Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael M

Eu posso fazer barra-fixa e flexão todos os dias?

Rate this topic

Recommended Posts

Bom galera eu to "malhando" em casa por enquanto, e daqui um tempo vou iniciar na academia.. E todos os dias com exceção dos domingos, eu faço barra fixa e flexão, 5x10 na barra, e 4x12 flexões, e eu queria saber se tem algum problema, se ao invés de  ganhar eu vou perder, eu ja li em alguns artigos que esses exercícios feitos todos os dias dão bons resultados, e li tbm que fazendo todos os dias ocorre perca de massa magra.. Em alguns treinos atinge a falha em ambos exercícios.. 

Barra fixa trabalha dorsais e flexão peitoral certo?    Nem um músculo deve ser treinado todos os dias.  De descanso.  Divide ai es e treino que os resultados serão melhores. 

Experimente fazer barra fixa,  remada na Barra fixa e exercicios para o abdômen e lombar em um dia  e no outro flexão tríceps no banco ou na paralela..   busque outras variações.  

E treinar perna em casa e meio complicado..  

tem paralela ai ? faça paralelas em um dia + flexâo, no outro dia faça, barra fixa pronada, e supinada 

dica da pra fazer paralelas com duas cadeiras, procura na net ai que ensina, caso nao tem paralela

Edited by mariobros

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By pedrolsv
      Boa noite! Não tenho muito tempo pra frequentar uma academia, então tava pensando numa rotina de treino pra mim fazer em casa/fora, tenho uma boa alimentação e etc.
      Esse é o planejado: Fazer a cada 1 hora 30s de prancha e 7 flexões, o que acham? PS: Comecei ontem e aguento de boa, fora que corro 4KM por dia.
      PS: Tomei como base um desafio da prancha, desafio que dura 28 dias e vai aumentando o tempo da prancha por dia, começando com 00:30 e terminando com 4:30, mas acho que era muito fácil e que demoraria muito pra começar a dar resultado, então comecei com esse plano que pra ser sincero, tô curtindo.
    • By lucasdgx
      Fala galera!
      Eu já pesquisei por aqui, e em outros foruns, sem achar nenhuma discussão sobre o assunto.
      É o seguinte, nesse vídeo o Waldemar fala sobre treino de peito em geral e etc:
      no final do vídeo, mais especificamente aos 8:10 o Waldemar passa a seguinte mensagem: "SUPINO em máquina de alavanca convergente é melhor do que o COM BARRA. O movimento é mais natural e menos suceptível a lesão".
      Eu como estava realizando a muito tempo o supino reto com barra comecei a fazer na máquina, o exercício aparentemente fica bem mais isolado, bem concentrado no peito mesmo. Após a realização o pump é gigantesco, e como sempre treino sozinho, consigo destruir o peito sem medo da barra cair e me partir ao meio.
      Então meus caros colegas do ferro, o que acham desse assunto? Alguém faz supino na máquina convergente?
      []'s

• By Solomon
      Olá pessoal,

Eu praticamente não consigo levantar peso nenhum no supino. Não sei se tenho os ombros fracos ou o que pode ser, mas levanto muito pouco peso nesse exercício.
      Faço um aquecimento com 20 kg de cada lado e pra conseguir levantar 30 Kg de cada lado tem que ser com a ajuda de alguem.
      Tenho 34 anos, 91 Kg, 18% BF e 38 de braço. Não sou magro e nem muito gordo.
      Alguem pode me dar alguma dica de como melhorar?

Abraços,

Salomão
    • By MIKE1995
      Olá pessoal,
      Faço musculação há mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao invés de 45º coloquei um pino mais alto, mais próximo dos 90º. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, não conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao médico.
      Foi constatado lesão SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a ressonância não conseguiu visualizar a lesão com precisão. É preciso que seja feita a artroressonância magnética (ARTRO-RN), com o contraste, que é muito mais preciso que a ressonância. Com o exame, o médico verá com a devida precisão, para que através de uma cirurgia possa recuperar o ombro. Não sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • By thiago turgo
      Pullover com braços estendidos

Objetivo do exercício: Desenvolver os peitorais e expandir a caixa torácica.

Este é o melhor movimento para expandir a caixa torácica, bem como trabalhar os peitorais e desenvolver o serrátil anterior.

Execução: Coloque um haltere em um banco, depois vire-se e deite-se perpendicularmente ao banco, com apenas os ombros apoiados na superfície, com os pés apoiados no chão. Segure o haltere com ambas as mãos e posicione-as acima do peito, com ambas as palmas pressionando na parte interna da placa superior. Mantendo os braços retos, abaixe o peso lentamente em um arco atrás da cabeça, sentindo o peito e a caixa torácica se estirarem. Abaixe os quadris em direção ao chão para aumentar este alongamento. Quando você tiver abaixado o haltere ao máximo, eleve-o de volta a posição inicial através do mesmo arco. Não deixe os quadris voltarem para cima quando você elevar o peso. Mantenha-os baixos durante todo o movimento para garantir o estiramento máximo possível, e portanto, a maior expansão da caixa torácica.

Pullover com barra com braços flexionados

Objetivo do exercício: Trabalhar a região inferior do grande dorsal e o serrátil. Também alonga os peitorais e ajuda a alargar a caixa torácica.

Execução: Deite-se de costas em um banco horizontal. Coloque uma barra no chão, atrás da sua cabeça. Alcance a barra e segure-a. Mantendo os braços flexionados, eleve a barra e traga-a por cima da cabeça até o peito. Abaixe-a lentamente até a posição inicial sem tocar o chão, sentindo um alongamento completo do grande dorsal. Quando usar uma carga pesada nesse movimento, você pode pedir que alguém sente em seus joelhos, para estabilizar-lhe e permitir que todo o esforço seja colocado na elevação da barra.

• Create New...