Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo depois dos 40 anos: ciclo de Deca e Dura causa retenção hídrica?


Fabio Biesuz

Post Destacado

Olá pessoal, tenho 43 anos, até os meus 25 sempre tive um corpo relativamente normal e a partir dessa idade ganhei muito peso e o sedentarismo tomou conta de mim, chegando a pesar 103Kg com 1.81 de altura.

No inicio de 2015, resolvi mudar de vida, saí dos meus 97Kg para atuais 86kg apenas malhando e mudando hábitos alimentares, trabalho com personal há 6 meses e consegui diminuir minha BF de 29 para 18.

Minha mudança corporal foi excelente, mas de uns 2 meses para cá não tenho notado muita diferença nos ganhos, mantenho uma dieta boa, suplemento com whey protein de ótima qualidade + creatina e uso o termogênico stimerex es, que me ajudou bastante na perda de gordura abdominal, mesmo assim ainda estou muito abaixo do que pretendo ficar e decidi partir para o meu primeiro ciclo, já com 43 anos.

Sou da área de saúde e leio muito sobre esteróides e anabolizantes, mas, infelizmente, minhas dúvidas nunca cessam, pois, um fala uma coisa aí vem outro e diz que está tudo errado e continuo sem ter uma opinião formada.

Depois te ler matérias sobre EAS planejei um ciclo moderado, mas tenho algumas dúvidas.

Ciclo inicial seria Deca + Dura com tempo de 8 semanas com 2 aplicações semanais de 100mg deca e 250mg dura injetando as duas juntas totalizando na semana 200mg deca e 500mg de dura.

Mas me surgiu uma dúvida em relação a retenção hidrica, já que alguns relatos dizem que a pessoa fica completamente inflada, e como levei um ano para começar aparecer minha definição muscular, não gostaria de perder tudo isso em um ciclo.

Através disso pensei em trocar a Deca pela Boldenone, pois, aparentemente, tem menor retenção hídrica do que a Deca.

Trocar a Dura pelo Propionato não me interessa, pois, pelo fato do proprionato ter uma vida mais curta, teria que me injetar várias vezes por semana, pelo menos D/S D/N, e não tenho quem faça as aplicações para mim num intervalo tão curto.

Existe algum outro tipo de produto que eu poderia utilizar junto com meu ciclo que ajudasse na diminuição da retençã hídrica e desse uma definida na musculatura?

Pensei no Stano, mas acho muita química para o primeiro ciclo, também pensei na Oxandrolona que, embora também seja foda, tem menos colaterais hepáticos do que o stano.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido. Lembrando que já faz tempo que deixei de ser adolescente já estou para titio. Abraço a todos. 

Inicio.jpg

1 ano depois.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quando passa dos dos 40 anos, que também é o meu caso, avaliar a utilização de um ciclo acaba sendo uma coisa um pouco mais cuidadosa.

Existe a tendência da Testosterona em um homem dessa faixa etária estar mais baixa que o normal de antes. E algumas pessoas citam o caso da recuperação pós ciclo ser mais difícil do que pode acontecer em uma pessoa com menos idade e com taxas Naturais Endógenas de Testosterona maiores. Mas também não há muito estudo sobre isso para pesquisa.

Durante o uso do Anabolizante, o corpo terá a tendência de suprimir o eixo HPT, que faz com que a produção normal de Testosterona Endógena Natural do homem seja menor, e após o ciclo deve-se se fazer em todos os casos uma Terapia(TPC) que visa em um dos processos o retorno desse eixo HPT afim de que as doses normais de Testosterona daquele homem voltem a ser produzidas Naturalmente pelo corpo.

Antes de pensar nisso, nessa idade, seria interessante fazer um exame de sangue laboratorial para se medir as concentrações de Testosterona. Onde muitas vezes quando ela está em um patamar muito baixo, o médico pode até indicar um TRT(Terapia de Reposição de Testosterona).

Eu não aconselho pensar em partir para um ciclo nessa idade, sem antes verificar isso. E se caso as dosagens de Testosterona Natural no exame estiverem boas, tentar partir para um ciclo básico e usual para iniciantes, como uma Oxandrolona apenas, podendo-se fazer junto do ciclo uma Testosterona em dose terapêutica para evitar de ficar com a Testosterona Natural Endógena baixa durante o ciclo. Ou até fazer o uso da Oxandrolona por exemplo, e junto ao ciclo usar um HCG.

Eu acho que em casos desse, todo cuidado é pouco, e talvez fosse bom a opinião de um bom endocrinologista especializado em rotinas do esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...