Jump to content
Morena22

Efeitos colaterais de segundo ciclo com Oxandrolona: diarreia, insônia, irritabilidade e clitóris inchado!

Rate this topic

Recommended Posts

Olá galera .. meu primeiro post..

Treino há 4 anos mas nunca fui de fazer dieta, como de tudo porém evito comer porcarias excessivamente. Minha genética ajuda bastante (sempre tive bunda empinada). Há alguns meses fiz meu primeiro uso de anabolizantes, tomei oxandrolona 10mg/dia durante umas 5 semanas.

Não tive efeitos colaterais, somente acne (mas não muita) e consegui perder 2 kg e 7cm de barriga. Há uns 6 dias voltei a fazer o uso da oxandrolona numa dose mais alta, 20mg/dia para dar uma ajustada pro carnaval, porém venho tendo efeitos colaterais mais fortes.

Estou tendo diarreia, muita insônia e ando MUUUUITO irritada, inclusive hoje tive formigamento nos lábios (não sei se por conta do termogênico ou da oxan)!!

Não sei o que faço. se continuo ou suspendo o uso.

Atualmete faço uso somente dos suplementos de BCAA (2cps antes e 2cps apos os treinos), Whey (somente apos os treinos) e termogênico.

Vale ressaltar que não tenho objetivo de ficar muito musculosa, apenas dar uma definidinha nas coxas e perder um pouco de barriga.

Meu medo são os danos que podem causar no meu organismo.

Seguem as medidas : 

• 1,63m de altura
  • 67kg
  • 105cm de quadril
  • 62,5 cm coxa direita
  • 63 cm coxa esquerda
  • cintura 75cm

Seguem algumas fotos, como estou no trabalho e não tem programa de photoshop pra cortar as fotos certinho, usei o paint. Não parece mas tenho uma barriguinha que me incomoda um pouco.

12347809_1106910035985922_4273227779638377826_n.jpg

12541143_714053402029879_8117303090511558256_n.jpg

Experimente associar a seguinte suplementação ao seu dia-a-dia:

- 50mg 5-HTP ao acordar e antes de dormir (esse tem efeito cumulativo a longo prazo, vai demorar algumas semanas pra começar a agir bem);

- 150mg Valeriana (manipulado) 2 a 4 vezes ao dia. Se sentir sonolência, reduza a dose.

O termogênico também pode estar associado com a irritabilidade, qual você está usando e qual a dose e horário que está tomando?

A Oxandrolona como um 17aa, pode causar também problemas hepáticos, e na dose aumentada, o risco é maior.

Fique atenta para ver se não ocorrem outros colaterais ruins, como, mudanças na voz e sensibilidade ou até uma hipertrofia de clítoris, e caso ocorra, geralmente o colateral regride caso o uso seja descontinuado. Mas esses colaterais não são muito comuns com essa dosagem de Oxandrolona, mas pode acontecer.

Com relação aos sintomas que está sentindo, se eles se tornarem um incomodo, as dicas que o colega "Toxi" citou acima, já podem ajudar.

No caso de não conseguir a Valeriana com facilidade para comprar, o medicamento Sominex é a base de Valeriana e, é vendido normalmente nas farmácias.

Vou mover seu tópico para a seção de dúvidas.

6 minutos atrás, Mestre disse:

A Oxandrolona como um 17aa, pode causar também problemas hepáticos, e na dose aumentada, o risco é maior.

Fique atenta para ver se não ocorrem outros colaterais ruins, como, mudanças na voz e sensibilidade ou até uma hipertrofia de clítoris, e caso ocorra, geralmente o colateral regride caso o uso seja descontinuado. Mas esses colaterais não são muito comuns com essa dosagem de Oxandrolona, mas pode acontecer.

Com relação aos sintomas que está sentindo, se eles se tornarem um incomodo, as dicas que o colega "Toxi" citou acima, já podem ajudar.

No caso de não conseguir a Valeriana com facilidade para comprar, o medicamento Sominex é a base de Valeriana e, é vendido normalmente nas farmácias.

