Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cirurgia, mudança de hábitos, mente e corpo sãos


Rodrigo Muzi

Post Destacado

Cirurgia, mudança de hábitos, mente e corpo sãos

Por Rodrigo Muzi

Mais do que emagrecer, a cirurgia bariátrica a que fui submetido há seis anos me garantiu saúde e qualidade de vida.

Tenho 33 anos. Em 2010, então com 27 anos, cheguei a 130 quilos. Vinha de algumas tentativas frustradas para emagrecer. Fiz várias dietas, praticava atividades físicas. E como nada deu resultado decidi pela cirurgia.

O que buscava naquele momento era saúde, pois devido ao meu excesso de peso já estava com pressão alta e início de diabetes. Confesso, inclusive, que quando o sinal de alerta começou a piscar eu já estava desmotivado e absolutamente sedentário.

Certo da minha decisão, operei, mudei de hábitos, de vida e estou muito satisfeito com o resultado alcançado até agora. Já eliminei 60 kg e saí do manequim 60 para o 40. E com 60 quilos a menos o esporte voltou para a minha vida.

Troquei de profissão e voltei a estudar – desde 2013 estou cursando Educação Física na faculdade Universidade Vila Velha e me preparando para entrar no mercado de trabalho. Estou muito feliz com minhas escolhas e o melhor de tudo... Tenho conseguindo trazer para minha vida os conhecimentos e teorias acadêmicas.

É uma caminhada diária em busca de corpo e mente sãos... E nessa jornada, além de me empenhar nos treinos de força e da periodização dos treinos desenvolvidos por mim mesmo, ainda conto com o acompanhamento de um nutrólogo e de nutricionista,

Meus treinos são por intensidade de grandes grupos pelo sistema ondulatório, sempre adequando as cargas no limite. Optei por esse sistema porque a periodização ondulatória induz a aumentos percentualmente maiores na força muscular se comparado ao modelo linear.

Atualmente, treino musculação cinco vezes na semana e procuro sempre aliar esta atividade com outros esportes, como surfe, altinha, futevôlei, ciclismo e natação. Como moro numa cidade litorânea, consigo conciliar bem essa “programação”.

Além da prática esportiva, a alimentação é fator essencial nesta “nova vida”. Como de três em três horas e minha dieta é à base de carboidrato, legumes, frutas e proteínas. Como tenho um gasto de energia diário muito grande, a suplementação complementa tudo aquilo que não tenho como absorver através de alimentos. Consumo Whey Protein, Caseína, Creatina, Glutamina e BCAA. Olho para trás e fico satisfeito com o que vejo. Volto a dizer... Mais do que emagrecer, o que, de fato, ganhei de presente foi saúde. Saúde e vida! E é isso o que vale!

1501812_10202959984903461_384742942_n.jpg

1891172_10203464129186753_1498629763_n.jpg

10520599_10205547569871468_5732808691317067606_n.jpg

IMG_1155.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...