu mando um shake de 500 ml de leite gelado + 60 g de farinha de aveia + 20 g de cacau em pó 100% cacau e um pouco de adoçante .

Des de já, agradeço se os senhores poderem opinar aqui, lembrando que críticas construtivas são sempre bem vindas. Tamo junto !!

Suplementação : nenhuma .

• Criar novo...