Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alergia a creatina - formigamento em todo o corpo!


Post Destacado

Fala pessoal.

Meu primeiro post aqui. Nada melhor que relatos e ouvir a sugestão de diversas pessoas.

Há cerca de um mês inicei o uso de creatina. Tive um bom ganho de força, acredito que uma forte retenção de líquido também pois estou realmente com o aspecto de inchado e inclusive com uma bolsa em baixo dos olhos bem cheias. Aparentemente líquido retido...

Até ai ainda vai. O problema é que estou com alergia a creatina. Me deu uma espécie de formigamento em todo o corpo, 24 horas por dia de forma aleatória, vem e vai. Após sentir esse sintoma fui a dois médicos e fiz uns 13 exames. Resultado, alergia rsrs.

O que eu gostaria de saber dos amigos é o seguinte.... Que suplemento posso usar para substituir a creatina uma vez que meus ganhos foi satisfatório até então!?

A marca que comprei e a max titanium.

E aí!? O que eu faço? Meu objetivo é realmente dar uma inchada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Curioso, primeiro relato que ouvimos com relação a formigamento por conta do uso de creatina. Tem certeza que o suplemento que você está tomando contém apenas creatina?

O formigamento é um efeito típico do aminoácido beta-alanina:

Sugerimos que experimente outro produto de creatina, dê preferência a um importando e com creatina micronizada ou creatina nitrato, que são formas diferenciadas e que geralmente estão presentes em produtos com melhor qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Curioso, primeiro relato que ouvimos com relação a formigamento por conta do uso de creatina. Tem certeza que o suplemento que você está tomando contém apenas creatina?

O formigamento é um efeito típico do aminoácido beta-alanina:

Sugerimos que experimente outro produto de creatina, dê preferência a um importando e com creatina micronizada ou creatina nitrato, que são formas diferenciadas e que geralmente estão presentes em produtos com melhor qualidade.

 

Realmente sim, pois as alteracoes estão ligadas ao fígado e ao rins se não me engano. Logo começaram após a ingestão da creatina.

 

Procurei na NET e vi outrapessoas com o mesmo problema que eu, embora sejam poucas , pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sempre bom compartilhar experiências. Não sabíamos que a creatina poderia causar reações alérgicas.

Essas coceiras seriam motivo suficiente para suspender o uso da creatina? São insuportáveis?

E se você testasse outros tipos de creatina? A que você usou provavelmente seja a forma mais antiga e barata do mercado, a creatina monohidratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Sempre bom compartilhar experiências. Não sabíamos que a creatina poderia causar reações alérgicas.

Essas coceiras seriam motivo suficiente para suspender o uso da creatina? São insuportáveis?

E se você testasse outros tipos de creatina? A que você usou provavelmente seja a forma mais antiga e barata do mercado, a creatina monohidratada.

Não que sejam insuportáveis porém meu receio é de subir mto o nível de IgE imunoglobulina e o de tgo. Nãe sei te explicar de forma técnica porém basicamente são índices com relacao ao fígado e o rins e qt a alergia no corpo. Índices mto elevados, graças a Deus não é o meu caso pode ser cirrose, hepatite, etc....

A que eu comprei foi uma max titanium de um pote branco pequeno . não lembro qual ao certo, barata, custou 36 reais.

 

Vou experimentar outra marca ir monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...