Tipo, observei que meu clitoris esta um pouco inchado. Mas da outra vez que tomei ele deu uma inchada, porem quando parei voltou ao normal. Não sei se é paranoia minha. Sempre tive medo de tomar essas paradas, mas como eu trabalho em farmacia consegui uma receita e pedi pra manipular o oxan, Vou observar os efeitos e beneficios e vou postando aqui!! Muito obrigada pelas dicas ;) 

Eu nunca vi esse colaterais com essas dosagens, mas cada corpo reage de uma maneira. na minha opinião o termogenico que ta te causando tanto transtorno, quanto vc toma dele? é a primeira vez que usa ele?

tem, feito exames, principalmente do coração pra ver se ta tudo ok?

3 horas atrás, Toxi disse:

Em qual horário do dia? Está tomando mais de uma dose diariamente?

Eu tomo uma caps 14h e treino às 18h.. Mas já alternei horários e tomo o sineflex já tem uns meses.. Hoje já me senti melhor. Não tive mal estar e até agora tá tranquilo

2 horas atrás, Mineiro disse:

Eu nunca vi esse colaterais com essas dosagens, mas cada corpo reage de uma maneira. na minha opinião o termogenico que ta te causando tanto transtorno, quanto vc toma dele? é a primeira vez que usa ele?

tem, feito exames, principalmente do coração pra ver se ta tudo ok?

Eu to achando estranho Tb esses colaterais. Como eu disse da outra vez que tomei não deu nada disso. Sim fiz exames recentemente e está tudo ok! Tudo 100%.. Eu tomo sineflex há uns meses. Tipo eu tava ingerindo 20mg de uma vez. Hoje eu tomei uma caps de 10mg pela manhã, e outra vou tomar daqui a pouco. E to de boa. Talvez seja isso também. To alternando pra achar uma resposta melhor. 

Edited by Morena22

Em 20/1/2016 em 17:11, Morena22 disse:

Tipo, observei que meu clitoris esta um pouco inchado. Mas da outra vez que tomei ele deu uma inchada, porem quando parei voltou ao normal. Não sei se é paranoia minha. Sempre tive medo de tomar essas paradas, mas como eu trabalho em farmacia consegui uma receita e pedi pra manipular o oxan, Vou observar os efeitos e beneficios e vou postando aqui!! Muito obrigada pelas dicas  

Oi,sou nova aqui! Tem como tirar uma dúvida minha? 

Quanto tempo levou pra volta ele ao normal 

Em 2016-1-20 em 17:01, Mestre disse:

Passando pela situação de sensibilidade e inchaço no clítoris... Comecei tomar no dia 28/04, 20 mg de 12 em 12, eu não estava sentindo nada, absolutamente nada, não vi nada de mudança no corpo, treinando forte com personal, e nada. Sexta feita dia 26/05 comecei sentir sensibilidade no clítoris, e no sábado já notei um inchaço., mas não associei ao uso da OXA, continuei tomando. hoje eu liguei os pontos. ou seja não tomei mais. Até pq dia 28/05 fez 30 dias 4 semanas de ciclo... 

Será que volta ao normal. ta doendo muito :(:( 

Em 2016-1-20 em 17:11, Morena22 disse:

Tipo, observei que meu clitoris esta um pouco inchado. Mas da outra vez que tomei ele deu uma inchada, porem quando parei voltou ao normal. Não sei se é paranoia minha. Sempre tive medo de tomar essas paradas, mas como eu trabalho em farmacia consegui uma receita e pedi pra manipular o oxan, Vou observar os efeitos e beneficios e vou postando aqui!! Muito obrigada pelas dicas ;) 

To passando por isso.. Fiquei super atenta as reações e não senti nada,,,, quando fez 4 semanas do ciclo veio essa surpresa, dor e aumento do clítoris..  quando vc parou melhorou... Eu não tomo mais 

42 minutos atrás, LuluMara disse:

Passando pela situação de sensibilidade e inchaço no clítoris... Comecei tomar no dia 28/04, 20 mg de 12 em 12, eu não estava sentindo nada, absolutamente nada, não vi nada de mudança no corpo, treinando forte com personal, e nada. Sexta feita dia 26/05 comecei sentir sensibilidade no clítoris, e no sábado já notei um inchaço., mas não associei ao uso da OXA, continuei tomando. hoje eu liguei os pontos. ou seja não tomei mais. Até pq dia 28/05 fez 30 dias 4 semanas de ciclo... 

