Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo começar ganhando massa ou secando?


André Moreira

Post Destacado

Fala ai galera queria uma dica aqui eu tenho 84KG pura gordura hehe não sou gordo nem magro sou normal com algumas gordurinhas e queria saber o que eu devo fazer se entrar na academia já ganhando massa ou perder essa gordura pra depois ganha massa ou seja secando para depois pegar gordura não sei direito oque fazer alguém da umas dicas ai para mim sou endomorfo sou alto não sei minha altura mais sou alto maior que meus pais kk zoa acho que eu tenho 1,80m por ai na última vez que medi meus bíceps eu tinha 34 de bíceps foi mês passado que medi e eu bebo 2 ou 4 litro de água por dia minha dieta é ovo ( Cozido uns 6 ovo por dia ) Peito de frango ( Cozido eu tempero e taco ele no forno com bastante azeite extra virgem sem sal ) Arroz ( integral no momento ainda não mais arroz sem sal e sem óleo ) feijão ( normal ) de tarde como umas frutas ás vezes eu como uns mingau de aveia etc assim vai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

6 minutos atrás, Locemar disse:

Se tiver uma foto ajuda, mas como parece que vc nao pratica nenhuma atividade física ainda, pode perfeitamente ganhar massa enquanto perde gordura. Pra quem está iniciando isso é perfeitamente possível. 

Pois é então é só seguir a academia normal com uma dieta, suplementos e um bom descanso ? ou já pode entrar fazendo bulk e depois cut ou fazer cut primeiro e depois bulk e cut denovo?

16 minutos atrás, Mestre disse:

Tem como postar uma foto para avaliação?

irei postar mais tarde!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não precisa de suplemento. Pra quem é iniciante basta uma dieta bem montada por um nutricionista esportivo. E se você pode perder gordura enquanto ganha massa magra no momento, não há a necessidade de fazer bulk ou cutting  pois você consegue os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Locemar disse:

Não precisa de suplemento. Pra quem é iniciante basta uma dieta bem montada por um nutricionista esportivo. E se você pode perder gordura enquanto ganha massa magra no momento, não há a necessidade de fazer bulk ou cutting  pois você consegue os dois ao mesmo tempo.

Ok eu ainda estou na procura de um nutricionista(a) pois onde eu moro é meio difícil aqui é cheia de academia mais nutricionista(a) e missão impossível gostei do comentário, eu vou conversa com algum nutricionista(a) sobre essas coisas estou tentando conhecer mais a área de musculação para não entrar já igual um zé ninguém, vou ver oque ela vai me recomendar pois eu trabalho estudo faço minha comida e arrumo casa essas coisas domestica todos os dias e em breve irei pra academia!!! aqui nesse fórum eu estou aprender as coisas to estudando cada vez mais aprendendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em nosso site há uma matéria sobre dieta bulking e cutting onde debatemos a questão da escolha entre uma dieta para secar ou engordar. Dissemos:

Citar

Como Escolher entre Cutting ou Bulking? E Dieta Equilibrada?

O que deve nortear o musculador é o foco. Qual é o objetivo principal? Ganhar massa muscular ou ganhar definição corporal? A resposta para essa pergunta é que vai determinar a escolha da dieta. Conciliar uma fase de hipertrofia acentuada concomitante com uma fase emagrecimento acentuado é praticamente impossível. Pode-se ajustar a dieta para se ganhar massa muscular de forma bem lenta e gradual sem se aumentar o percentual de gordura. Todavia, ganhos ou perdas rápidas demandam a escolha entre cutting ou bulking.

Existem defensores de uma dieta equilibrada (nem cutting, nem bulking) para a construção de um corpo sólido sem a oscilação entre as fases de ganho de peso e de emagrecimento. Esse processo é mais lento e gradual. A dieta cutting e a dieta bulking são muito mais rápidas, mas têm seus pontos negativos. No cutting, pode ocorrer a perda de força e de massa muscular. No bulking, pode haver acúmulo excessivo de gordura.

Cada indivíduo responde de uma forma diferente para cada tipo de dieta. Logo, não há uma resposta pronta e perfeita para todos. Cada um deve testar a resposta do corpo, a fim de se decidir em torno de uma dieta equilibrada para obtenção de massa muscular do modo gradual (mantendo baixo o percentual de gordura), ou da estratégia de bulking e cutting. Normalmente, os fisiculturistas adotam a estratégia de bulking e cutting.

https://fisiculturismo.com.br/matérias/nutric3a7c3a3o/dieta-cutting-e-bulking-o-que-é-e-como-se-fazer-r730/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...