Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a quantidade de carboidrato (maltodextrina) que devo colocar no shake pós-treino com Whey Protein?


Isaaa25

Post Destacado

Oioi, estive a procura de algum tópico no site relacionado à dúvida que tenho e não encontrei.. Aí resolvi criar este, espero eu não estar a comenter nenhum infração no fórum. Bom , e a primeira vez que aqui ando e tenho uma dúvida.. Treino no final da tarde e queria incluir o malto no meu pos treino. A minha dúvida é a quantidade que devo utilizar junto com o whey porque na embalagem diz que tenho que por 40gr de malto em 470ml.. A minha dúvida é se posso incluir 25gr de whey nesses 470ml com o malto? 

 

Obrigada . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


10 minutos atrás, Sollimaa disse:

Oioi,.  estive a procura de algum tópico no site relacionado à dúvida que tenho e não encontrei.. Aí resolvi criar este, espero eu não estar a comenter nenhum infração no fórum. Bom , e a primeira vez que aqui ando e tenho uma dúvida.. Treino no final da tarde e queria incluir o malto no meu pos treino. A minha dúvida é a quantidade que devo utilizar junto com o whey porque na embalagem diz que tenho que por 40gr de malto em 470ml.. A minha dúvida é se posso incluir 25gr de whey nesses 470ml com o malto? 

 

Obrigada . 

Oi na minha opiniao eu colocaria dextrose junto com whey,e nao maltodextrina,por que a malto e um carbo de liberacao lenta,ja a dextrose e de absorcao a rapida,ela eleva a insulina que e' o hormonio do nosso corpo ,e ajuda muito mais rapido na absorcao do whey.principalmente se for com whey isolado.coloque de 3a 5gramas junto com whey.espero ter te ajudado essa foi minha humilde opiniao como professor /treinador de musculacao.procure uma nutricionista esportiva ela pode e vai te orientar melhor sobre sua dieta.um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Normalmente o que vemos é a recomendação de 2x a quantidade de Whey Protein.

Por exemplo, se no seu shake pós-treino a dose de Whey Protein é de 30 g, a dose de Maltodextrina ou outro carbo (Dextrose ou Waxy Maize) seria de 60 g.

Isso não é receita de bolo, tudo depende do planejamento da sua dieta, mas já lhe serve de norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha colega de serviço, que estudou um tempo Nutrição na UFMG, disse que seu professor de Bioquímica falou que é só colocar o suficiente para "sujar" a água. Não é para entupir a garrafa de maltodextrina não. Coloque apenas uma pequena quantidade para dar apenas uma levíssima mudança na água. Vou seguir este exemplo. Achei o mais correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, renatobhmg disse:

Minha colega de serviço, que estudou um tempo Nutrição na UFMG, disse que seu professor de Bioquímica falou que é só colocar o suficiente para "sujar" a água. Não é para entupir a garrafa de maltodextrina não. Coloque apenas uma pequena quantidade para dar apenas uma levíssima mudança na água. Vou seguir este exemplo. Achei o mais correto.

Entao, 1g ja "sujaria a agua" ou seja essa seria a medida correta? E se for um malto sem "colorante", vai entao por uns 3kg? Vamos la, td depende mesmo de sua dieta. Vc precisa tomar o malto/dextrose? Sobre a quantidade vc pode simplesmente colocar um medidor. Mas se for no pos treino, sugiro que tome com a dextrose, n que n possa tomar com o malto, a diferença eh pouca, mas, eh de pouco em pouco q geramos resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os carboidratos no pós treino tem o objetivo de dar um pico de insulina /bloqueando algumas vias catabolicas como lipolise" para deixar que o músculo esteja trabalhando todo para deposição do glicogênio com objetivo de síntese em anabolismo. O valor insulinotropico do próprio Whey isolado muitas vezes já é suficiente. O uso dextrose em proporções de acordo com seus objetivos, alguns profissionais usam inclusive sacarose manipulada. Proporcionalmente 2:1 3:1 atletas de endurece chegam a 4:1. Alguns estudos avaliam o uso da sacarose e Whey no pré treino ou mesmo refeições sólidas que já seriam capazes de manter os níveis de insulina suficientes para não sair da zona de anabolismo, porém os valores são individuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, 4kopas disse:

Entao, 1g ja "sujaria a agua" ou seja essa seria a medida correta? E se for um malto sem "colorante", vai entao por uns 3kg? Vamos la, td depende mesmo de sua dieta. Vc precisa tomar o malto/dextrose? Sobre a quantidade vc pode simplesmente colocar um medidor. Mas se for no pos treino, sugiro que tome com a dextrose, n que n possa tomar com o malto, a diferença eh pouca, mas, eh de pouco em pouco q geramos resultado.

Para mim tanto faz 1g se sujar a água, para mim será a medida correta ou se for sem cor, vai sujar a água sim. Eu confio no que minha colega disse, pois veio de uma fonte confiável, que é de um professor de universidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 21/12/2015 at 15:06, Isaaa25 disse:

Oioi, estive a procura de algum tópico no site relacionado à dúvida que tenho e não encontrei.. Aí resolvi criar este, espero eu não estar a comenter nenhum infração no fórum. Bom , e a primeira vez que aqui ando e tenho uma dúvida.. Treino no final da tarde e queria incluir o malto no meu pos treino. A minha dúvida é a quantidade que devo utilizar junto com o whey porque na embalagem diz que tenho que por 40gr de malto em 470ml.. A minha dúvida é se posso incluir 25gr de whey nesses 470ml com o malto? 

 

Obrigada . 

Pode, e preferencialmente tome mais água depois , mais uns 500ml de água pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...