Jump to content
  • Similar Content

    • By WilXuH
      Bom, encontrei alguns relatos interessantes aqui e acho que não será inútil retratar esta experiência.
      Primeiramente, alguns dados:
      Nome: Wilson
      Idade: 18 anos
      Peso atual: 99,5kg atual / 117kg off
      Tempo de treino: quase 3 anos
      Braços: 43 atual / 46cm off
      Fiz um off totalmente porco por cerca de 2 anos e meio, e agora estou em dieta hipocalórica a mais de 20 semanas. Alcancei 117kg com um bf extremamente alto (cerca de 23-25% no olho), e agora me encontro com cerca de 100kg com uns 18-19% de fat. Meu objetivo é alcançar uns 15%, pelo menos.
      Para quem estiver interessado, segue o meu perfil no bb.com, tendo as fotos da evolução da dieta que estou fazendo:
      https://bodyspace.bodybuilding.com/WilsonBbuilding/
      Mantenho as fotos de progresso atualizadas, assim como o gráfico de massa.
      A base da dieta, até agora, foi essa:
      1-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      2-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      3-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      4-250g de peito de frango grelhado sem tempero, 80g de arroz integral, salada, legumes.
      5-6 ovos inteiros
      6-6 ovos inteiros
      (os ovos inteiros são um pecado, afinal são muito calóricos, mas não tive problema nenhum em perder peso mesmo comendo isso; foi o que meu bolso agüentou. Lembrando também que tenho ciclado a quantidade de carboidratos, feito dias do lixo e etc. conforme a necessidade).
      Agora eu fiz algumas alterações porque a perda de peso está ficando mais difícil:
      1-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      2-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      3-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      4-250g de peito de frango grelhado sem tempero, 80g de arroz integral, salada, legumes.
      5-8 claras, 2 gemas
      6-8 claras, 2 gemas
      Agora vamos ao que interessa:
      Tomei às 11:00 meio franol (7,5g de efedrina) e um copo de café. Monitorei, anteriormente, os batimentos cardíacos e a temperatura corporal normais para poder ver os efeitos. A aspirina eu ainda não incluí pra observar as reações do meu corpo; já a utilizei e não achei lá grande coisa.
      Pretendo ir aumentando a dose de efedrina conforme os efeitos vão me dizendo. Por agora me sinto meio agitado, mas nada a que se deva dar muita atenção. Pretendo tomar outro às 17:00.
      Logo, logo tem mais post. Espero que isso possa ser útil a alguém
      Não sei se será útil postar tudo o que como aqui, mas pensarei nisto depois.
      Abraços,
      Wilson.
    • By Poloneis
      Malhei uns 4 anos e alguma coisa direto e devido a viagens, fiquei parado 6 meses.
      Estou voltando aos poucos faz 2 meses.

      Indo ao que interessa:
      Nesse tempo que malhei anteriormente ja tomei pulmonil e thermo size.

      Voltando agora com aquela dificuldade de perder umas gordurinhas so no aerobico, nao quero algo tao forte como o pulmonil e nem tao caro quanto os outros.

      Pesquisando e pesquisando me deparei com o ECA.

      Comprei :
      Franol -Teofilina 120mg + 15mg de sulfato de efedrina por comprimido.
      e
      Po de guarana 250mg + 10mg cafeina por comprimido.
      Tomo 2 chicaras medias de cafe forte pra complementar.

      musculacao + 45min aerobicos.

      me senti normalzao, nenhuma alteracao de pique nem pressao nem suor.... nada.

      Vou eu pensando em aumentar a dose e me deparo com alguem falando que 30mg de efedrina ja eh perigoso e blablabla. Que 200mg de efedrina mata ate cavalo e blablabla.

      Mas a composicao do thermo eh 250mg de efedrina + 150 cafeina e to vivao.

      Eae alguem sabe com embasamento o limite da dose?

