Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HiperCalórico caseiro: leite integral, amendoim e aveia


Ultra Frango

Post Destacado

  • Administrador
1 hora atrás, Frutuoso disse:

@fisiculturismo essa shakeira não é sua não né ? Tá na hora de trocar ou limpar ! Hahahahah 

Eu usu o liquidificador no trabalho, porque nossa cozinha tem então é pra usar. Eu também só colocaria o Whey doutor. 

Verdade, tá precisando de um trato... sofre todos os dias... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

O que mais gostei visando custo e benefício...

1 kg amendoim torrado
1 kg proteina soja texturizada
2 kg farelo de aveia
1 kg de levedura cerveja
500 kg de maltodrexina
300 gr proteina de soja isolada
500 gramas achocolatado

Total 6,300 gr

Custo + ou - R$ 90,00

Cada 100 gr contém:
Calorias : 405 k
Prot       :  29 g
Carbs    :  46 g
Gord      :  10 g

Pode substituir a soja pela albumina...

O achocolatado e leite tira o gosto do levedo e da soja,  o mix dissolve muito bem no leite, só precisa de uma colher...

Uso o levedo por se boa fonte de proteina e ser rico em minerais como ferro, fósforo, magnésio, potássio, cromo, zinco e vitaminas do complexo B, ácido fólico e biotina.

Abrçs...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batataney, este que voce passou é um hiper caseiro neh, porem o foda é que olha o tanto de gramas que voce coloca pra dar 400 kls, no meu se eu colocar 3 copos de leite e a pasta de amendoim ja da 400 kls. por isso q to achando esse monte de coisa umas besteiras. Eu quero algo simples por isso a escolha desses dois alimentos. Em primeiro momento ia fazer o GOMAD, mas depois achei melhor so colocar leite e pasta de amendoim. Tendeu?

Mas obrigado, sua sugestao foi muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ultra Frango disse:

Batataney, este que voce passou é um hiper caseiro neh, porem o foda é que olha o tanto de gramas que voce coloca pra dar 400 kls, no meu se eu colocar 3 copos de leite e a pasta de amendoim ja da 400 kls. por isso q to achando esse monte de coisa umas besteiras. Eu quero algo simples por isso a escolha desses dois alimentos. Em primeiro momento ia fazer o GOMAD, mas depois achei melhor so colocar leite e pasta de amendoim. Tendeu?

Mas obrigado, sua sugestao foi muito boa.


@batataney é o mais completo em macro e micronutrientes, a eficiência calórica do Hiper é mais interessante.

GOMAD? 4 L de leite por dia? Pra tomar 4 L de água por dia já é pica, imagina leite. Não tem nada de prático nisso. Ao preço de $3,00 /L mais ou menos, estamos falando de $360,00 de leite por mês, muito caro para um método tão, digamos, enjoativo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador
Em 11/11/2015 em 15:33, batataney disse:

O que mais gostei visando custo e benefício...

1 kg amendoim torrado
1 kg proteina soja texturizada
2 kg farelo de aveia
1 kg de levedura cerveja
500 kg de maltodrexina
300 gr proteina de soja isolada
500 gramas achocolatado

Total 6,300 gr

Custo + ou - R$ 90,00

Cada 100 gr contém:
Calorias : 405 k
Prot       :  29 g
Carbs    :  46 g
Gord      :  10 g

Pode substituir a soja pela albumina...

O achocolatado e leite tira o gosto do levedo e da soja,  o mix dissolve muito bem no leite, só precisa de uma colher...

Uso o levedo por se boa fonte de proteina e ser rico em minerais como ferro, fósforo, magnésio, potássio, cromo, zinco e vitaminas do complexo B, ácido fólico e biotina.

Abrçs...

 

Continua tomando essa bomba caseira? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, fisiculturismo disse:

Continua tomando essa bomba caseira? ?

kkkk... fiz umas mudanças, atualmente uso 1 por 1, desde agosto/2016 faço esse abaixo:

Proteína de soja isolada
2000 gr kcal = 6794 / prot = 1612 / carbs =  147 / gord =  67,80 / fibras =  112

Levedura de cerveja
1000 gr kcal = 3450 / prot = 461,00 / carbs = 366,00 / gord =  16,00 / fibras = 200,00

Farinha de aveia
2000 gr kcal = 3650 / prot = 284,00 / carbs = 1300,00 / gord =  144,00 / fibras =  32,00

Amendoim torrado s/ sal
1500 gr kcal = 5880 / prot = 348,00 / carbs = 345,00 / gord = 670,00 / fibras =  44,00

Cacau em pó
500  gr Kcal = 2029 / prot = 125,00 / carbs = 250,00 / gord =  55,00 / fibras = 107,50

Farinha de linhaça
1000  gr Kcal = 5000 / prot =  140,00 / carbs = 360,00 / gord =  80,00 / fibras = 266,00


Total peso =  8000
Total Kcal = 26800
Total Prot =  2970
Total Carb =  2770
Total Gord =  1033
Total Fibr =   762

Medida 100 gr
Kcal = 335,00 kc
Prot =  37,00 gr
Carb =  35,00 gr
Gord =  13,00 gr
Fibr =  10,00 gr

Retirei a proteína de soja texturizada e o malto, troquei o achocolatado pelo cacau e acrescentei a linhaça...

O que venho mudando é a quantidade diária a depender de estar ganhando ou perdendo peso.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Moderador
 

fala batataney, prefere a proteína de soja do que caseína ou albumina? a soja não tem valor biológico baixo? tu arrisca perder essas proteínas assim? ou optou por elas pela fibra?

Fala Henrique, blz fera ?

Então, eu penso que o valor biológico é muito importante, mas não deve ser o único fator que se deve levar em conta, cada uma tem seus benefícios para o corpo e a de soja tem bons benefícios. No caso do hipercalórico, faço com boas prot/carbs/gord/fibras... visando custo x benefícios.
 
Minha dieta é rica em proteínas, as principais são animais "carnes, ovos, peixes"... as vegetais completam, são em média 230 a 250g de proteínas  e dessa quantidade, apenas de 30 a 40g é de proteína isolada de soja. Ovos por exemplo, são de 4 a 5 inteiros menos aos domingos.

Gosto da dieta rica e balanceada... proteína de soja isolada é um item nela para acrescentar seus benefícios. Albumina troquei por ovos, whey troquei por carne e leite e o hipercalórico tem como objetivo principal atingir os macros da dieta, tem muita importância pra mim principalmente nos bulks...

Abraços...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Fala Henrique, blz fera ?

Então, eu penso que o valor biológico é muito importante, mas não deve ser o único fator que se deve levar em conta, cada uma tem seus benefícios para o corpo e a de soja tem bons benefícios. No caso do hipercalórico, faço com boas prot/carbs/gord/fibras... visando custo x benefícios.
 
Minha dieta é rica em proteínas, as principais são animais "carnes, ovos, peixes"... as vegetais completam, são em média 230 a 250g de proteínas  e dessa quantidade, apenas de 30 a 40g é de proteína isolada de soja. Ovos por exemplo, são de 4 a 5 inteiros menos aos domingos.

Gosto da dieta rica e balanceada... proteína de soja isolada é um item nela para acrescentar seus benefícios. Albumina troquei por ovos, whey troquei por carne e leite e o hipercalórico tem como objetivo principal atingir os macros da dieta, tem muita importância pra mim principalmente nos bulks...

Abraços...

 

É possível fazer panquecas, tortas de liquidificador, pães e bolos com PIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...