To passando por isso.. Fiquei super atenta as reações e não senti nada,,,, quando fez 4 semanas do ciclo veio essa surpresa, dor e aumento do clítoris..  quando vc parou melhorou... Eu não tomo mais 

40mg/dia é uma dose bem alta.

21 minutos atrás, LuluMara disse:

não tive nada, não senti nada, nenhuma reação, e nem meu corpo tb. mas no 28º dia começou essa sensibilidade (podemos chamar de dor) e inchaço. Quanto tempo pra parar de doer?

So parando para saber. Em 24 horas já deve ter excretado toda a droga. 

Em 29/05/2017 em 13:04, LuluMara disse:

Deveria estar ciente dos colaterais ante de iniciar o ciclo. O colateral do clitóris é algo esperável. Nada vem de graça. As "musas" fitness estão cientes dele e não se importam e convivem naturalmente com isso a até tiram proveito com relação à libido. Mas há quem não se adapte, então cortando o uso em tempo - que parece ser o seu caso - haverá uma regressão desse colateral. Fique tranquila.

Se vc n tiver receptores para determinado hormônio vc n alcançará o efeitodesejado ,pode tomar kilos e nada ocorrerá mas os efeitos adversos podem acontecer!

Tudo volta ao normal , qdo se trata da voz fica mais complicado o ideal é parar assim q sinta a mudança !

