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PaulinaKiwisk

ISO 100 e Magnum Quattro deixam meu corpo inchado! Substituo por proteína vegetal ou claras de ovos?

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Olá @Dra. Elissa Amaral da Cunha

Estou fazendo uma dieta com muita proteína passada pelo nutricionista. De acordo com a dieta, eu deveria tomar Iso 100 após o treino (1 scoop) e antes de dormir 1 scoop (Magnum Quattro).

Porém, observei ao decorrer da dieta que meu corpo não reage muito bem, fico bastante inchada. Decidi ficar só com a Quattro a noite, não obtive incômodo  e então preferi trocar a iso 100 pela Quattro após o treino também. No entanto obtive incômodo. O que você me sugere? Que eu substitua por uma proteína vegana ou coma 5 claras de ovos? 

Agradeço sua atenção, 

Paulina 

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Em 03/02/2016 at 17:42, PaulinaKiwisk disse:

Olá @Dra. Elissa Amaral da Cunha

Estou fazendo uma dieta com muita proteína passada pelo nutricionista. De acordo com a dieta, eu deveria tomar Iso 100 após o treino (1 scoop) e antes de dormir 1 scoop (Magnum Quattro).

Porém, observei ao decorrer da dieta que meu corpo não reage muito bem, fico bastante inchada. Decidi ficar só com a Quattro a noite, não obtive incômodo  e então preferi trocar a iso 100 pela Quattro após o treino também. No entanto obtive incômodo. O que você me sugere? Que eu substitua por uma proteína vegana ou coma 5 claras de ovos? 

Agradeço sua atenção, 

Paulina 

olá Paulina, tudo bem?? como está? Então... Para saber seu aproveitamento das proteínas e se existe algum processo inflamatório precisamos avaliar seus exames bioquímicos... A proteína isolada é sempre melhor aceita para pacientes com alergias, em seguida as hidrolisadas. A vegana é bem interessante para pessoas que não comem carne e ovos são excelente fonte de proteína, porém se vc estiver com algum problema de disbiose e de absorção é necessário avaliar quanto de proteína seu organismo tolera, ok? beijinhos

 

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Olá Dra. Elissa, 

já fiz exames para saber se tinha intolerância a lactose e deram negativo. Suspeito que eu devo ter algum problema em relação a absorção, pois a minha nova dieta tem muita proteína e ao invés de secar, estou ficando cada vez mais inchada. 

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Em 04/02/2016 at 21:01, Dra. Elissa Amaral da Cunha disse:
Em 05/02/2016 at 10:51, PaulinaKiwisk disse:

Como está o intestino? Precisaria ver a quantidade de proteínas das demais refeições, porem converse com seu nutricionista pois para o ganho de massa muscular magra as vezes inchamos um pouco e depois desinchamos, e é preciso ser paciente, se seu objetivo é ser panicat, pode ser que seja o caso. Eu costumo prescrever doses de 15g de whey por horário, mas tudo depende do objetivo e do treino. Você poderia tomar lactobacilos para auxiliar no intestino, hoje também podemos manipular whey com enzimas digestivas que facilitam essa absorção. E lactose é o carboidrato, se seu problema for com proteínas precisa fazer o exame de alergia as proteínas do leite, e aí trocar por uma proteína da carne , no caso de ser identificada uma intolerância.

Converse tudo isso com seu nutricionista e veja o que é melhor e mais adequado para você ok?

beijos

 

 

Olá Dra. Elissa, 

já fiz exames para saber se tinha intolerância a lactose e deram negativo. Suspeito que eu devo ter algum problema em relação a absorção, pois a minha nova dieta tem muita proteína e ao invés de secar, estou ficando cada vez mais inchada. 

olá Paulina, tudo bem?? como está? Então... Para saber seu aproveitamento das proteínas e se existe algum processo inflamatório precisamos avaliar seus exames bioquímicos... A proteína isolada é sempre melhor aceita para pacientes com alergias, em seguida as hidrolisadas. A vegana é bem interessante para pessoas que não comem carne e ovos são excelente fonte de proteína, porém se vc estiver com algum problema de disbiose e de absorção é necessário avaliar quanto de proteína seu organismo tolera, ok? beijinhos

