Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes não são Pílulas Milagrosas como acabam difundindo a Mídia e a Sociedade


Mestre

Post Destacado

Claro que a mídia e a sociedade não fazem isso propositalmente, mas de tanto se comentar sobre isso, acaba criando na cabeça das pessoas leigas no assunto, uma ideia totalmente errada de que a pessoa que usa Anabolizantes em um curtíssimo espaço de tempo consegue ficar esteticamente com o corpo tão desejado.

Isso é um tremendo equívoco, e o que mais me irrita nisso, é ver pessoas que as vezes nem entraram ainda na academia, e que tem como base essa ideia, de que o Anabolizante em um período curtíssimo irá lhe dar o tão sonhado e almejado corpo perfeito.

Cheguei a essa conclusão, vendo o número grande de pessoas que trazem perguntas de como e de qual Anabolizante usar  e, na sua maioria, são iniciantes que nem 6 meses de academia tem, e tem ainda uns piores, que nem ainda se matricularam em uma academia e já começam a fazer a mesma pergunta.

A possibilidade de se obter resultados sem o uso de Anabolizantes existe para qualquer um, e até a pessoa esgotar essa possibilidade e chegar em um impasse físico onde começa a ficar difícil se obter resultados, leva muitos anos. Mas a preguiça de treinar por anos e a ansiedade de ter tudo rápido, faz as pessoas cometerem o erro de querer ou usar mesmo Anabolizantes de uma forma muito precoce.

Mas a maioria acaba frustrada, pois percebe então nessa hora, que o Anabolizante que ela tinha como pílula mágica na verdade não é, e pior, descobre também que "o que vem rápido, vai rápido também".

O Anabolizante teria sua aplicação em uma pessoa que já treina há vários anos e, desta forma, estagnou por um tempo relativamente grande os resultados.

Essa pessoa então, obviamente já possui um treino consistente, uma alimentação correta e sabe a importância do descanso e da disciplina num modo geral. Neste caso a pessoa usando um Anabolizante, ela iria potencializar seus resultados, pois ela já estaria obviamente com uma rotina consistente de treino e alimentação.

Mas mesmo para essa pessoa, pós ciclo, mesmo fazendo uma ótima Terapia Pós Ciclo (TPC), alguma perda do que obteve com o ciclo vai haver quando o ciclo acabar, e não se iluda que irá manter depois tudo que ganhou com o ciclo, e não se iluda também que irá manter o corpo num ápice físico, se não fizer constantemente outros ciclos.

Salvo talvez a raríssimos casos onde a pessoa já treina há muitos anos e já possui uma boa maturidade muscular, mas mesmo esse que tem essa boa maturidade muscular e treina há muitos anos, estará sujeito a perdas pós ciclo.

Como seria bom se todos iniciantes lessem isso e entendessem bem!!!

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


57 minutos atrás, André Moreira disse:

Mestre eu li até a ultima palavra só que não consigo entender "oque vem rápido, vai rápido também" significa que a pessoa vai morrer rápido sei la ?!!! Explique mais!!!

Sempre que um iniciante faz um ciclo, por exemplo um que dá bastante aumento de peso na balança, que poderíamos citar Deposteron(Cipionato de Testosterona) e Deca(Decanoato de Nandrolona), e fazendo ele com uma dieta boa e um bom treino, os ganhos serão bons em questão de peso na balança e, com cerca de 8 semanas, dois meses, que é um período curto de tempo se comparado ao ganho que ele obteve. 

Mas essa pessoa sendo então um iniciante e não tendo anteriormente uma base sólida, que garantias ele tem depois do ciclo em conseguir segurar a maior parte que ganhou durante o ciclo?

- Garantias ele tem muito poucas, e a grande maioria que acaba indo para o lado comodo de querer tudo rápido, acaba também de uma forma rápida a ver aquilo tudo ir embora rápido também.

Era nesse sentido que eu disse que "oque vem rápido, vai rápido também", e ao contrário daquela pessoa que obteve o mesmo ganho que o iniciante obteve nesses 8 meses, só que essa pessoa não usou Anabolizantes, e para ter esse mesmo ganho ela treinou mais de um ano e apenas focando no treino, alimentação e bom descanso. Essa pessoa então que teve o mesmo ganho em peso na balança, mas isso em um período longo de treino e não optou pela via rápida do primeiro exemplo do iniciante com Anabolizante, com certeza não estará sujeito a perdas vertiginosas de peso na balança, que teve a pessoa do primeiro exemplo que usou Anabolizante e optou pela via rápida.

Acho que até aqui deu para elucidar a dúvida do "oque vem rápido, vai rápido também", mas poderíamos ir agora mais alem ainda:

- A pessoa do segundo exemplo, que ganhou o mesmo em peso na balança com uma rotina de mais de um ano de treino, alimentação e descanso. Se agora para ela depois de muito se esforçar por anos de forma Natural(sem anabolizantes), está sentindo uma limitação fisiológica que o impede de continuar crescendo no mesmo ritmo de antes, e está ficando cada vez mais custoso o ganho de peso na balança, e essa pessoa agora que já possui uma estrutura mais sólida conquistada por anos de treinamento, optar por fazer um ciclo de Anabolizantes, ela obteria resultados, e as perdas depois que o ciclo acabasse não seriam provavelmente tão retumbantes como foi a perda pós ciclo do iniciante.