Exames laboratoriais são fundamentais pra saber a qta s anda fígado e rins! 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By wilsoncdas
      Boa pessol, seguinte comecei a 3 dias tomar oxandrolona 3 vezes ao dia 30mg cada.. totalizando 90 mg ao dia, e tomo tbm dilatex, colageno hidrosado, termogenico e whey. Apos comecar o ciclo de oxandrolona comecou a me dar umas tonturas e umas pontadas no peito quando faco esteira. Tenho 1,78 - 42 de braco e 81 kg atualmente e uns 23bf nao sei ao certo.. pq a 3 meses atras estava com 95kg e 30bf. A 2 meses atras meu primeiro ciclo foi com stanozolol tomei 4 semanas e agora esse ta me dando esses caterais... sera que o mg ta alto? Ou to tomando muitos suplementos?
    • By fisiculturismo
      No dia 13/1/2018, foi comemorado o aniversário da atleta Jackeline Leite (@wonder.jackie) com um treinão na academia Clube Coat, em Brasília/DF. Cada atleta deu uma dica para quem deseja ser fisiculturista.
      Marcelo Alvarenga (@marcelo_bodybuilder): "Ser fisiculturista não é nada fácil. É uma tarefa bem árdua. Exige muita disciplina e lidar com muita pressão. Ser bodybuilder, ser fisiculturista, para você que quer iniciar,  o primeiro passo é ter disciplina, uma boa alimentação e um lifestyle bem bacana".
      Canuto Júnior (@canutopersonal): "Muita gente fica me perguntando, acha que é uma vida fácil, fácil competir, mas quero deixar uma dica aqui. A gente acha que muitas vezes treino é tudo, anabolizante é tudo. Não é. Alimentação é 70% (setenta por cento)".
      Alexandre Cardoso (@alexandreifbbpro): "Uma dica para você que quer entrar no esporte fisiculturismo: não mexe com isso não! Quando você entrar num pre-contest, vixi... vai ser uma merda sua vida! Zoeira galera! Tô brincando. É um esporte que está crescendo, vai virar potência no país e é bacaninha, vale a pena, você vira outra pessoa depois que você sobre no palco".
      Kleber Caramello (@drcaramello😞 "Qual é a dica para o cara que quer ser fisiculturista? Eu tenho uma dica, e eu já fui levantador de peso: às vezes você começa a pegar muita ideia com um cara, começa a pegar muita ideia com outro coach e você acaba misturando dez receitas e não está chegando no final que é o bolo. E aí? Como é que fica uma receita de bolo com dez dicas? Por isso eu digo: siga um mestre de cada vez ".
      Pedro Machado (@pedrofmachado): "O segredo para ser fisiculturista é funcionar a cabeça, sem cabeça, sem psicológico, nada vai para frente. O segredo é a mente. É um esporte que tem um controle mental dia após dia, 24 horas, 7 vezes por semana. Se você não tiver isso, cancela".
      Rafael Varela (@rafawsa): "Fisiculturismo não é só treinamento, não é só dedicação, é criar um hábito alimentar. São vários fatores que levam a uma competição de alto nível. Há classificação e há vitória. E isso requer dedicação. E a dedicação é na alimentação principalmente. Se você quiser secar, ou entrar numa fase de bulking para ganho de massa muscular, não é só jogar coisa para dentro, é necessário dedicação e hábito alimentar".
      Tiago Paiva (@tiagopaivva): "Para quem vai seguir a vida do fisiculturismo, tem que ter dedicação, estudar muito, sem estudo você não é nada. Além disso, foco, determinação e garra. E tem que juntar músculos com cérebro. Juntando esses dois parceiro, ninguém te vence".
      Caio Murata (@caiomurata): "A dica é: nunca perca o foco".
      Bruno Mangabeira (@brunomangabeira): "Uma dica para quem pretende ser um fisiculturista é persistência, consistência, perseverança, disciplina e foco. É isso aí. Não tem segredo. Se você tiver garra, tiver força, e tiver realmente vontade, acontece".
      Daniel Miranda: "A melhor dica que posso dar sobre fisiculturismo para quem quer começar é consistência, fisiculturismo é um esporte de tempo, leva-se muito tempo para se construir um físico legal para competição. Dedique-se ano após ano que você chegará num físico competitivo".
      Bruno Rua (@brunorua.nut): "Minha dica para a galera é: procurar um profissional que já conheça o que é necessário em termo de dieta, treino, e toda a preparação para poder te encaminhar até o resultado final. Dificilmente alguém vai conseguir chegar sem orientação de alguém que já passou por tudo isso. São muitas variáveis, muitas características individuais. Quando você tem um bom preparador para te ensinar tudo isso, o caminho fica bem mais curto e você certamente chegará no sucesso mais rapidamente".
      Leonny Fontes (@leonnyfontes): "Bodybuilding, fisiculturismo, fitness é um estilo de vida, um lifestyle. É buscar manter a constância, manter uma rotina diária, ter motivação para fazer a mesma coisa todos os dias, mas vale a pena. Você faz muitos amigos e consegue levar isso para outras áreas da vida e ter sucesso. Não é só uma brincadeira, é coisa séria e vale a pena. Tentem fazer que vocês irão gostar. É saúde, muita alegria e amizade".
      Carla Lobo (@carlalobopersonal): "Primeiro de tudo é acreditar em si. Acreditar que você pode. E, baseado nisso, foco, determinação, persistência, e é isso".
      Jackeline Leite (@wonder.jackie): "Quem quiser ser fisiculturista, não é fácil, mas é só ter perseverança. É sempre uma luta diária, mas o que importa é sempre vencermos nossos desafios, e quem quiser ser bikini, boto a maior fé".
      Agradecimentos pela realização do evento:
      Academia Clube Coat (@academiaclubecoat); Workout Nutrição Esportiva (@workoutnutricao); Cláudio Andrade (@claudio.andrade); Mamma Fitness (@mammafitnessdf).
    • By DAVIKING
      PESSOAS EU CRIEI ESSE TÓPICO PQ VI QUE AS DÚVIDAS ERAM
      FREQÜENTES SOBRE ESTE EFEITO COLATERAL DOS TERMOGÊNICOS, A
      INSÔNIA. EU PESQUISEI A RESPEITO E A MELHOR SOLUÇÃO QUE
      ENCONTREI FOI A ADMINISTRAÇÃO DE MELATONINA 30' ANTES DA
      HORA QUE SE PRETENDE DORMIR... (LEIAM)

