Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha evolução e Mudança Radical de Vida


Post Destacado

Sou Francislaine Aretusa de Souza, 38 anos, fisioterapeuta, esteticista e acadêmica de educação física e hoje, Graças a Deus, atleta de culturismo e venho contar como o esporte e a pratica do Pilates mudaram e salvaram a minha vida.

Formei-me em Fisioterapia em 1998 e sempre gostei de movimento. Embora sedentária, em 2005 fiz uma formação em Pilates e a partir daí tornei praticante e passei a ministrar aulas em turmas, começando a me interessar pela Educação Física.

Com o Pilates passei a ter uma definição muscular que nunca tive antes na vida, então queria cada vez mais, sonhando em Competições Fitness. Só que não tinha força de vontade e disciplina necessárias para uma dieta adequada e um treino mais pesado.

Até que em 2009, um foto mudou minha vida de forma extrema.

Fiz uma viagem nas rodovias do Estado do MS e, na volta, um carro invadiu minha pista. Batemos de frente e meu carro pegou fogo. Fiquei consciente o tempo todo e pude ver pela movimentação das pessoas que me resgataram e pela conversa do médico que me deu assistência que meu caso era muito grave. Cheguei ao hospital quase parando e acordei no outro dia, no pós-operatório, onde realmente descobri tudo o que aconteceu. Passei por uma cirurgia de quase 10 horas com uma equipe de 7 médicos, onde retiraram 1,5 metros de intestino, metade do baço, 5 costelas fraturadas com uma perfuração e hemorragia pulmonar, fratura de antebraço e pé esquerdos. Coloquei fixador externo e pinos nos dedos do pé e 2 placas com 16 parafusos no rádio e ulna esquerdos. Tive ruptura do músculo peitoral esquerdo e meu médico disse que não compensaria costurar e queimadura de segundo grau onde ficava a tira do cinto de segurança, pois ele grudou na minha pele.

Quase 1 mês de hospital, carreira parada e muita dor. Minha alimentação teve que ser mudada, pois devido à cirurgia do intestino, meu trânsito intestinal ficou muito rápido. Tive que aprender o que eu podia comer sem ter episódios horríveis de diarreia. Ganhei uma anemia crônica e comecei com os polivitamínicos. Emagreci demais e perdi uma massa muscular exagerada.

Fui pra casa com o prognóstico de ficar 6 meses parada. Fiquei três, indo contra as recomendações médicas. Hoje digo que o Pilates tinha me dado um corpo forte e, se não fosse isso, não teria resistido. Voltei a praticar o pilates em 5 meses e iniciei a musculação e treino funcional em 6 meses. Um universo diferente e que foi me fascinando.

Cursos depois, reformulação de estúdio (hoje uma academia) e metas diferentes.  Aprendi sobre suplementação.

Só que dizem que cirurgias como a minha ou no estômago nos deixam magra sempre. Não é verdade! Três anos depois comecei a engordar por acreditar nessa verdade e relaxar na alimentação.

Em 2013, por incentivo de uma amiga, resolvi que iria pegar firme e tentar competir na NABBA. Comecei os treinos com minha amiga e atleta Viviane e iniciei uma dieta, mas não achei necessário o acompanhamento nutricional. Estava errada!

Nossa meta era um Campeonato da NABBA em Campo Grande – MS, no mês de maio. Apesar do treino e da dieta me ajudarem muito, não atingi percentuais e shape necessários.

Decepcionada comigo mesma, decidi que subiria no Open Internacional de Ponta Porã e procurei um nutricionista especialista em fisiculturismo. Quatro meses de dieta e treino pesado e o resultado foi maravilhoso!

Subi, fiquei em 5° lugar na categoria Tonned II no 1° Open Internacional de Fisiculturismo de Ponta Porã em 23 de novembro de 2013. Recebi convites para os próximos Campeonatos e repercutiu de uma forma muito positiva na minha carreira profissional.

Tenho 1,61 metros e comecei meu ano de 2013 com 63,8 kg e um percentual de gordura de 26%. Subi no palco com 50,8 kg e 12% de gordura, uma vitória conseguida de março a novembro de 2013!

Os alunos da academia aumentaram e minhas redes sociais bombaram. Meu perfil Fran Souza no Facebook aumentou em seguidores, minha Fan Page (Fran Souza SStudio) aumentou os curtidores e administro um grupo no Facebook sobre Suplementação, Saúde e Estética (https://www.facebook.com/groups/260655394012777/) está com quase 20.000 participantes e cresce a cada dia, com muitos debates e os integrantes tiram muitas dúvidas comigo.Meu Instagram @fransouzaifbb já tem mais de 18 K.

Participei de outros Campeonatos, tive boas e más colocações, mas me consolidei como profissional. Fiz vários cursos, inclusive uma Formação Internacional de Advanced Bodybuilder and Fitness Trainer, válida em 191 países pela IFBB. Tornei-me colunista da Revista Muscle and Fitness Br e agora estou negociando com a Revista Endorfina. Já tive minha história publicada nas Revistas Nacionais Suplementação, Muscle in Form e Super Treino.

Hoje dou palestras, estou lançando um blog e as consultorias.

Já sofri muito com a dieta no princípio, restritiva, de fisiculturista pré campeonato para conseguir descer, mas hoje não mais. Me acostumei a viver sem lactose, sem arroz branco, feijão ou massas de farinha branca, carnes gordas, doces. Isso hoje me faz muito mal. Faço poucas refeições lixo. Eu e meu atual namorado, futuro bodybuilder, adaptamos muitas receitas e estamos até montando um negócio de refeições fitness. Como bem, mas os alimentos corretos. Não estou me preparando para nenhum campeonato, mas estou me mantendo com 56 kg e 10% de percentual de gordura corporal, só consolidando minha massa magra.

Suplemento bastante, tomo whey pela manhã no café da manhã, pós treino (ou almoço no pós treino) e nos lanchinhos fit do dia (que às vezes são uma barra de proteína). Também tomo CLA, ômega 3, creatina, Vitamina D3, polivitamínico, vitamina C, colágeno hidrolizado, glutamina e BCAA pós treino, e meu pré treino é arginina e beta-alanina.

Preciso, pois devido às minhas restrições, treino pesado 6x/semana e agenda lotada, não dou conta.

Faço 3 dias de superiores, sendo peito-tríceps, bíceps-costas e abdômen com ombros (adooorooo) e 2 de membros inferiores, com 1 dia de cardio.

Estou muito bem e feliz. Uma mudança mudou toda a minha vida e carreira e só me pergunto porque não comecei antes!

antes.de.jpg

antes7.jpg

1.jpg

9.jpg

19.jpg

eu.di6.jpg

nos1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 21/11/2015 01:37:10, Locemar disse:

Impressionante como as pessoas se superam e dão a volta. Achei bem legal a maneira que encontrou pra disfarçar a cicatriz.

Parabéns pelos resultados e pela garra!

Obrigada! Realmente, estudei bem a tatuagem pra tampar a enorme cicatriz, depois gostei tanto que fiz mais 4, rsrsrsrs!

Obrigada a todos, mais incentivo para continuar!

Abraços a todos e boa semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...