Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá sou atleta de Polo Aquatico, acabei de fazer 17 anos, tenho 1,80m e 69kg, treino de segunda a sexta com o seguinte treino.

Academia por 01h30 aproximadamente, piscina onde treino por 02h30 (natação/físico). O treino é bem puxado pois é rendimento!

Bom queria saber se posso tomar creatina para ganhar mais força e maça muscular. Tenho um certo receio de tomar, pois é muito falada na mídia por dar problemas no rins/figado.

Caso achem que posso tomar, queria saber quando e a quantidade certa de se tomar.

Obrigado!!

• Administrador
Postado

A creatina foi liberada no Brasil pela ANVISA por existirem estudos que demonstram a sua segurança e eficácia, desde que administrada da forma prescrita pelo nutricionista esportivo.

A princípio, não há danos aos rins e fígado. É recomendada a ingestão diária de muita água.

Postado
57 minutos atrás, Samuel Melo disse:

Olá . sou atleta de Polo Aquatico, acabei de fazer 17 anos, tenho 1,80m e 69kg, treino de segunda a sexta com o seguinte treino.

Academia por 01h30 aproximadamente, piscina onde treino por 02h30 (natação/físico). O treino é bem puxado pois é rendimento!

Bom queria saber se posso tomar creatina para ganhar mais força e maça muscular. Tenho um certo receio de tomar, pois é muito falada na mídia por dar problemas no rins/figado.

Caso achem que posso tomar, queria saber quando e a quantidade certa de se tomar.

Obrigado!!

Boa noite amigo a creatina realmente pode ter ajudar a te dar mais disposicao( energia) mais tome cuidado por que ela da muita retencao de liquido pois e um sal,e se tomar em exagero pode sim sobrecarregar seus rins.se vc tem algum problema renal ou pressao alta eu nao aconselho vc tomar,o certo e vc consultar um medico ou nutricionista esportiva,geralmento o consumo dela e 3a5gramas.na questao de massa muscular nao vai te ajudar muito pelos esporte que pratica .o melhor esporte para vc ganhar massa muscular se chama(musculacao)esse eo esporte mae.nao tome suplementos sem orientacao de um profissional capacitado.vc pode usar outras fontes de carboidratos complexo para te dar energia como:batata doce cozida ou assada,mandioquinha,aveia.espero ter te.ajudado um pouco amigo!

Postado
Em 20/12/2015 at 23:44, fisiculturismo disse:

A creatina foi liberada no Brasil pela ANVISA por existirem estudos que demonstram a sua segurança e eficácia, desde que administrada da forma prescrita pelo nutricionista esportivo.

A princípio, não há danos aos rins e fígado. É recomendada a ingestão diária de muita água.

Muito obrigado, me ajudou muito... Irei seguir seus conselhos da ingestão de muita água.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...