Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde pessoa. Gostaria de saber se há alguns protocolos a serem seguidos a esse jejum intermitente?? E como elaborar uma dieta para essa finalidade, tendo em vista que estou com 88kg e ~13BF

No mais agradeço.

• Moderador
Postado

Caso você queira tentar a dieta, e não tenha a força de vontade necessária para começar logo com o jejum do dia inteiro, elimine o café, a primeira refeição, e depois de alguns dias elimine, também, o almoço, e continue até que sua primeira refeição aconteça por volta das 18:00 hs. Notaram que falei em primeira refeição? Isso porque quando a dieta trata de apenas uma refeição, na verdade ela divide esse período da noite para três refeições. Por exemplo, a primeira as 18:00h, a segunda as 21:00h, e a última a 00:00h. E não é necessário que sejam respeitados os mesmos intervalos entre uma e outra. Siga a sua vontade.
Se quiser comer de uma em uma hora, até a hora de dormir, ok. Apenas siga o seu instinto. Essa fase de jejum, que começa ao acordar, e segue até o começo da noite, recebe o nome de undereating, e o período da comilança é chamado de overeating.

Tim Patterson, um jornalista de revistas de bodybuilding, é um apaixonado pela dieta, e recomenda que durante a fase do undereating você abuse de vitamina C, glutamina, Whey Protein e termogênicos, para acelerar, ao máximo, a queima de gordura e produção de GH :

- Ao acordar: termogênicos (chá verde, ECA, etc...); 10 gramas de glutamina, vitamina C (2 grs), 20 a 40g de Whey Protein;

- Meio da manhã: 10 gramas de glutamina;

- Almoço: termogênicos, e caso a fome aperte, 20 a 40g de Whey Protein;

- A Tarde: 10 gramas de glutamina e vitamina C (2 grs)

- Antes do treino (para quem treina no final da tarde): 10 gramas de glutamina, termogênicos, vitamina C (2 grs);

HORA DE JANTAR
- Fase do OVEREATING -
Refeições ricas em proteínas, com percentuais moderados de carboidratos e gordura ou conforme suas necessidades.

Postado
6 horas atrás, fisiculturismo disse:

Este jejum intermitente parece ser bem desgastante para se adotar como rotina alimentar.

É realmente muito difícil, seja por ficar muito tempo sem comer, seja por ter que comer muito em poucas refeições (esse foi o problema que enfrentei). É uma estratégia muito boa, mas é preciso bastante disciplina, tem um site que ajuda a calcular os macronutrientes que você precisa ingerir no período, mas eu não me recordo o link agora, em algumas semanas quando estiver com meu computador comigo novamente eu posso postar aqui.

• Administrador
Postado
41 minutos atrás, Toxi disse:

É realmente muito difícil, seja por ficar muito tempo sem comer, seja por ter que comer muito em poucas refeições (esse foi o problema que enfrentei). É uma estratégia muito boa, mas é preciso bastante disciplina, tem um site que ajuda a calcular os macronutrientes que você precisa ingerir no período, mas eu não me recordo o link agora, em algumas semanas quando estiver com meu computador comigo novamente eu posso postar aqui.

@Toxi, você já fez algum relato de sua experiência com este tipo de dieta? Seria bem interessante acompanhar a rotina com essa estratégia alimentar.

Postado

Não fiz e não sei se voltarei a seguir esse modelo de dieta, é efetivo mas pra mim é praticamente inviável comer tudo que preciso em poucas horas, é muito fácil entrar num estágio de desnutrição e alto catabolismo.

Postado

Obrigado Pessoal. Vou tentar encontrar uma forma de fazer os calculos dos nutrientes necessários e seguir o ''protocolo'' propostos pelo Locemar. No mais tentarei gravar alguns videos e tirar algumas fotos para ir tendo uma noção da evolução.

Postado (editado)
4 horas atrás, PKdor disse:

Obrigado Pessoal. Vou tentar encontrar uma forma de fazer os calculos dos nutrientes necessários e seguir o ''protocolo'' propostos pelo Locemar. No mais tentarei gravar alguns videos e tirar algumas fotos para ir tendo uma noção da evolução.

Eu só acrescentaria o seguinte: eu experimentei a Dieta do Guerreiro (Warrior Diet), que é um tipo de Jejum Intermitente. Na WD, a gente fica 20 h em jejum, permitindo desta forma uma janela de 4 h para alimentar-se. Eu fazia jejum das 22 h de um dia até às 18 h do outro dia. Portanto, a janela de alimentação era das 18 h às 22 h. Durante o jejum era só água e café. Na hora da comida era legal porque dava pra montar um tijelão com tudo dentro...rs. Era um banquete. Depois disso só lá perto de meia-noite é que eu comia alguma outra coisa "pra me despedir". Ficava fácil, portanto, manter-se fiel aos macros da dieta, pois as refeições foram reduzidas a somente duas.

A adaptação não durou mais do que um a dois dias. Já na primeira semana, nos períodos em jejum, eu me sentia alerta, ficava mais atento para as coisas e estudava melhor. Enquanto todos saíam pra comer ao meio dia, eu tocava direto minha atividade e conseguia produzir bem mais. Não havia aquela inércia do tipo "ah isso eu vou ver depois do almoço" e o complemento disto "ah, acabei de voltar do almoço... deixa eu dar uma sapeada na Internet antes...". Na segunda semana, eu já estava fazendo levantamento terra com 70-80% da minha 1RM estando 12 h em jejum. Na parte financeira é que foi engraçado, pois como eu não comia no trabalho, as despesas com restaurantes foram a zero.

Mas tudo que é bom dura pouco. Como eu tenho diabetes tipo 2, preciso monitorar a minha glicemia e por esse motivo não deixei de monitorá-la durante o período em que experimentei a WD. Pois bem, o que tenho a comentar é: a minha glicemia "explodiu". Houve manhãs em que a leitura em jejum chegou a bater 270 mg/dl (uma leitura "normal" deve ser abaixo de 100). Por esse motivo eu tive de interromper esse tipo de sistema, pois mesmo sem remédios, eu era/sou capaz de manter a minha glicemia abaixo de 100 mg/dl só através do controle da alimentação, dos horários e do tipo de alimento selecionado. Como eu estava gostando muito de seguir a dieta, até tentei levar mais alguns dias, por pensar que o corpo estava em um processo de adaptação. Mas acabei desistindo. Tem tem c... tem medo, enfim.

Logo, se você tem ou teve predisposição ao diabetes tipo 2, recorda-se de exames de sangue em que foram registradas leituras beirando o pré-diabético (acima de 90 mg/dl), talvez seja interessante você tomar alguma cautela.

Editado por Jaraqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...