Jump to content
Roberto Cezar

Alergia a creatina - formigamento em todo o corpo!

Rate this topic

Recommended Posts

Fala pessoal.

Meu primeiro post aqui. Nada melhor que relatos e ouvir a sugestão de diversas pessoas.

Há cerca de um mês inicei o uso de creatina. Tive um bom ganho de força, acredito que uma forte retenção de líquido também pois estou realmente com o aspecto de inchado e inclusive com uma bolsa em baixo dos olhos bem cheias. Aparentemente líquido retido...

Até ai ainda vai. O problema é que estou com alergia a creatina. Me deu uma espécie de formigamento em todo o corpo, 24 horas por dia de forma aleatória, vem e vai. Após sentir esse sintoma fui a dois médicos e fiz uns 13 exames. Resultado, alergia rsrs.

O que eu gostaria de saber dos amigos é o seguinte.... Que suplemento posso usar para substituir a creatina uma vez que meus ganhos foi satisfatório até então!?

A marca que comprei e a max titanium.

E aí!? O que eu faço? Meu objetivo é realmente dar uma inchada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curioso, primeiro relato que ouvimos com relação a formigamento por conta do uso de creatina. Tem certeza que o suplemento que você está tomando contém apenas creatina?

O formigamento é um efeito típico do aminoácido beta-alanina:

Sugerimos que experimente outro produto de creatina, dê preferência a um importando e com creatina micronizada ou creatina nitrato, que são formas diferenciadas e que geralmente estão presentes em produtos com melhor qualidade.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Roberto Cezar disse:

Putz.

 

Complicado.

Vou suplementar a base de albumina e whey então. Me sugerem algo pra dar um pump, uma inchada para usar com estes dois?

A arginina tem efeito dilatador sintetizando o óxido nítrico auxiliando na vasodilatação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Curioso, primeiro relato que ouvimos com relação a formigamento por conta do uso de creatina. Tem certeza que o suplemento que você está tomando contém apenas creatina?

O formigamento é um efeito típico do aminoácido beta-alanina:

Sugerimos que experimente outro produto de creatina, dê preferência a um importando e com creatina micronizada ou creatina nitrato, que são formas diferenciadas e que geralmente estão presentes em produtos com melhor qualidade.

 

Realmente sim, pois as alteracoes estão ligadas ao fígado e ao rins se não me engano. Logo começaram após a ingestão da creatina.

 

Procurei na NET e vi outrapessoas com o mesmo problema que eu, embora sejam poucas , pode acontecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre bom compartilhar experiências. Não sabíamos que a creatina poderia causar reações alérgicas.

Essas coceiras seriam motivo suficiente para suspender o uso da creatina? São insuportáveis?

E se você testasse outros tipos de creatina? A que você usou provavelmente seja a forma mais antiga e barata do mercado, a creatina monohidratada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Sempre bom compartilhar experiências. Não sabíamos que a creatina poderia causar reações alérgicas.

Essas coceiras seriam motivo suficiente para suspender o uso da creatina? São insuportáveis?

E se você testasse outros tipos de creatina? A que você usou provavelmente seja a forma mais antiga e barata do mercado, a creatina monohidratada.

Não que sejam insuportáveis porém meu receio é de subir mto o nível de IgE imunoglobulina e o de tgo. Nãe sei te explicar de forma técnica porém basicamente são índices com relacao ao fígado e o rins e qt a alergia no corpo. Índices mto elevados, graças a Deus não é o meu caso pode ser cirrose, hepatite, etc....

A que eu comprei foi uma max titanium de um pote branco pequeno . não lembro qual ao certo, barata, custou 36 reais.

 

Vou experimentar outra marca ir monitorando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mudei a marca e os sintomas sumiram.

Antes disso também tomei uma injeção anti alergica que me deixou grog durante dois dias

no primeiro eu mal conseguia formar uma frase ! kkkkkk

ja sei o que tomar pra ficar doidao, e no hospital ainda por cima, sinistro a parada !