MELATONINA... TENTA ACHAR NA FARMÁCIA OU EM LOJAS DE
      SUPLEMENTO, NOS EUA USA-SE MUITO ISSO.
      VOU EXPLICAR (LÁ VAI, RESPIRA FUNDO) RS...
      OS ESTIMULANTES PRESENTES NESTE TERMOGÊNICO (CAFEÍNA E
      EFEDRINA) LIBERAM NO TEU CORPO A ADRENALINA E O CORTISOL.
      ESTES DOIS HORMÔNIOS INDUZEM A FORMAÇÃO DE UMA ENZIMA
      A "TRIPTOFANO PIROLASE" CAPAZ DE DESTRUIR O TRIPTOFANO
      (AMINOÁCIDO) ANTES QUE ESTE ATINJA A GLÂNDULA PINEAL. COM
      ISTO TEU ORGANISMO NÃO É CAPAZ DE FABRICAR A MELATONINA E
      NEM A SEROTONINA. (ESTE EFEITO, ALÉM DE GERAR INSÔNIA AINDA
      PROPICIA A COMPULSÃO POR HIDRATO DE CARBONO, E PODE SER UMA
      DAS CAUSAS DA TENDÊNCIA A DEPRESSÃO RELACIONADAS À DROGA).
      precursora a serotonina, um importante neurotransmissor. Especula-se
      que a as estruturas fotoreceptivas, da retina e da glândula pineal,
      produzem a Melatonina, modificando a via de síntese da serotonina
      através de uma enzima, a serotonina-N-acetiltransferase. A Melatonina
      circulante atuaria nos diversos sistemas do organismo preparando e
      induzindo o sono.
      Tendo em vista o efeito da Melatonina causar sonolência e sensação de
      relaxamento quando liberada, depois de 1994, ela passou a ser mais
      indicada entre pessoas que realizam viagens internacionais, com a
      finalidade de ajustar o horário biológico com os fusos horários. Apesar de
      induzir o sono a Melatonina não causa dependência (Referência).Alem de
      induzir o sono, a Melatonina é um poderoso agente antioxidante que,
      como outros antioxidantes, pode retardar o processo de envelhecimento.
      Como antioxidante a Melatonina possivelmente reduz o nível do hormônio
      catabólico cortisol. Existem também evidencias de que a Melatonina
      estimula a produção de Hormônio do Crescimento."
      fontes:
      https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/21338-melatonina
    • By DAMAMED
      Altura: 1,79
      Peso: 85 KG
      Tempo de treino: 10 MESES
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      DURA 300MG - 2ml semanal durante 8 semanas
      STAN ORAL -  30 MG POR DIA DIVIDIDO EM 3 DOSES DE 8/8 HRS POR 8 SEMANAS 
      PRECISO DE AJUDA PRA MONTAR O TPC 

E ae beleza ? Queria pedir ajuda e opnioes sobre o ciclo que estou querendo fazer, treino a mais de 10 meses e ja fiz um ciclo de dura no mes de junho/julho  que deu o resultado da foto a seguir..
      Queria ajuda tambem pra montar um TPC, e estou pensando em manter a dura apos as 8 semanas, oque acham ? 
      Se precisar de mais alguma informação da um grito ae, vlw 

• By Morena
      oi pessoas, esse é o meu primeiro ciclo, todos estão dizendo pra eu não fazer por ser muito nova e blá-blá-blá mas eu queria muito, quero a opinião de vocês.. começo agora? Espero um pouco? PS: vou viajar em dezembro por isso meu desespero . rsrs 

Altura: 1,70cm

Peso: 61kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): não

Problemas de Saúde: não

Tempo de treino: 
      Treino des de os 15 anos.. mas sempre começo e paro por não conseguir passar de um “limite”. Fiquei 3 meses parada fazendo uso de anticoncepcional para “engordar” funcionou, ganhei 5kg! 
      Parei de tomar o anticoncepcional e voltei a treinar tem 1 mes 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: 
      oxandrolona 10mg (king)
      Tenho 50cp de 10mg, qual seria a melhor forma de tomar? 
      Eu havia pensado em fazer um ciclo de 8 semanas, porém não sei se posso aumentar a dosagem em algum período para 15mg/dia ou 20mg/dia ou se mantenho 10mg até o final.. O que acham?
      Qual o melhor horário para tomar?

Divisão de treino e horario do mesmo: 
      Vou anexar foto do treino 

Dieta: 
      CAFÉ DA MANHÃ
       Clara de ovo de galinha 2
      Gema de ovo de galinha 1
      Pão de forma 100%integral 12 grãos 1 fatia 
      Frutas
      Queijo minas frescal 
      PRE TREINO 
      File de frango 60g