      Abraco.
    • Guest rafinha
      By Guest rafinha
      Seguinte, comprei umas barrinhas de proteína "trio protein mass", vem com 10g de proteína, 30 vitaminas e minerais, 16g de caroboidratos, parece ser um ótima pra substituir o lanche... Aí tava vendo os ingredientes, e diz que tem GUARANÁ EM PÓ !!
      Tão aí os ingredientes da barrinha...:
      Ingredientes: proteinato de cálcio (proteína isolada de soja, ovoalbumina, lactoalbumina), cobertura sabor chocolate ao leite, frutose, sorbitol, marshmallow, malte, malto dextrina, banana passa, óleo de palma, Vitaminas (A, D, E, ácido ascórbico, B1, B2, B6, B12, K1, ácido fólico, B3, K, B5, citrato de colina), minerais (iodeto de potássio, pirofosfato de ferro, óxido de magnésio, sulfato de zinco, sulfato de cobre anidro, sulfato de manganês, fluoreto de sódio, óxido de cromo, molibdato de sódio dihidrato, selenito de sódio anidro, sulfato de potássio anidro, cloreto de sódio), guaraná em pó, cacau em pó, estabilizante lecitina de soja, aromatizantes e sal. Contém glúten.
      O problema eh que eu to usando creatina, e guaraná tem cafeína, não eh mesmo???? Acho que deve ser em quantidade ínfima, mas pretendo comer todos os dias, será que pode atrapalhar !??
      O que eu faço agora, do tudo pra minha mãe !!!???
      Além disso, comprei uma malto da integralmédica sabor Guaraná também ... Na hora nem me toquei do sabor (soh comprei essa malto pq vinha com medidor).. E aí, será que atrapalha..!? Também reparei que na porção de 50g desse malto soh vem 48 de carboídrato, não eram pra ser os 50 ..!? Será que é mais negócio comprar um malto "puro", sem sabor...?
      Tão aí os ingredientes do malto:
      Ingredientes: Maltodextrina, Ácido Cítrico, Fosfato tricálcico (antiumectante), Acessulfame-k (edulcorante) e Dióxido de Titânio
      (turvador), Aroma Idêntico ao Natural de Guaraná, Corante Caramelo.
      E olhem isso na descrição do malto:
      Maltodextrin Ultra Carbo é um repositor energético à base de carboidrato complexo com teor moderado de glicose, que proporciona energia gradativa sem elevar a taxa de açúcar no sangue.
      Mas não era pra ser energia rápida e não gradativa...? E não deveria elevar a taxa de açucar no sangue ????
      E pra quem quiser ve-lo melhor: https://www.integralmedica.com.br/maltodextrina/p
    • By jvgracie
      Ola galera tenho uma duvida...

      Comecei dia 03/04/10 a tomar ECA com uma a seguinte porção...
      1 de marax (cerca de 25mg de efedrina) com 250mg de cafeína e 200 de Aspirina...
      Tomo issa dose cerca de 40 minutos antes do treino.

      DUVIDA!

      Tenho o termogenico TheBurner da Arnold e não sei se devo usar junto com o ECA, por isso me ajudem com essa duvida.
      Caso eu possa tomar os dois qual seria a dose certa.

