Jump to content
renatobhmg

Evolução do fisiculturismo desde 1905: em qual nível você está?

Rate this topic

Recommended Posts

Peguei esta foto que achei bacana e fiquei pensando no fisiculturismo em cada época que passou. Achei bacana ver a evolução, desde a época antiga para a mais atual. Me comparei: de acordo com todas estas fotos, qual é a que estou hoje. Aí pensei: a minha é 1935-1905 = 30, hahahaha... 30 anos depois de Cristo. Na verdade a caminhada para mim é longa e para eu chegar aos anos 1905, tá longe, muito longe ainda.

Sem título.jpg

Os físicos ou shapes da década de 50 parecem ser o mais bonitos, sem o uso exagerado de esteoroides anabólicos. Atualmente, os fisiculturistas parecem seres vindos de outro planeta.

Mas como a beleza é subjetiva, cada um tem a sua opinião.

2 horas atrás, fisiculturismo disse:

Os físicos ou shapes da década de 50 parecem ser o mais bonitos, sem o uso exagerado de esteoroides anabólicos. Atualmente, os fisiculturistas parecem seres vindos de outro planeta.

Mas como a beleza é subjetiva, cada um tem a sua opinião.

Ser de outro planeta eu só tenho a cara. Agora só falta o corpo. Sinceramente eu gosto dos atuais. Acho que os brasileiros, os melhores, ficam lá para a década de 80, se eu não tiver errado. Sendo que minha opinião fica restrita neste caso. Para mim, são poucos que se destacam, pois não tenho muito conhecimento.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Carolina Machite
      Mesmo vivendo em um mundo moderno, com regras sendo quebradas diariamente e preconceitos extintos, um fisiculturista ainda enfrenta problemas em seu cotidiano, e isso acontece por vivermos em uma sociedade extremamente preconceituosa e que tem como hobby rotular as pessoas.
      Mas nada detém esses guerreiros, pelo contrário, a falta de apoio ao esporte fez com que estes atletas evoluíssem individualmente, buscando a cada dia a melhor forma possível, exigindo qualidades indispensáveis; como a determinação, disciplina e o mais importante vêm conquistando um lugar no Brasil e mudando o conceito de ser uma ANOMALIA.
      Os campeonatos no Brasil crescem a cada ano, atraindo sempre mais apaixonados pela modalidade que exige como em todos os outros esportes uma preparação específica, que conta com jurados e quesitos a serem julgados, como: simetria, proporção, volume e definição muscular. Tudo isso analisado durante uma apresentação individual de cada atleta e em um próximo passo a disputa entre os melhores escolhidos pelo júri.
      Assim como os suplementos alimentares são de extrema importância, o treinamento adequado também faz toda diferença para a preparação do corpo. É necessário uma combinação perfeita entre a suplementação e os cuidados com o corpo. No caso de atletas que buscam pelo aumento de massa muscular é necessário a resistência de pesos e o repouso adequado, para que o corpo passe por uma recomposição muscular e claro, necessário a suplementação adequada, neste caso o consumo de protéinas e outros suplementos que proporcione a liberação de hormônios que visem aumentar a síntese protéica.
      É muito importante ter uma opinião formada sobre o assunto e principalmente quando este trata sobre os suplementos alimentares, o pior não é o que as pessoas que não entendem sobre o assunto pensam e sim a ideia que profissionais da saúde vendem, tratando de forma incoerente algo que traz benefícios se usado corretamente. É errado fazer qualquer relação entre suplementos alimentares com drogas, a suplementação correta ajudará nos seus treinos, não ti causará mal se usado em dosagem certa, diferente de um esteroide anabólico, este sim causa sérios danos à saúde quando usado de forma inadequada.
      É necessário informar as pessoas para que estes rótulos sejam extintos. Sabemos que muitas opiniões são formadas por falta de informação ou até mesmo por informações erradas. É muito mais fácil você criticar algo do que pesquisar para poder se informar e quem sabe mudar uma opinião formada erroneamente.
      O fisiculturismo já começou a quebrar regras e isso é apenas um começo, já que os padrões de beleza impostos pela sociedade se aproximam cada vez mais deste mundo. Basta percorrermos as academias e ver a quantidade de mulheres e homens treinando em busca de um corpo perfeito. E não só por curvas, mas sim por músculos, corpos definidos, alguns não muito, outros em exagero, mas cabe a nós respeitarmos já que o que é estranho para um, soa como perfeição para o outro.
      Vídeo do Mr. Olympia no YouTube:

• By rafaelsarrus
      Boa tarde galera!
      Vocês acham que o Rafael Brandão, maior nome do esporte em território nacional tem alguma chance de levar o título do Arnold Classic esse ano?
      Reativei meu canal no youtube e aproveitei pra falar sobre o assunto, segue o link:
      https://youtu.be/Q4ZpRCFZJkc
      O Rafael com certeza é o maior nome do fisiculturismo nacional, mas acredito que nao seja possível ele trazer esse titulo pra casa esse ano.
      Qual a opinião de vocês?
      Abraços!
    • By Emilio Neto
      Vendo Revistas Antigas de Musculação e Artes Marciais.
      Documento Histórico da Era de Ouro do Fisiculturismo Brasileiro.
      São revistas dos anos 70 e 80 editadas e publicadas no Brasil.
      Mr Vigor, Musculação Desportiva, Músculos e Força, Combat Sport, KIAI, etc...
      Entre em contato para saber quais edições e os preços de cada uma delas, algumas são de coleção vendidas somente o pacote desde o número 1!

• By Victor Veronez
      Eai fellas, tudo tranquilo?
      Então, esse aqui vai ser meu relato, eu vou estar tentando deixar vocês atualizados durante a
      semana
      vou falar um pouco sobre mim:
      Sou o victor veronez, tenho 25 anos treino a 6 anos, treinar de verdade tem ums 2 anos e dieta
      de verdade no máximo 1, sou estudante de educação Física, moro com os meus pais, e faço
      um pouco de dieta e treino, vivo um pouco de fisiculturismo na minha vida, sempre fui
      apaixonado por campeonatos, e nesse ano de 2018 finalmente tomei coragem pra competir,
      estou trabalhando duro e vou fazer eu melhor, vamos nessa!
      Campeonato é no dia 12 de Maio de 2018 ( Hoje faltam exatamente 45 dias) o meu
      planejamento começo faltando 10 semanas pro champ, agora faltam 7.
      vou competir na categoria men's physique e provavelmente acima de 1,80.

Dieta e Rotina
      07:00 - Levanto da cama e preparo todas refeições do dia, enquanto isso tomo 3 litros de agua
      8:30 as 09:40 - Treino musculação em jejum
      09:40 as 10:00 - Treino Poses na academia
      10:00 as 11:00 - faço 50min de aeróbico em jejum
      11:30 - Primeira Ref- 100g de batata doce / 50g de brocolis / 150g de frango / 1 colher de
      pasta de amendoim
      12:00 entro no trampo
      15:00 - 30g de whey / 30g de aveia/ 50ml de leite/ chia/ canela e  1 banana
      18:00 - 30g de aveia / 4 claras e 2 gemas / 1 banana/ canela/ 1 colher de achocolatado em pó
      sem açucar
      21:00 - 4 claras e 2 gemas/ 50g de brocolis
      Dia do lixo ( domingo ) compro meio galeto na feira e como com refrigerante sem açúcar
      Treino
      Todos os dias antes de começar a treinar ( Panturilha em pé 5x15 e Abdomem na corda
      5x15)
      Segunda - Ombro 
      Terça - Dorsal 
      Quarta - Peito
      Quinta - Anterior e Posterior de pernas
      Sexta -Ombro 
      Sábado - Dorsal
      Domingo -Peito
      Manipulados
      T3 - 100 mcd
      Cafeina - 200mg
      Tamoxifeno - 20mg dia
      vou add efedrina mais pra frente.
      Enan - 1 a 10  (700mg)
      Trem- 1 a 6 (350mg)
      Trem - 6 a 10 (700mg)
      Stan - 6 a 10 ( 50mg)
      doses semanais

Galera, vou pedir uma ajuda de vcs, segue la meu insta e me add no face, assim vocês
      acompanham toda minha rotina e preparação, to sempre postando story no insta e fotos no
      face pra manter vcs atualizados e isso me motiva muuuuito a seguir em frente na preparação.
      Então segue ai e manda um salve lá, qualquer coisa a gente até troca umas ideias
      Face: https://www.facebook.com/settings?tab=account&section=username
      Insta: https://www.instagram.com/veronezvictor/
      vou deixar as fotos ai, aceito criticas e elogios kkk
      vamo pra cima, falta pouco!
      não consigo postar fotos, alguém sabe o motivo ?

• By Yuri Novais
      Boa noite, treino há 6 meses, sou natural, penso em competir um dia, mas não sei fazer dieta, nem treinar direito (não sigo nenhum tipo de treino e treino sem uma ordem definida). Será que consigo subir um dia? Será que tenho futuro nesse esporte? Segue fotos do shape

• Create New...