 

 

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Em 22/03/2016 at 15:27, Dra. Elissa Amaral da Cunha disse:

 

Olá Dra. Elissa, meu objetivo não é ser panicat, pelo contrário quero só ficar seca. Não gosto muito de corpo e tenho muita facilidade em ganhar. Estou com um problema, fui ao endócrino e ele me receitou oxandrolona para secar, tomei durante 15 dias uma dose de 8mg por dia. Comecei a observar que não emagrecia e sim estava me sentindo inchada. Voltei ao nutricionista e ele me disse que a oxandrolona apenas ajuda no meu ganho de massa e não me ajuda a perder gordura. Então decidi parar com o ciclo.  Meu nutricionista me passou uma dieta para secar. Nas primeiras duas semanas estava sentindo que estava emagrecendo, essa semana fui me pesar e estava com dois quilos a mais na balanca. No entanto minha menstruação já era pra ter descido e estou sentindo muita irritabilidade. É possível que seja efeito do oxandrolona ainda? De ter desregulado a menstruação? Ou é possível a dieta não está adequada?

Minha dieta é:

café da manhã e pré-treino-> 100g de cuscuz + 30g de requeijão lacfree + 90g de queijo cottage  (canto de minas) 
pós-treino: 80g de filé de frango
30 min depois: duas fatias de pão integral light (39 kcal) + 15g de requeijão lac free + 90g de queijo cottage (canto de minas) ou 3 claras de ovo 

almoco: vegetais A à vontade + 100g de filé de frango ou peixe 

lanche 1: 

Iogurte Grego Zero (Corpus) – 01 unidade

lanche 2: duas fatias de pão integral light (39 kcal) + 15g de requeijão lac free + 90g de queijo cottage (canto de minas) ou 3 claras de ovo 


jantar: vegetais A à vontade + 100g de filé de frango ou peixe 

ceia: 3 claras de ovo. 


Att, 


Paulina 

Edited by PaulinaKiwisk

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    • By Neo3dotZ
      Posso comer a clara de ovo frita?
    • By fisiculturismo
      A abumina é uma das melhores e mais baratas fontes de proteína que você pode inserir na sua dieta. E isso não é uma novidade. O motivo é simples. Na realidade, muitas pessoas se equivocam na ortografia da palavra albumina, digitando abumina, ou até mesmo pensando que se trata da nomenclatura correta para a clara de ovo desidratada.
      Durante muitos anos a albumina tem sido utilizada na suplementação alimentar dos atletas de fisiculturismo ou de pessoas que buscam ganhar mais massa muscular, por ser uma fonte de proteína de excelente qualidade e muito barata. 
      Antes mesmo de a proteína do soro do leite (whey protein) despontar como a mais consumida na via da suplementação, a albumina conquistou espaço em substituição à prática do consumo de claras de ovos cruas (com ou sem as gemas), o que era comum nas dietas dos fisiculturistas da época do Arnold Schwarzenegger e do ator Sylvester Stallone, nos anos 70 e 80.

      Por ser bem intragável o consumo de ovos crus, e por existir o risco de infecção intestinal com bactérias, principalmente salmonelas, a abumina, quer dizer, albumina, que é um pó que pode ser misturado em diversos tipos de líquidos para consumo (água, leite, sucos e etc), era uma opção muito mais interessante para o aumento mais prático do consumo de proteínas na dieta.
      Ainda que mais prático o consumo da clara de ovo desidratada e menos intragável que o consumo do ovo cru, o seu gosto não é muito agradável e é bem conhecido o efeito colateral dos gases intestinais, provocando flatulências ou peidos bem mal cheirosos ou fedidos.
      Atualmente, grande parte dos nutricionistas tem recomendado o consumo de ovos inteiros (clara e gema) em vez do consumo das claras apenas, por conterem as gemas proteínas, vitaminas e gorduras boas. E pelo fato de a gema do ovo não aumentar o colesterol ruim. Aliás, o ovo é considerado um dos melhores alimentos do mundo por vários nutrólogos.
      Portanto, se você ainda chama a albumina de abumina, já pode utilizar a nomenclatura correta. E agora, você também já sabe que comer os ovos inteiros é muito melhor do que comer apenas a clara do ovo, desidratada ou não. Saiba mais sobre os dados de referência do consumo de ovos inteiros versus o consumo de clara do ovo ou albumina apenas em nossa postagem abaixo:
       