Agora perdas todos terão, como eu citei na postagem que fiz antes, principalmente logo imediatamente após o ciclo, pois nenhuma TPC(Terapia pós ciclo) consegue fazer com que a pessoa não tenha perda nenhuma. Mas as perdas da pessoa do segundo exemplo muito provavelmente seriam bem menores do que a perda do iniciante do primeiro exemplo. Mas mesmo os ganhos mais consistentes da pessoa do segundo exemplo, seriam mantidos mais ou menos no ápice, se ela regularmente fizer novamente outros ciclos de Anabolizantes.

A musculação é na verdade uma atividade cruel, e se torna mais cruel ainda quando se "apela" para a via rápida dos Anabolizantes.

abraços colega, e se algo não ficou claro, por favor pergunte que a gente conversa mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/11/2015 13:35:01, Mestre disse:

Claro que a mídia e a sociedade não fazem isso propositalmente, mas de tanto se comentar sobre isso, acaba criando na cabeça das pessoas leigas no assunto, uma ideia totalmente errada de que a pessoa que usa Anabolizantes em um curtíssimo espaço de tempo consegue ficar esteticamente com o corpo tão desejado.

Isso é um tremendo equívoco, e oque mais me irrita nisso, é ver pessoas que as vezes nem entraram ainda na academia, e que tem como base essa ideia de que o Anabolizante em um período curtíssimo irá lhe dar o tão sonhado e almejado corpo perfeito.

Cheguei a essa conclusão, vendo o número grande de pessoas que trazem perguntas de como e de qual Anabolizante usar, e na sua maioria são iniciantes que nem 6 meses de academia tem, e tem ainda uns piores que nem ainda se matricularam em uma academia e já começam a fazer a mesma pergunta.

A possibilidade de se obter resultados sem o uso de Anabolizantes existe para qualquer um, e até a pessoa esgotar essa possibilidade e chegar em um impasse físico onde começa a ficar difícil se obter resultados, leva muitos anos. Mas a preguiça de treinar por anos, e a ansiedade de ter tudo rápido, faz as pessoas cometerem o erro de querer ou usar mesmo Anabolizantes de uma forma muito precoce. Mas a maioria acaba frustrada, pois percebe então nessa hora, que o Anabolizante que ela tinha como pílula mágica na verdade não é, e pior descobre também que "oque vem rápido, vai rápido também"

O Anabolizante teria sua aplicação em uma pessoa que já treina a vários anos e, desta forma estagnou por um tempo relativamente grande os resultados.

Essa pessoa então, obviamente já possui um treino consistente, uma alimentação correta e sabe a importância do descanso e da disciplina num modo geral. Neste caso a pessoa usando um Anabolizante, ela iria potencializar seus resultados, pois ela já estaria obviamente com uma rotina consistente de treino e alimentação.

Mas mesmo para essa pessoa, pós ciclo, mesmo fazendo uma ótima Terapia Pós ciclo, alguma perda do que obteve com o ciclo vai haver quando o ciclo acabar, e não se iluda que irá manter depois tudo que ganhou com o ciclo, e não se iluda também que irá manter o corpo num ápice físico, se não fizer constantemente outros ciclos. Salvo talvez a raríssimos casos onde a pessoa já treina há muitos anos e já possui uma boa consistência muscular, mas mesmo esse que tem essa boa consistência muscular e treino a muitos anos estará sujeito a perdas pós ciclo.

Como seria bom se todos iniciantes lessem isso e entendessem bem!!!

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/11/2015 at 13:35, Mestre disse:

Claro que a mídia e a sociedade não fazem isso propositalmente, mas de tanto se comentar sobre isso, acaba criando na cabeça das pessoas leigas no assunto, uma ideia totalmente errada de que a pessoa que usa Anabolizantes em um curtíssimo espaço de tempo consegue ficar esteticamente com o corpo tão desejado.

Isso é um tremendo equívoco, e oque mais me irrita nisso, é ver pessoas que as vezes nem entraram ainda na academia, e que tem como base essa ideia, de que o Anabolizante em um período curtíssimo irá lhe dar o tão sonhado e almejado corpo perfeito.

Cheguei a essa conclusão, vendo o número grande de pessoas que trazem perguntas de como e de qual Anabolizante usar, e na sua maioria , são iniciantes que nem 6 meses de academia tem, e tem ainda uns piores, que nem ainda se matricularam em uma academia e já começam a fazer a mesma pergunta.

A possibilidade de se obter resultados sem o uso de Anabolizantes existe para qualquer um, e até a pessoa esgotar essa possibilidade e chegar em um impasse físico onde começa a ficar difícil se obter resultados, leva muitos anos. Mas a preguiça de treinar por anos e a ansiedade de ter tudo rápido, faz as pessoas cometerem o erro de querer ou usar mesmo Anabolizantes de uma forma muito precoce. Mas a maioria acaba frustrada, pois percebe então nessa hora, que o Anabolizante que ela tinha como pílula mágica na verdade não é, e pior, descobre também que "oque vem rápido, vai rápido também"

O Anabolizante teria sua aplicação em uma pessoa que já treina a vários anos e, desta forma, estagnou por um tempo relativamente grande os resultados.

