Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

  • 2 semanas depois...

olá, meus queridos. Bom dia!

em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro todos os posts e comentários.

Bom, eu tenho uma pergunta a fazer sobre este exercício em jejum.

Bem, eu treino na praia.

corro em areia fofa, durante uma hora e 10 minutos. Mas troteando, mas intercalando com alguns picos de corrida.

Eu gostaria de saber se, quando vocês recomendam que corramos em baixa intensidade, se correr, ou trotar na praia é prejudicial... no sentido de perda de massa. posso continuar trotando na areia fofa, ou devo só caminhar?

um outra coisa que nao conseguir organizar é o que devo tomar em relação à cafeína e aspirina.

eu gostaria de sugerir que você passasse organizado, tipo uma dietinha. com numero 1, numero 2. eu li e reli e ainda me confundo na organização de como tomar isso.

mais um vez muito obrigado e amanha mesmo começarei essa prática e postarei todos os resultados obtidos...

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um usuário pediu para que eu postasse sobre a minha experiência com aeróbicos em jejum, e lá vai.

Bom, eu já estava treinando pela terceira vez (desde 2006 tentava treinar direto, mas sempre algo impedia, emprego, tempo, academia que falia...), e já havia retomado há uns 4 meses. Daí, comecei a dar um pump nos músculos, quando resolvi que queria crescer um pouco mais seco, e experienciar uma época de "cutting".

Eu já não treinava com muito carboidrato, já não iria sentir um impacto muito grande. Daí, comecei a correr de manhã em pleno jejum. Pesquisei e estudei sobre o assunto, li aquele famoso texto do Rafael Bracca, e resolvi fazê-lo.

Acordava de manhã e corria antes de trabalhar. Só dava umas goladas bem servidas de água (devia somar uns 350, 400ml), tomava um café instantâneo forte, punha tênis e short e ia para a rua. O meu bairro tem o formato de um retângulo, portanto, com uma pista de cooper paralela às ruas, e seu percurso todo na ida é um declive. Do meu ponto de partida até o fim da pista, deviam-se somar uns 2,3km. No entanto, comecei devagar, não ia até o final, até porque para voltar é um aclive longo e sofrido... :o

No começo, levava uma balinha ou qualquer outra coisa açucarada no bolso, em caso de hipoglicemia. Fazia a corrida em um ritmo bem leve, trotando o mais suave que podia. Não queria apenas caminhar, pois não achava intenso o suficiente. Ia até um ou outro "checkpoint" ao longo da pista, tentando aumentar a cada semana, até que comecei a correr até o final dela e voltar. O aclive da volta era mais intenso no começo, de matar mesmo... Achava que ia cuspir os pulmões fora.

Bom, vira e mexe eu mudava o percurso, o meu bairro é bem arborizado e tem partes bem bonitas, além de ser tranquilo, teoricamente eu tenho qualquer lugar pra correr. Num bairro vizinho tem uma pista de cooper em um parque fechado, e às vezes eu ia para lá, geralmente nos sábados de manhã. Independente do lugar/percurso, eu nunca corri mais de 20 minutos por dia.

Mas ainda bem, nunca precisei usar o doce do bolso. Nunca tive queda de pressão ou glicêmica. Aumentava alguns metros por dia, todo dia. Uma característica interessante é que se estivesse cuspindo os pulmões eu dava uma caminhada e depois retomava. O interessante desse tipo de treinamento em jejum ou com mel, é que não precisamos ser muito rigorosos; qualquer atividade com uma glicemia baixa dessa forma já pode gerar uma potencial lipólise.

Nas duas semanas finais, depois de estudar um pouco mais, resolvi tomar uma colher de mel antes do treino, pelo princípio de que "as gorduras são queimadas na fornalha dos carboidratos", e eu jogando um carboidrato simples para dentro do corpo, talvez "despertasse" com mais eficiência o meu metabolismo. Apenas uma colherinha de chá de mel, e eu consegui deixar mais intenso o meu treino, me sentindo menos "moído e depletado" ao final da corrida. Não me preocupei dele diminuir a lipólise, pois o mel seria queimado logo no começo da corrida, e talvez intensificando a queima de gordura quando esta começasse a ser usada como fonte de energia corpórea.

Não lembro se registrei como estava (o que é uma falta grave pra quem quer evoluir e comparar), mas imagino que tenha algumas fotos por aí. Eu diminuí uns 2 ou 3 números da calça, e de uma barriga já protuberante (daquelas que começa a crescer abaixo do peitoral) eu comecei a mostrar os abdominais superiores, vascularizei consideravelmente. É muito bom, a gente começa a ver como é a contração muscular por debaixo da pele e tals :D Devo ter perdido uns 8kg nessa história toda.

A dieta era low-carb, como sempre. Corria pela manhã dia sim e dia não, e treinava com pesos à noite. Fazia Dia do Lixão sem remorsos. O total de tempo que eu corri é de três meses, e a dieta eu mantive por outros dois meses adiante. Daí comecei a consumir uma maior quantidade de carboidratos para entrar em bulking, e assim estou até hoje.

Aumentei um pouco da gordura corporal, mas o interessante é que quando crescemos mais secos, conseguimos manter um shape mais bacana durante um possível bulking, e ao chegar em uma fase de maior refino do visual e depletação de gordura, será um processo muito menos sofrível e os danos à musculatura serão bem menores.

Bom, é isso aí, espero ter ajudado! Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...