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Léo Rodrigues

Atleta natural de fisiculturismo: mais de 10 kgs de massa sem esteroides!

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Oi boa noite meu nome Leo Rodrigues eu tenho 20 anos treino há três anos, já desde 17 comecei a treinar porque eu era uma pessoa muito magra.

Passei mais de 2 meses treinando errado, professores e os personagen professores eles viam que eu estava treinando errado.

Treinava todos os músculos todos os dias e acabei secando.

Comecei a pesquisar na internet os treinos de todos os grupamentos musculares e comecei a treinar quase certo, passava 2 a 3 horas na academia.

Em oito meses de academia eu ganhei exatamente 10 quilos.

Já tinha uma massa muscular boa. Eu era muito magro e as pessoas começaram a me questionar se eu estava fazendo uso de anabolizantes e eu sempre negava, já que não usei.

As pessoas riam de mim achando q era mentira.

Ano passado quando, eu tinha dois anos de treino, resolvi competir pela primeira vez.

Não tinha treinador, não sabia nada de dieta, me preparando cortei carne vermelha e laticínios, comer apenas frango e batata doce.

Subi no copa Manaus, um evento da IFBB AM.

Eu subi totalmente despreparado, incrivelmente branco, pois, não tinha dinheiro pro protan kkk

Depois desse campeonato eu tive um ganho maior de massa e aprendi a montar minhas dietas e treinos, tudo certo.

Também preparação eu não fiz uso e não abusei de suplementos alimentares, tomava apenas whey e bcaa.

Não fiz uso de nenhum AES e não faço até hj.

Não tenho planos de competir agora, já q estou me formando em odontologia, e quem compete sabe q se preparar toma muito tempo e tem seus gastos. 

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    • By Tosco_Man
      kralho... conversando com uns professores lá da academia, fiquei sabendo que os fisiculturistas (inclusive o Arnold, quando estava no seu auge) chegam a vomitar durante o treino... SIM!!! VOMITAR DE TANTO ESFORÇO FAZER!!!!! essa é a diferença, por isso que eles são monstros e nós, frangos....hehehe

      no dia que eu vomitar malhando é pq comi 5kg de comida estragada ou fui malhar muito bêbado...... hehehe

      falow
    • By MrGreek
      Olá pessoal, sou novo por aqui, mas ja ando lendo o fórum a um certo tempo. Bom tenho 34 anos e comecei a treinar em fevereiro, nunca havia feito nada desde então, eu era totalmente sedentário. Em dezembro do ano passado decidir começar uma dieta pra reduzir a pança que tava enorme. Sou bem magro, alias ainda falso magro.. porém perdi bastante gordura nesse tempo.. sai de 72kg pra 65kg minha cintura foi de 92 pra 80cm, tenho 1,74 de altura, e estimo que meu BF hoje esteja perto de 16% ou seja, ainda alto.. minha ideia e secar legal pra bulkar limpo.. nada muito agressivo.
      Desde que comecei a treinar fiquei um certo tempo em manutenção, depois subi um pouco as Kcal e agora estou em deficit novamente pra ficar só a caveira e reduzir bem o BF.
      Aos poucos estou vendo algumas mudanças no meu corpo, mas hoje eu estou focado em aprender a treinar pesado e comer direito.. Porém pra não patinar no gelo e com essa idade resolvi procurar uma endocrino esportiva.
      Fiz uma série de exames e ela me orientou a fazer uma reposição de Testosterona, pois disse que com meus níveis atuais seria complicado pra eu atingir meus objetivos.
      Porém não botei muita fé, ela passou uma porrada de fitoterapico inutil, os de sempre ( Tribullus, Testofem, Ginseng Indiano etc.. ) parece até que eles usam o mesmo protocolo pra todos. e uma testo em gel 75mg bioidentica ( Veiculo pentravam )
      Fora a vitamina D que realmente é util, pois a minha estava bem baixa. ( conforme os resultados dos exames abaixo )
      O protocolo consistia em usar tudo isso por tres meses,  e repetir os exames.
      A partir dai começaram minhas pesquisas sobre o tema e a unica coisa que fiz desse protocolo foi comprar a vitamina D, to usando a da Power Foods 10000UI dia.
      Enfim, apos muitas pesquisas vi que de fato minha testo não anda lá essas coisas, ( isso analisando os números ) porém não tenho problemas com libido dentre outros sintomas de testo baixa. ( muito pelo contrario, sou tarado demais até kkkk , minha mulher sofre comigo.) 
      E a pergunta que não quer calar é, pra um cara de 34 anos que quer seguir natural esses níveis hormonais realmente vão influenciar nos meus ganhos?
      TESTOSTERONA TOTAL
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 315,40 ng/dL
       
       
       
      TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: CALCULO BASEADO NOS NIVEIS DE TESTOSTERONA TOTAL E SHBG, SEGUNDO VERMEULEN, A.ET AL.,1999.
       
       
      Resultado: 6,87 ng/dL
       
      LH - HORMONIO LUTEINIZANTE, SORO
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 8,86 mUI/mL
       
      FSH - HORMONIO FOLICULO-ESTIMULANTE, SORO
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 3,97 mUI/ml
       
      GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS - SHBG
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 27,8 nmol/L
       
      ESTRADIOL, SORO
       
       
       
       
       
      Material: Soro
       
       
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
       
       
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
       
       
       
       
      Resultado: 18,04 pg/mL
       
       
       
       
      T4 LIVRE - TIROXINA LIVRE, SORO
       
       
       
       
       
      Material: Soro
       
       
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
       
       
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
       
       
       
       
      Resultado: 1,60 ng/dL
       
       
       
       
      TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE, SORO
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 2,41 µUI/mL
       
      INSULINA DE JEJUM, SORO
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 10,2 MICRO UI/mL
      HOMA IR: 2,34
       
      ASPARTATO AMINOTRANSFERASE - TGO
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: CINÉTICO UV
       
       
      Resultado: 22 U/L
       
      ALANINA AMINOTRANSFERASE - TGP
       
      Material: Soro
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: CINÉTICO UV
       
       
      Resultado: 19 U/L
       
      VITAMINA D - 25 OH, SORO
       
      Material: Vitamina D
      Data de Coleta: 12/02/2019 09:03
      Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
       
       
      Resultado: 23,66 ng/mL
       
       
    • By Toca
      Ola a todos, sou novo aqui no fórum mas já os acompanho a algum tempo.
      Antes de começar gostaria de esclarecer que estou com o eixo hormonal alterado, em julho do ano passado voltei a treinar depois de 8 meses parados e obtive resultados bons,  mas novembro do ano passado comecei a perceber os sintomas mais comuns de baixa testosterona. Passei com endocrinologista e ele pediu um hemograma, quando eu vi o resultado fiquei muito abalado, a testosterona estava em níveis muito baixos - aproximadamente 9 ng/L - acabei por realizar 2 hemogramas para confirmar o resultado. Fiz vários exames posteriores para identificar o problema mas tudo estava em condições para funcionar corretamente. O endocrinologista me receitou um tratamento hormonal com a utilização de 1 ampola de deposteron 200mg a cada 21 dias. Na metade da segunda ampola (vem 3 na caixa) eu comecei a tomar zma e um fitoterápico antes de dormir. Após 45 dias da utilização da ultima ampola refiz o hemograma e estou com hormônios altos.
      Voltei a treinar nesta semana e gostaria de ajuda no que for possível.
      Idade: 21
      Altura: 1,72 m
      Peso: 64 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Nenhum
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: 1 ano com consistência - parado a 6
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum
      Divisão de treino e horario do mesmo: Divisão ABC
      Horario de treino: Período de aula - das 6:40 até 7:50 -- Férias: 16:00 até 17:10
      A - Peito/Ombro/Triceps/Panturrilha
       - Supino inclinado com halter - 4 x 10 - Carga: 20kg/lado
       - Supino Reto com barra -  4 x 10 - Carga: 16 kg/lado
      - Paralelas - 3 x 8 
      - Crucifixo no banco inclinado com polia - 3 x 10 - Carga: 5 kg/lado
      - Elevação lateral em pé na polia - 4 x 12 - Carga: 6 kg/lado (coloco um haltere de 1 kg na polia 😑)
      - Desenvolvimento sentado com halter - 3 x 10 - Carga: 10kg/lado - (Pensando em reduzir carga ou repetição) 
      - Extensão tríceps francês inclinado - halter (30º ou 45º) - 4 x 10 - Carga: 9kg/lado
      - Puxada de tríceps na polia - 4 x 10 - Carga: 30kg-total
            Panturrilha ( treino segunda/quinta/sábado) - Esquema de 10 repetições com o pé voltado pra frente e 10 repetições com os pés voltando para dentro
           Panturrilha em pé no smith - 3x20 - Carga: 25kg/lado
           Elevação de panturrilha sentado - 3x20 - Carga: 20kg/total
           Elevação panturrilha no leg 45º - 3x20 - Carga: 40kg/lado
       
      B - Costas, Biceps e antebraço 
       - Barra fixa - 3 x (10,8,6) - Carga: Peso corporal
      - Remada curvada com barra - 4 x 10 - Carga: 15kg/lado
      - Encolhimento com barra - 4 x 10 - Carga: 15kg/lado
      - Remada unilateral no banco inclinado 45º - 4 x 10 - Carga: 20kg
      - Peckedeck Reverso - 3 x 15 - Carga 25kg/total
      - Posterior de ombro com halter no banco inclinado - 3 x 10 - Carga: 6kg/lado
      - Rosca direta com barra - 4 x 10 - Carga 1º e 2º série: 9kg/lado -  Carga 3º 4º série: 7kg/lado
      - Rosca martelo - 4 x 10 - Carga: 8kg/lado
      - Rosca concentrada - 4 x (12,12,10,10) - Carga: 7 kg
      - Rosca inversa com halter - 3 x 15 - Carga: 3kg
       
      C - Quadríceps, lombra e abdomen
      - Agachamento livre com barra - 4 x 10 - Carga: 10kg/lado (aumento 10kg a cada série, mantendo o maximo de carga em 30kg)
      - Agachamento frontal com barra na frente - 3 x 10 - Carga 10kg/lado
      -Leg press inclinado - 4 x 10 - Carga: 40kg/lado
      - Agachamento afundo com barra, apoiado num banco - 3 x 8 - Carga: 7kg/lado
      - Extensão de pernas - 4 X 10 - Carga 1º e 2º série: 40kg - Carga 3º e 4º série: 45kg
      - Flexão de pernas sentado maquina - 4 x 10 - Carga: 35 kg
      -Hipertensões com anilha: 3 x 10 - carga: 5kg
      -Abdominal reto: 15 x 3
      - Abdominal com rolinho: 10 x 3
      - Abdominal com elevação das pernas: 15 x 3 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
      Proteina: 130 g
      Carboidrato: 240g
      Gordura: 60g
       
       


      Meididas:
      Ombro: 110 cm
      Peitoral: 94 cm
      Braço D : 35,5 cm
      Braço E: 35 cm
      Antebraço D : 28 cm
      Antebraço E : 27,5 cm
      Cintura: 73 cm
      Quadril: 89 cm
      Perna D : 53 cm
      Perna E : 53,5 cm
      Panturrilha D : 35 cm
      Panturrilha E : 35,5 cm
      Segue abaixo meu mais recente hemograma, como disse acredito que esteja com disfunção hormonal e vou passar com outro endocrinologista...
       



      Bom, acredito que seja isto. Como disse gostaria de receber ajuda em todos os aspectos possíveis, criei este relato aqui porque quero maximizar minha evolução mas principalmente para aprender.
      PS: Sobre os alimentos da dieta ainda não consegui estabelecer quais usar, estou procurando os mais naturais possíveis que sejam de faço preparo e com um bom custo beneficio - estou estudando sobre IG para otimizar a dieta, assim que tiver uma que seja eu acredite ser eficiente e com um bom custo e a trago aqui pra vocês avaliarem.
      Obrigado.
       
       
    • By Boss of Death
      Ele se diz natural (ele treina a 17 ano)

    • By marciomendonsa
      Pessoal, não pretendo ficar fortão. Malho pesado, mas não é essa a minha intenção. MInha meta é ficar fitness, estilo capa da Men's Health, entende?
       
      Minha pergunta: Consigo chegar lá sem bomba ou termogêncios?
       
       

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