Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado


olá, não li o tópico pois está muito grande :o mas fazer exercicios em jejum, principalmente de manhã, não diminui o metabolismo fazendo com que a queima de gordura seja mais lenta? dá pra explicar mais ou menos isso comparando as pessoas da favela com a realidade em que vivem... se tem tão pouco alimento no seu dia a dia e fazendo trabalho pesado como é que senhores e senhoras da favela conseguem engordar? quando comemos muito pouco ou passamos fome o organismo se adapta para gastar pouca energia e começa a acumular gordura no nosso corpo. foi assim q eu aprendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, não li o tópico pois está muito grande :o mas fazer exercicios em jejum, principalmente de manhã, não diminui o metabolismo fazendo com que a queima de gordura seja mais lenta? dá pra explicar mais ou menos isso comparando as pessoas da favela com a realidade em que vivem... se tem tão pouco alimento no seu dia a dia e fazendo trabalho pesado como é que senhores e senhoras da favela conseguem engordar? quando comemos muito pouco ou passamos fome o organismo se adapta para gastar pouca energia e começa a acumular gordura no nosso corpo. foi assim q eu aprendi...

Na minha opnião não diminui o metabolismo... vc vai acordar e vai já é ligar o metabolismo rapidamente, tem pessoas que correm de manha justamente pra "ligar" o metabolismo...

vc tem o dia inteiro pra comer de 3 em 3 horas ou ate em maior frequencia

sobre a queima de gordura, vc que nao leu, deveria ter lido pois explica exatamente porque vc vai ter uma otimização da queima de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vestiba,

Pelo que interpretei do texto, ao fazer aeróbiocs em jejum, o organismo prioriza a queima de gordura.

E em outro fórum comentaram que tem de ser uma caminhada acelerada de 45 minutos. Se correr eu fazer por muito tempo, aí perde proteína muscular! Aeróbico pesado e longo só alimentado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Geralmente, não tenho paciencia para ler artigos grandes, mas este foi uma das exceções.

Parabéns, Tubarão Floripa! Seu artigo sanou muitas dúvidas.

Eu já tinha lido que fazer aeróbicos em jejum era bem melhor, mas fiquei com medo de tentar. Sempre falaram que não é bom praticar atividades físicas em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

CAROS AMIGOS... MUITO SE FALA NO AEROBICO EM JEJUM, QUEM FEZ OU DIZ QUE É A EXCELÊNCIA MÁXIMA NO QUESITO PERDA DE GORDURA OU FALA QUE QUASE DESMAIOU!!! OS TÉORICOS DIZEM QUE É ULTRACATABOLICO MAS NENHUM DELES TESTOU POR MUITO TEMPO... ANTES DE "INVENTAREM" ESSE METÓDO EU TINHA TESTADO POR DEDUÇÃO ALGO PARECIDO... INGERIR UMA DOSE DE PROTEINA ANTES DO AEROBICO... BASEADO NAS TEORIAS DE BAIXO CARBO... SE O AEROBICO EM JEJUM FAZ EFEITO... ACREDITO QUE COM UMA DOSE PROTEINA (O QUE NÃO SERIA MAIS JEJUM) QUEIMARIA GORDURA DO MESMO JEITO E DIMINUIRIA CONSIDERAVELMENTE O CATABOLISMO... ESPERO A COLABORAÇÃO DOS AMIGOS NESSE DEBATE... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...