      GRATO E AGUARDANDO.
    • By Bruna Bosco
      O que são alimentos termogênicos?
      Os alimentos termogênicos são aqueles que potencializam a termogênese processo que é regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia.
      Simplificando, são alimentos que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
      Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os industrializados.
      Naturais: São aqueles que se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza, como é o caso do efeito termogênico que obtemos comendo pimenta vermelha. Industrializados: São cápsulas, conhecidas como suplementos, que contém em sua fórmula o princípio ativo do alimento termogênico. Alimentos termogênicos naturais
      Seguem os alimentos termogênicos de maior relevância. Estudos indicam que a quantidade de cada alimento é individual e deve ser feita sob orientação de um profissional.
      O exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Hipertensos e indivíduos com problemas cardíacos devem ter uma atenção maior, pois esses alimentos podem aumentar o bati alimentos fazem os batimentos cardíacos aumentarem.
      Gestantes e crianças também devem limitar o consumo de alimentos termogênicos.
      Pimenta vermelha: As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O seu componente ativo é a capsaicina. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar. Chá verde: É proveniente Camellia sinensis e não sofre fermentação. O chá verde é rico em polifenóis, sendo a maioria deles os flavanóis, e dentre estes ainda, predominam as catequinas. Gengibre: evita a flatulência e favorece a digestão. Suas propriedades estão mais ativas na raiz fresca e não em formas de balas. Mostarda: previne a formação de radicais livres no nosso organismo (antioxidante) além da sua ação termogênica. Café/guaraná/chocolate amargo: O componente ativo desses dois alimentos é a cafeína. Possui ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A cafeína atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Linhaça: é rica em fibras insolúveis, promove a saciedade, acelera a queima calórica, regulariza o intestino e combate o envelhecimento precoce. Canela: Sua ação termogênica garante a contribuição para o emagrecimento. Atua com efeito antioxidante e anti-inflamatório. Suplementos termogênicos industrializados
      Os componentes principais dos alimentos termogênicos naturais são isolados e suplementos são criados a partir destes produtos. A composição desses suplementos termogênicos se alterou ao longo dos anos por conta da frequente atualização da lista de substâncias proibidas pela ANVISA. Substâncias que possuem grande atividade estimuladora do metabolismo, como a efedrina e a dimethylamylamine (DMAA), presentes em algumas marcas de termogênicos, foram proibidas no Brasil, devido ao seu elevado risco de complicações cardiovasculares.
      Atualmente, os termogênicos mais utilizados são a cafeína e a sinefrina (Citrus auranthium) como substâncias termogênicas principais.
      Cafeína – A cafeína é uma substância muito utilizada como recurso ergogênico na prática esportiva com o objetivo de retardar a fadiga, ter efeito estimulante, aumento da performance em exercício de força e aeóbicos, além de aumentar a oxidação de gorduras. Estudos mostram eficácia na utilização de 3 a 6 mg de cafeína\kg de peso corporal. O pico de ação da cafeína ocorre 20 minutos após a sua ingestão.
      Alguns produtos termogênicos chegam a fornecer mais de 800 mg de cafeína por dia, o que é mais do que o dobro da dose considerada segura. Doses muito elevadas aumentam o risco de arritmias e isquemia cardíaca.
      A cafeína nos termogênicos é geralmente obtida através de pó de café, guaraná ou chá verde.
      Efeitos adversos: tremor, insônia, nervosismo, ansiedade, irritabilidade, elevação da pressão, náuseas, desconforto gastrointestinal e problemas estomacais.
      Sinefrina – A sinefrina é obtida através da Citrus auranthium, também conhecida como laranja-azeda ou laranja-amarga. A sinefrina tem sido frequentemente utilizada por pessoas que não querem fazer o uso da cafeína. Essa substancia além do efeito termogênico, também controla o apetite. A Anvisa recomenda dose máxima de 30mg por dia, mas vários suplementos comercializados apresentam uma concentração maior na composição.
      Efeitos adversos: aumento da pressão arterial, taquicardia e danos ao fígado.
      Outras substâncias: chitosan, cromo, ginseng, glucomanano (Amorphophallus Konjac), L-carnitina, psyllium, erva de São João, taurina e ácido linoleico são substâncias que também são usadas na composição de alguns termogênicos, muitas vezes associadas com cafeína e/ou sinefrina. Porém estas substâncias não apresentam evidências concretas de que sejam efetivas para perda de peso ou aumento da performance atlética, e ainda podem causar efeitos colaterais, por isso é sempre importante estar atento ao rótulo.
      Cuidado com o consumo de termogênicos!
      Nenhum suplemento termogênico deve ser consumido sem apoio de um profissional nutricionista.  Até mesmo os produtos autorizados pela ANVISA podem causar efeitos colaterais graves se forem utilizados por indivíduos com fatores de risco para doenças cardiovasculares ou se as substâncias estimulantes estiverem em concentrações muito elevadas.
×
×
  • Create New...