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi falar de alergia a creatina, talvez seja um ingrediente que a marca utilizou na creatina que causou a alergia e não a creatina em si, até porque creatina e encontrada na carne, se fosse a creatina em si você teria alguma reação alérgica também caso ingerir muita carne, não ia nem aguentar um churrasco rss.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  Tambem estou com alergia a creatina, no caso da mesma marca max titanium, sinto coceira na palma da mão direita desde o inicio do uso, mas ja esta acabando, assim que acabar irei comprar a creatina da Universal, e ver se é alergia a creatina ou alergia a "creatina".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By mbarros00
      Qual é afinal a forma correta de se tomar creatina? Antes ou depois do treino? Usar 20mg durante 5 dias, divididos em 4 tomadas, e nos dias seguintes 5mg ao dia, por 2 meses, parar um mês e pode recomeçar tudo novamente? É isso galera?
    • By thiago4054
      Creatina + BCAA é uma boa combinação? Será que faz bem tomar antes de ir na academia bcaa e depois de ter treinado tomar creatina?
    • By Medo_do_Cruise
      Comecei uma dieta com mais ou menos 2200 kcal diárias e fui de 118kg  pra  uns 110kg. Acontece que depois que comecei suplementar creatina já estou há 2 semanas no mesmo peso, fui fazer uma refeição lixo sábado (comi 1 hamburguer artesanal) e estou pesando 500 gramais a mais hoje. Seria o caso de cortar a creatina?
    • By Gaucho_Caliente
      Tomo creatina nos dias que não faço musculação e só corro?
    • By Pedro Alvim Neto
      O que é creatina
      A creatina é um dos suplementos alimentares mais vendidos no mundo. É uma substância composta por 3 aminoácidos:
      arginina; glicina; metionina. Como é produzida a creatina
      A creatina é originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, e pode ser encontrada em pequenas proporções nas fontes de proteínas animais, tais como:
      peixes; frango; carne vermelha. Para que serve a creatina
      A suplementação de creatina é uma excelente estratégia para pessoas que fazem treinamento de força, corredores de 100 metros, e nadadores de 50 ou 100 metros. A creatina vai repor os estoques do sistema fosfato (ATP-CP). Esse sistema tem duração máxima de 10 segundos. 
      Na musculação, é muito importante a utilização da creatina na fase do bulking, que é a fase em que o atleta quer aumentar a massa muscular.
      O que influencia no estoque de creatina
      Os fatores que influenciam no armazenamento e absorção da creatina no organismo são:
      os tipos de fibra muscular, sendo as fibras de contração rápida aquelas que confere força muscular. São elas as mais beneficiadas pela creatina; a idade: o envelhecimento do indivíduo reduz a quantidade de fibras de contração rápida; o tipo de treinamento: treinamento anaeróbico por utilizar o metabolismo anaeróbico favorecendo um aumento das fibras de contração rápida; a dieta consumida: é impossível obter quantidades suficientes de creatina nos alimentos para obtenção dos resultados esportivos (é necessária a suplementação para esse fim). Vegetarianos apresentam menores quantidades de creatina plasmáticas. Macronutrientes como carboidratos, aumentam o pico de insulina, que aumenta a atividade do transporte ativo secundário, favorecendo a entrada de creatina no meio intracelular. Benefícios da creatina
      Os benefícios que a creatina pode trazer são:
      aumento de massa magra; aumento de força muscular; aumento de quantidade de água intracelular; aumento dos estoques de glicogênio; aumento das cadeias de miosina das fibras tipo 1 e tipo 2; aumento na expressão de RNAm e no fator de regulação miogênica 4 (que induz o aumento da miosina); redução na degradação protéica; aumento na expressão gênica e a ativação de células satélites envolvidas na resposta hipertrófica. Como tomar a creatina (ciclos)
      As doses recomendadas dependem do protocolo que você irá utilizar.
      1. Primeiro protocolo (Hultman et al, 1996):
      Dose de sobrecarga: 0,3g de Cr/kg peso/dia - (duração de 5 dias); Dose de manutenção: 0,03g de Cr/kg peso/dia - (duração de 28 dias). 2. Segundo protocolo (Hultman et al, 1996):
      3g/dia - (duração de 28 dias - aumenta em 20% a quantidade total de creatina muscular). 3. Terceiro protocolo (Pearson et al, 1999):
      5g/dia - (durante 10 semanas). 4. Quarto protocolo (Burke et al, 2000):
      0,1g/kg de massa corporal magra/dia - (durante 21 dias). Período de washout com creatina
      A suplementação com creatina deve obedecer a um período de "washout" ou "limpeza" (Febraio et al, 1995; Volek et al, 1997; Maganaris CN, Maughan RJ, 1998). São necessários 28 a 30 dias após o término da suplementação de creatina para que os estoques musculares totais de creatina voltem aos níveis basais (níveis normais sem suplementação).
      Preços da creatina
      A creatina é um suplemento muito barato. Com a presença de marcas que vendem diretamente ao consumidor, tais como a New Nutrition e a Growth Supplements, é possível adquirir 100 gramas de creatina monohidratada por menos de R$ 20,00, com o selo CREAPURE (produto de origem alemã).
      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
      ARAZI, Hamid. Et al. Effects of three, five and seven days of creatine loading on muscle volume and functional performance. Serbian Journal of Sports Sciences, Rasht, v. 5, n. 3, p. 99- 105, jan. 2011.
      COOPER, Robert. Et al. Creatine supplementation with specific view to exercise/ sports performance: an update. Journal of the International Society of Sports Nutrition, v. 9, n. 33, jul. 2012
      CRIBB, Paul J. et al. Effects of Whey Isolate, Creatine and Resistance Training on Muscle Hypertrophy. American College of Sports Medicine, Launceston, v. 39, n. 2, p. 298- 307, fev. 2007.
×
×
  • Create New...