    • By _TST_
      Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??
    • By Bodyboarder
      Há muito tempo, o conhecimento popular identificou o grande valor nutritivo dos ovos. A sua fácil digestão, a confirmação de suas qualidades nutricionais e o baixo preço fizeram com que os ovos fossem empregados habitualmente na alimentação de pessoas de todas as idades.
      Mesmo quando ingeridos inteiros, o conteúdo calórico relativamente baixo dos ovos, semelhante ao da carne magra, justifica o seu emprego na alimentação de pessoas obesas. Quando apenas as claras são utilizadas, o conteúdo calórico passa a ser extremamente baixo, embora o valor nutritivo diminua muito.

      Mais de 70% do peso de um ovo é água, sendo que no caso da clara isolada o conteúdo é quase 90%. Um ovo apresenta em média 81,5 calorias. Os ovos são excelente fonte de proteínas de alta qualidade. Cada ovo inteiro apresenta 7 gramas de proteínas, sendo aproximadamente 4 gramas na clara e 3 gramas na gema.

      A gordura da gema dos ovos é insaturada, apresentando efeitos protetores com relação à artereosclerose . Por outro lado, na gema existe o colesterol, cuja influência na arterogênese será discutida posteriormente.

      Carboidratos e fibras não participam da composição dos ovos, ilustrando a importância da variedade de alimentos para uma boa nutrição. As vitaminas liposolúveis A, D, E e K estão presentes em grandes quantidades nos ovos, assim como as vitaminas do complexo B, incluindo a B12. A vitamina C não está presente nos ovos. Com relação aos minerais e eletrólitos, os ovos são pobres em cálcio, mas excelente fonte de fósforo, ferro e magnésio. O sódio e potássio encontram-se em boas quantidades, principalmente na clara.

      O consumo de ovos, às vezes, é criticado com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a artereosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no sangue acima de 220mg% estão estatisticamente relacionadas com a maior incidência de artereosclerose. O colesterol, no entanto, tem funções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substância. Entre a funções do colesterol está a síntese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão de colesterol na alimentação, o organismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue.

      Pessoas geneticamente predispostas à artereosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e, mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição genética, outros fatores aumentam o risco da artereosclerose e suas conseqüências. Tal é o caso do consumo de gorduras saturadas (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais. Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem procupações com todos os aspectos teóricos da arterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis de colesterol se mantenham abaixo de 220mg%, não há limites justificáveis para a ingestão de ovos inteiros.

      O consumo das claras dos ovos, isoladamente, só se justifica quando as pessoas apresentam níveis elevados de colesterol no sangue, e nos curtos períodos de dieta para a redução máxima da gordura corporal. Por várias razões, as claras nunca devem ser ingeridas sem cozimento, o que também se aplica para as gemas. Um dos motivos para o cozimento é a eliminação de salmonelas, micro-organismos que, com alguma freqüência, contaminam os ovos e podem causar diarréias graves, às vezes fatais. Outra razão é a inativação de fatores inibidores da atividade da tripsina, presentes nos ovos crus. A tripsina é uma enzima proteolítica produzida no pâncreas, e sua inibição pode levar à absorção de proteínas mal digeridas, produzindo efeitos indesejáveis como alergias, diarréia e o que é mais importante para atletas, a perda de proteínas do sangue pela urina, levando ao balanço nitrogenado negativo e perda de massa muscular. O cozimento também inativa a avidina dos ovos crus, que é um inibidor da biotina, importante vitamina do complexo B. Este efeito benéfico do cozimento é apenas adicional, visto que a avidina ingerida ativa dificilmente levaria à uma deficiência de biotina, presente na gema e em outros alimentos.

      Como vimos, os ovos constituem em excelente alimento para todas as pessoas, em particular para esportista e atletas.