Essa pessoa então, obviamente já possui um treino consistente, uma alimentação correta e sabe a importância do descanso e da disciplina num modo geral. Neste caso a pessoa usando um Anabolizante, ela iria potencializar seus resultados, pois ela já estaria obviamente com uma rotina consistente de treino e alimentação.

Mas mesmo para essa pessoa, pós ciclo, mesmo fazendo uma ótima Terapia Pós ciclo, alguma perda do que obteve com o ciclo vai haver quando o ciclo acabar, e não se iluda que irá manter depois tudo que ganhou com o ciclo, e não se iluda também que irá manter o corpo num ápice físico, se não fizer constantemente outros ciclos. Salvo talvez a raríssimos casos onde a pessoa já treina há muitos anos e já possui uma boa consistência muscular, mas mesmo esse que tem essa boa consistência muscular e treino há muitos anos, estará sujeito a perdas pós ciclo.

Como seria bom se todos iniciantes lessem isso e entendessem bem!!!

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

 

muito bom. parabens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá boa tarde. Mestre, eu tenho 30 anos de idade, 1,80m, 75k. Fiz academia de abril a novembro, em um período de crises depressivas por recomendação psiquiátrica. Gosto muito de treinar mas devido a depressão não obtive resultados satisfatorio, pois em alguns períodos desse espaço de tempo, meu treino não foi muito intenso, devido ao fato de as vezes não ia a academia e quando ia as vezes mal me aquecia e já ia embora. Estou me recuperando bem e buscando elevar minha auto estima. Então agora pretendo voltar aos treinos e gostaria que me recomendasse uma rotina de treinos diários para ganho de massa magra, forma de tomar whey protein, outras suplementacoes, qual tempo de intervalo entre uma repetição e outra, etc... Na academia de minha cidade que é bem pequena os alunos ficam meio largados a própria sorte, por isso estou pedindo a recomendação. Assim! Nao quero ficar enorme, mas gostaria muito de conquistar um corpo definido, sarado, que me faca sentir a vontade em tirar a camiseta em publico. Conto com sua ajuda. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2016 em 18:18, Gilberto Silva disse:

Olá boa tarde. Mestre, eu tenho 30 anos de idade, 1,80m, 75k. Fiz academia de abril a novembro, em um período de crises depressivas por recomendação psiquiátrica. Gosto muito de treinar mas devido a depressão não obtive resultados satisfatorio, pois em alguns períodos desse espaço de tempo, meu treino não foi muito intenso, devido ao fato de as vezes não ia a academia e quando ia as vezes mal me aquecia e já ia embora. Estou me recuperando bem e buscando elevar minha auto estima. Então agora pretendo voltar aos treinos e gostaria que me recomendasse uma rotina de treinos diários para ganho de massa magra, forma de tomar whey protein, outras suplementacoes, qual tempo de intervalo entre uma repetição e outra, etc... Na academia de minha cidade que é bem pequena os alunos ficam meio largados a própria sorte, por isso estou pedindo a recomendação. Assim! Nao quero ficar enorme, mas gostaria muito de conquistar um corpo definido, sarado, que me faca sentir a vontade em tirar a camiseta em publico. Conto com sua ajuda. Muito obrigado.

O fórum e todos nós usuários, podemos sim ter ajudar, e seja bem vindo aqui.

Essa série de perguntas que você fez, são sim importantes, mas o melhor que você pode fazer para não se sobrecarregar, é ir assimilando todas essas coisas devagar.

Claro que já estar treinando é bem importante sim, mas uma coisa fundamental que você deve ter é aprender a se alimentar de forma correta. O resultado do treino se complementa com alimentação e bom descanso.

Oque eu posso te sugerir, é fazer um relato mais detalhado da sua alimentação ao longo do dia, dizendo tudo que você come, os horários das refeições, bem como os horários em que dorme, acorda, treina e faz as suas outras atividades diárias.

Isso você deve postar na seção de Dúvidas sobre Nutrição (https://fisiculturismo.com.br/forum/forum/2-tópicos-sobre-nutrição/), citando també os seus objetivos com a rotina, sem esquecer de colocar seu peso e altura.

Sobre o treinamento, de início você deve voltar e se habituar com os exercícios, e logo que se habitue, você terá mais ou menos uma ideia de quais são os exercícios que foram propostos para você na academia, e é em cima disso que os colegas aqui do forum vão trabalhar para te ajudar.

Você deve então depois disso, postar todo seu treino bem detalhado na seção de Dúvidas sobre Treinamento (https://fisiculturismo.com.br/forum/forum/1-tópicos-sobre-treinamento/), que ai os colegas vão poder ajustar melhor as coisas que você necessitar saber sobre o treino, não esquecendo também de colocar nesse tópico seu peso, altura e objetivo com a rotina.

abraços e boa sorte com a rotina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...