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  1. fisiculturismo

    fisiculturismo

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    • By Talyta Machado
      Melhor pré-treino: alimentação completa e equilibrada
      Você sabe qual o melhor pré-treino para musculação? O que realmente vai fazer efeito? Não existe uma resposta específica para esses questionamentos. Muita coisa pode ser ótima, ou não. A resposta depende do seu objetivo e de como seu corpo funciona.
      Uma refeição completa é o pré-treino mais adequado, com fontes de carboidratos, proteínas e lipídeos. Não é só o que você consome antes do treino que importa. Suas refeições anteriores também são relevantes, inclusive aquelas do dia anterior, na medida em que seu corpo utiliza seu estoque de glicogênio muscular durante o exercício (uma forma de como o corpo armazena energia).
      O que realmente importa aqui é que sua alimentação seja totalmente completa e equilibrada. Caso contrário, sua refeição “pré-treino” não vai fazer milagres. Consuma aquilo que te faz sentir melhor e com mais energia.
      Suplementos pré-treino
      No caso de suplementos, existem no mercado compostos para pré-treino que possuem efeito imediato (recomenda-se ingerir cerca de 30 minutos antes do treino). Entre os ingredientes mais comuns, encontramos os estimulantes, como taurina, ou cafeína. Alguns também contêm carboidratos adicionados para auxiliar no fornecimento energético, como por exemplo, a maltodextrina ou a palatinose.
      Esses suplementos pré-treino podem melhorar seu desempenho, porém, cuidado com a composição e com a dose. Se você nunca tomou nada do tipo, o cuidado é redobrado. Ressalto que esses suplementos não são essenciais.
      Creatina: não precisa ser tomada no pré-treino
      Outro suplemento que melhora a performance e possui maior evidência científica de eficácia é a creatina. Ao contrário dos suplementos “pré-treino”, a creatina não precisa ser tomada exatamente antes do treino. Seu efeito não é imediato, mas crônico, após algum tempo de uso.
      Consulte um nutricionista para indicar o melhor horário, orientar suas refeições e recomendar a sua suplementação.
      Produtos naturais e combinações caseiras pré-treino
      Caso você esteja sem ideias, ou queira algumas sugestões, seguem alguns produtos naturais e combinações caseiras para aumentar a disposição:
      Açaí: você pode fazer em forma de vitamina, ou creme: 1 polpa de 100g de açaí levemente descongelada (quanto mais descongelar, mais líquido ficará) + 1 banana madura + 1 colher de chá de guaraná em pó + 50 ml de suco de uva integral + 1 pedaço pequeno de gengibre.  Se quiser, pode adicionar uma ou duas colheres de sopa de whey protein;  Shot: suco de uva integral + gengibre ralado + guaraná em pó;  Suco de abacaxi com hortelã + chá mate ou preto + gengibre;  Chá mate com limão + mel + gengibre em pó;  Vitamina de banana + aveia + canela + pasta de amendoim + guaraná em pó. Além de energéticas, estas combinações também são antioxidantes e anti-inflamatórias.
      Atenção: se você utiliza medicamentos de uso crônico, não aplique essas estratégias sem antes consultar um profissional. Não recomendado também para gestantes e lactantes. Consulte um nutricionista. É importante ressaltar que estes posts não são destinados a atletas (o treino deles é totalmente diferente e, portanto, as orientações nutricionais também).
      Outros conteúdos sobre pré-treino para musculação
      Para auxiliar nas suas pesquisas sobre suplementos e refeições pré-treino, sugerimos as seguintes matérias:
      Os 5 melhores alimentos energéticos para seu pré-treino: nesta matéria, são apresentados como melhores alimentos energéticos pré-treino: a batata-doce, a tapioca, o açaí, a banana e os cereais integrais; Pré-Treino Caseiro – Como Fazer seu Suplemento Barato: neste texto, são indicados como alimentos naturais para uma bebida pré-treino: cúrcuma, óleo de linhaça, água de coco, mirtilo e iogurte. Pré Treino Natural: Como Fazer Pré Treino Natural Caseiro (+ receitas): a parte mais interessante desta matéria é sobre o shake de óleo de coco e shake de café. Para finalizar as sugestões de conteúdo na internet, sugerimos este vídeo do YouTube em que a nutricionista faz a indicação de alimentos pré-treino de acordo com o intervalo de tempo entre a refeição e o treino:
       
    • By THRego
      Olá Pessoal,
      Esse é meu primeiro post aqui no grupo, no qual já acompanho durante alguns anos.
      Aqui explicarei os problemas que venho passando e é uma das poucas alternativas para que eu possa buscar por ajuda.
      Primeiramente, treino faz 19 anos contínuos, no qual parei por apenas 3 meses durante esse período. Tenho uma ótima experiência com ciclos, treinos e dietas. Já paguei diversas consultorias durante esses anos e comecei a minha TRT há quase 1 ano atrás.
      Atualmente moro na Austrália e não tenho plano de saúde aqui e médicos/exames são realmente caríssimos aqui, logo diferente do Brasil, aqui eu não consigo fazer acompanhamento com exames de sangue, mas caso chegarmos na conclusão que terei que fazer um logo qual o mais simples/completo possível que vocês possam me sugerir? Sou pedreiro aqui e estudo também, logo não sobra muito $.
      Idade: 34 anos
      Altura: 1,75m
      Peso: 72kg
      Medicações em uso: 150mg de Cipionato de Testo(1x semana), 500ui de HCG semanais (2x de 250ui), 0,5mg de Anastrozol semanais(2x de 0.25mg)
      Problemas de saúde: Libido fraco, ereção está ok, mas creio que deveria estar bem melhor, visto que alguns dias da semana fico sem ereção com libido zero e outros dias fico com libido bom e com ereção boa, ou seja inconstante. As costas estão repletas de acne que me da até vergonha de tirar a camisa.
      Tempo de Treino: 19 anos contínuos.
      Ciclos feitos: Foram diversos, cerca de 9 ciclos.
      Dieta: Atualmente com dieta com foco em Bulking limpo. Feita por consultor profissional no ano passado e que adaptei por experiência própria para esse ano.
      Estou satisfeito com o shape, no qual sempre foi relativamente fácil para mim.
      Meu problemas sao libido/ereção/acne.
      Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, já que estou longe do meu país, logo com dificuldade de acesso para exames/médicos.
      Desde já agradeço a todos vocês !
       


       
    • By rodrigobb.a.missao
      e ai blz? to querendo comprar whey protein pra tomar apos a academia por sua rapida absorcao, tenho algumas duvidas:

      1. tem contra indicacao ou algo do genero?
      2. pratico boxe tb, devo tomar apos o boxe e apos a hipertrofia ou somente apos a hipertrofia? tenho em vista que entre a hipertrofia e o boxe eu como uns paes com atum etc.
      3. qual melhor marca? quanto custa?
      4. eh realmente necessario o uso desse suplemento ou atravez da alimentacao tem como suprir tudo q preciso?

      abraco
    • By Rafael Pedro
      Ontem foi o 1º dia de suplementação, tomei uma medida de xpand 30min antes do treino e uma medida de proteina apos o treino.
      Senti um pequeno aumento da minha disposição, nada comparado com o therma pro, aumentei um pouco a carga dos exercícios, porém hoje achei que iria ficar dolorido como na semana passada e parece que não malhei.
    • By Bunitinho
      Uma "amiga" minha vai pros EUA , e eu estava pensando em pedir um Whey da Optimum de 2kg e 700 vale a pena, ela terá que dar alguma receita ou fornecer algo ??(receita Médica) ela terá que pagar algum imposto???
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