renatobhmg Postado 4 de dezembro de 2015 Postado 4 de dezembro de 2015 Estava pensando em comprar 1kg de aveia e misturar com açúcar magro light e tomar como se fosse Farinha Láctea todos os dias. Só que não esqueço da Quinua. É muito boa. Anos atrás foi receitada para mim por nutricionista da Faculdade Newton Paiva. No Mercado Novo, da Avenida Olegário Maciel, acha ela bem mais barata ao contrário do Mercado Central. Ela tem aminoácidos diversos incluindo da cadeia ramificada (Leucina, Isoleucina e Valina). Ao invés de comprar um pote de pó ou cápsulas de BCAA, a troca pela Quinua seria bem vinda, já que não teria apenas os aminoácidos essenciais e sim demais outros nutrientes. Veja neste site a tabela nutricional da Quinua: http://www.quinuareal.com.br/valor.asp Você trocaria o BCAA pela Quinua? fisiculturismo 1
Moderador Locemar Postado 5 de dezembro de 2015 Moderador Postado 5 de dezembro de 2015 Fontes naturais de aminoácidos ou proteínas sempre são melhores. O problema é que não dá pra pensar apenas assim "ah, tem bcaa na quinoa então posso trocar". Leve em conta a quantidade de aminoácidos por porção. Em 100g de quinoa, você encontra: Leucina: 7,3g Isoleucina: 7g Valina:7,6 num total de 21,9g de bcaa, o que é bastante coisa. Porém, ninguém come 100g de quinoa porque isso é muuuita coisa. Geralmente as pessoas jogam uma pequena porção por cima do iogurte ou batem na vitamina. Então é sempre bom ter uma balança de alimentos em casa pra ter ideia precisa do que se está comendo, assim fica mais fácil de saber os nutrientes que está ingerindo. fisiculturismo 1
Administrador fisiculturismo Postado 5 de dezembro de 2015 Administrador Postado 5 de dezembro de 2015 @Locemar disse tudo! A vantagem do suplemento alimentar é fornecer os nutrientes de modo isolado. Com os suplementos de BCAA, você obtém os aminoácidos desejados sem a ingestão indesejada de gorduras e calorias extras!
renatobhmg Postado 5 de dezembro de 2015 Autor Postado 5 de dezembro de 2015 Eu penso assim: Iogurte Activia (receitado por nutricionista para mim) você põe 30g de quinua de manhã. Almoço mais 30g misturado no feijão, por exemplo. À noite, ao jantar ou até antes de dormir, mais 30g com um iogurte ou no próprio jantar. Dividiria bem. Eu tenho uma balança de precisão aqui em casa pequena, de bolso, que sempre faço alguma pesagem com suplementos. fisiculturismo 1
Moderador Locemar Postado 5 de dezembro de 2015 Moderador Postado 5 de dezembro de 2015 50g seriam suficientes se nao for muito enjoativo. Lembre-se que vc tambem encontra BCAA nas carnes e ovos, além de feijão, lentilha, grão de bico, aveia... Veja as principais fontes de BCAA por 100g: Alimento Leucina Isoleucina Valina Grupo: vegetais Soja 2,84g 1,78g 1,76g Feijão Branco 2,26g 1,49g 1,63g Lentilha 2,11g 1,19g 1,39g Grão de bico 1,46g 1,14g 0,98g Grupo: carnes Atum 2,17g 1,21g 1,42g Frango 1,87g 1,32g 1,24g Carne bovina 1,95g 1,25g 1,32g Salmão 1,77g 1,16g 1,39g Gema de ovo 1,63g 1,09g 1,24g Outros alimentos Amêndoas 1,46g 0,88g 1,14g Aveia 1,02g 0,56g 0,79g Arroz 0,66g 0,34g 0,49g Fonte: Natue fisiculturismo 1
renatobhmg Postado 6 de dezembro de 2015 Autor Postado 6 de dezembro de 2015 (editado) Hoje eu fui no Mercado Novo em Belo Horizonte e fiz a minha compra. Numa loja tinha o último pacote de 100g de Quinua em flocos e tava R$ 2,80. Comprei mais um pacote de açúcar diet por R$ 10,90. Em outra loja comprei 2 pacotes de 100g de Quinua em flocos por R$ 4,00 cada um e mais R$ 2,00 de aveia em flocos. Para finalizar comprei um pacote de leite em pó integral por R$ 7,20. Somando tudo dá R$ 30,90. Também coloquei muito mais leite em pó integral e desnatado que tinha aqui em casa. Peguei e misturei tudo e coloquei num pote de vidro. Deve ter dado mais de 1kg. Fiz a mistura e deixei no liquidificador. Uma dica que dou, caso só acha Quinua em grãos ou qualquer outro cereal em grãos e que ele pode ser utilizado como pó, é só bater no liquidificador que rapidamente vira pó. Antes que eu me esqueça tinha uns bichinhos na Quinua. Uns 3, então tirei, sem medo e fiz, kkkkk... É a minha farinha láctea natural, kkkk... Só gostaria que o gosto melhorasse muito. Por isso tive que encher de leite em pó, mais do que o necessário, açúcar. Diminuir o gosto. Veja como ficou. Editado 6 de dezembro de 2015 por renatobhmg fisiculturismo 1
Administrador fisiculturismo Postado 6 de dezembro de 2015 Administrador Postado 6 de dezembro de 2015 Se conseguir efetivamente substituir pela quinua do dia a dia, relate aqui depois.
renatobhmg Postado 8 de dezembro de 2015 Autor Postado 8 de dezembro de 2015 Em 05/12/2015 23:12:02, fisiculturismo disse: Se conseguir efetivamente substituir pela quinua do dia a dia, relate aqui depois. Hoje eu peguei uma garrafinha, coloquei água e a batida e misturei. Apesar de ter colocado mais leite em pó, não substitui à altura o gosto ruim, apenas um pouco, sem contar que há perda da mistura, pois não dissolve na água. Estou preocupado com esta perda da mistura. O que pensei que pode ajudar é o seguinte: De manhã cedo pegar umas 2 frutas ou uma apenas e deixar num prato, como banana amassada por exemplo. Depois coloca mais umas 50g da mistura. À noite faz o mesmo processo. fisiculturismo 1
renatobhmg Postado 9 de dezembro de 2015 Autor Postado 9 de dezembro de 2015 (editado) Domingo à noite peguei 2 bananas relativamente grandes, sem ser caturra e amassei no prato. Depois peguei a minha mistura e tirei 51g, colocando na balança de precisão. 51g é muita coisa de uma vez só, o mesmo tanto das duas bananas. Misturei tudo e comi, pensava que ia ter desperdício e não teve. Não ficou ruim não. Até que foi bonzinho. O melhor seria é dividir 100g por 3 refeições ao dia. Manhã após acordar, após o almoço com sobremesa e após o jantar. Editado 9 de dezembro de 2015 por renatobhmg fisiculturismo 1
renatobhmg Postado 12 de dezembro de 2015 Autor Postado 12 de dezembro de 2015 2 bananas e 30g da mistura é o mais que suficiente para uma refeição. Fazer isso 3x ao dia com 35g dá 105g e adquire um bom número de BCAA e os inúmeros benefícios da quinua. Agora, pode trocar as frutas, pois comer muita banana cansa, hehe...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora