Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá amigos ! estou com uma dúvida sobre um provável ciclo. Bom, de ante mão eu aviso que coloquei um exemplo de ciclo pq o professor da academia meu deu esse ciclo, mas antes de fazer alguma coisa preferi postar aqui para realmente discutir a respeito da minha necessidade para com qual droga usar ou se não evitar a mesma.

Tenho 1,83 de altura com 89-90 kg . Estou parado na academia por 20 dias (houve um incidente) e vou voltar pela segunda feira (25-01-16). 

Vou direto ao assunto! Estou buscando uma definição corporal e pelo que andei lendo a perda de gordura é o essencial. E para conseguir isso devo planejar bem a dieta e o treino AEJ e o da musculação que se encaixe com meu perfil endomorfo. Agora deixa eu falar uma observação a respeito do enantato e deca! Me aconselharam a crescer mais a musculatura (porque queria definir mas acho meus músculos pequenos para o tamanho que quero! ) portanto um bulk depois cutting poderia ser necessário!

Vou postar a dieta e um possível protocolo! 

Enantato ou durateston 1-8 500 mg/semana

Deca - 200-400mg/semana

Bom, encontrei alguns amigos que fizeram esse ciclo, mas vou ser sincero, achei que cresceu demais para o que imagino. Por isso pensei num ciclo de 6 semanas! mas tem o problema da meia vida da deca e do enantato que são mais longos e o aconselhado é de no mínimo 8 semanas!  Mas ainda continuo pensando num frasquinho de 10 ml de deca 200 mg/ml e no entantato tbm. dar uma crescida de 5kg possivelmente para depois começar cutting. 

O que vcs acham?  vou postar minha dieta:

Café da manhã

• Carboidrato: médio ou alto índice glicêmico
  • Proteína: média ou rápida absorção
  • Gorduras

Almoço

• Carboidrato: baixo ou médio índice glicêmico
  • Proteína: média ou lenta absorção
  • Gorduras

Lanche

• Proteína: média ou lenta absorção
  • Ingira gorduras

Pré-treino

Deve ser feito 60 a 90 minutos antes do treino, de acordo com seu tempo de digestão.

• Proteína: média absorção
  • Evite gorduras para não prejudicar a digestão

Pós treino

• Carboidrato: alto índice glicêmico (arroz branco, aveia, banana, batata inglesa)
  • Proteína: rápida ou média absorção (peito de frango…)
  • Evite gorduras para não prejudicar a digestão.

Ceia

• Carboidrato: opcional ou baixo/médio índice glicêmico
  • Proteína: lenta/média absorção
  • Ingira gorduras

Carboidratos

• Alto índice glicêmico
    • maltodextrina
    • dextrose
    • arroz branco
    • banana
    • batata inglesa
    • tapioca
    • abóbora (moranga)
    • beterraba
    • cenoura cozida
    • manga
    • mamão (papaia)
  • Médio índice glicêmico
    • waxy maize
    • macarrão
    • macarrão integral/sêmola
    • mandioca
    • inhame
    • cará
    • batata baroa
    • aveia
    • arroz integral
    • arroz parboilizado
  • Baixo índice glicêmico 
    • batata doce
    • brócolis
    • lentilha
    • grão de bico
    • feijão
    • frutas: abacate, maçã, pera, limão
    • hortaliças: alho, cebola, brócolis, alface, aspargos, alcachofra, tomate, repolho, couve, pepino, couve-flor, aipo, abobrinha, berinjela, cogumelo, espinafre, broto de alfafa, nabo

Limite o consumo de frutas densas (pouca água) de 2 a 3 porções por dia, devido a grande quantidade de carboidrato.

Proteínas

• Rápida absorção
    • Aminoácido Líquido
    • Whey Protein Hidrolisado
  • Absorção média
    • peito de frango (sem osso e sem pele)
    • peito de peru
    • atum
    • sardinha
    • peixes em geral
    • clara de ovo
    • Whey Protein Concentrado (3 whey, etc.)
    • queijos brancos (frescos)
  • Absorção lenta
    • carne vermelha
    • gema de ovo
    • ovo inteiro
    • proteínas vegetais (spirulina, lentilha, grão-de-bico, amendoim, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-Brasil/Pará, noz, quinoa, semente de abóbora, semente de gergelim, semente de girassol, semente de chia, semente de linhaça, folha de coentro desidratada)

Gorduras

• coco seco
  • azeite extra virgem
  • gema de ovo
  • abacate
  • oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas, amendoim, etc.)
  • peixes (especialmente salmão e atum)
  • semente de chia
  • semente de linhaça
  • semente de gergelim
  • semente de abóbora
  • manteiga
  • queijos gordurosos
  • cápsulas de ômega 3

Bom, essa gordura na ceia foi aconselhado (sabendo que a ordem energética são de carboidratos - gorduras - proteinas) . 

o que acham da dieta?

vou por o treino- Bom, estava com o planejamento, antes de pensar no enantato e na deca, do meu treino sendo que dividir a musculação em 3x na semana (máximo 4) sendo 40 min de treino e 30 de AEJ . 

Estava fazendo HIIT e alguns circuitos e pulando corda! montei uns circuitos legais mas não sei o nome deles kkkkkk 

o Treino de musculação posto posteriormente, mas o objetivo e saber se preciso fazer um bulking com o enantato ou dura com a deca  para depois fazer a definição! o que acham ?

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.
  • Criar novo...