      Matéria por Prof. José Maria Santarém - extraída da Revista Muscle in Form Edição 4/96.
    • By Alisson Kalel Cotta
      Pessoas que consomem 18 gramas de proteína de ovos inteiros ou de clara de ovo depois de se exercitarem tem diferença na forma como seus músculos se regeneram, um processo chamado síntese proteica, relatam pesquisadores em um estudo. Especificamente, a resposta de recuperação muscular naqueles que comem ovos inteiros é 40% maior do que naqueles que consomem uma quantidade equivalente de proteína somente das claras, segundo a equipe.
      A descoberta, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, sugere que a prática generalizada de jogar fora as gemas para maximizar a ingestão de proteína dos ovos é contraproducente, disse Nicholas Burd, professor de cinesiologia e saúde da Universidade de Illinois que liderou o estudo.
      As gemas também contêm proteínas, juntamente com os principais nutrientes e outros componentes nutricionais que não estão presentes nas claras de ovos. E algo nas gemas está aumentando a capacidade do corpo de utilizar essa proteína nos músculos.
      “Este estudo sugere que comer proteína dentro de sua matriz alimentar mais natural tende a ser mais benéfico para os nossos músculos, em oposição à obtenção de proteína de fontes isoladas de proteína”, disse ele.
      No estudo, 10 homens jovens realizaram um único exercício de resistência e depois comeram ovos inteiros ou claras contendo 18 gramas de proteína. Os pesquisadores administraram infusões de leucina e fenilalanina marcadas com isótopos estáveis (dois importantes aminoácidos) para os participantes. Isso permitiu aos cientistas manter e medir com precisão os níveis de aminoácidos no sangue e nos músculos dos participantes. Isso permitiu um rastreamento preciso de onde os aminoácidos derivados dos alimentos acabaram depois que os participantes os ingeriram.
      A equipe levou amostras repetidas de sangue e biópsia muscular para avaliar como os aminoácidos derivados do ovo estavam aparecendo no sangue e na síntese protéica nos músculos antes e depois do exercício de resistência e da alimentação.
      “Ao usar esses ovos marcados, vimos que se você comeu o ovo inteiro ou as claras, a mesma quantidade de aminoácidos ficou disponível no sangue”, disse Burd. “Em cada caso, cerca de 60 a 70 por cento dos aminoácidos estavam disponíveis no sangue para construir músculos. Isso sugere que obter a proteína de ovos inteiros ou apenas dos brancos não faz diferença, como a quantidade de aminoácidos na dieta”.
      Mas quando os pesquisadores mediram diretamente a síntese de proteínas no músculo, eles encontraram uma resposta muito diferente.
      “Vimos que a ingestão de ovos inteiros imediatamente após o exercício de resistência resultou em maior síntese de proteína muscular do que a ingestão de claras de ovos”, disse Burd.
      Estudos anteriores sugerem que essa diferença não tem nada a ver com a diferença no conteúdo energético de ovos inteiros e claras de ovos – ovos inteiros contendo 18 gramas de proteína também contêm cerca de 17 gramas de gordura, enquanto as claras não têm gordura. Estudos do laboratório de Burd e outros mostram que simplesmente adicionar gordura a uma fonte de proteína isolada na dieta após o exercício não aumenta a síntese de proteínas.
      “Há muita ênfase na nutrição proteica na sociedade moderna, e pesquisas mostram que precisamos de mais proteína na dieta do que pensávamos para manter a saúde”, disse Burd. “À medida que a população mundial cresce, precisamos de estratégias econômicas e sustentáveis para melhorar o uso de proteínas na dieta. Este trabalho mostra que consumir proteína de ovo em sua matriz natural tem um benefício muito maior do que obter proteína isolada da mesma fonte. ”
      Fonte: Stephan van Vliet, Evan L Shy, Sidney Abou Sawan, Joseph W Beals, Daniel WD West, Sarah K Skinner, Alexander V Ulanov, Zhong Li, Scott A Paluska, Carl M Parsons, Daniel R Moore, Nicholas A Burd. Consumption of whole eggs promotes greater stimulation of postexercise muscle protein synthesis than consumption of isonitrogenous amounts of egg whites in young men. The American Journal of Clinical Nutrition, 2017; 106 (6): 1401 DOI: 10.3945/ajcn.117.159855
      https://nutrindoideias.com/musculacao/hipertrofia/ovo-inteiro-ganho-de-massa-muscular/
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