Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Dura x Deca x Boldenona ou só Dura x Boldenona


rpizani

Post Destacado

Preciso de uma ajuda/opinião, pretendo fazer um segundo ciclo (primeiro foi Dura + stano - 8 semanas), porém tenho dúvidas sobre sua eficiência.

Detalhe do ciclo:

  • 1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta
  • 1-6 - Deca - 100 quarta
  • 7-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

Ou este seria melhor:

  • 1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta
  • 1-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

BF - 10,8%

Peso 74 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, rpizani disse:

Boa tarde caros foristas,

Preciso de uma ajuda/opinião, pretendo fazer um segundo ciclo (primeiro foi Dura + stano - 8 semanas), porém tenho dúvidas sobre sua eficiência.

Detalhe do ciclo:

1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta

1-6 - Deca - 100 quarta

7-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

Ou este seria melhor:

1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta

1-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

 

BF - 10,8%

Peso 74 kg

Fale um pouco do seu objetivo com esse ciclo, há quanto tempo treina, quais foram de forma resumida seus resultados nesse tempo e no primeiro ciclo que você fez.

Seria bom saber isso, para poder opinar melhor eu acho.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mestre,

Tenho 37 anos e treino a 4 anos, meu último e único ciclo terminou em outubro de 2015. Tive um ganho de massa com qualidade (perdi um pouco, cerca de uns 4 kg) e muita diminuição de gordura corporal, desci de 18% para 11%. Foi muito foco na dieta, sem "jacadas".

Meu objetivo hoje seria de ganhar mais massa magra, porém com qualidade (sem muita retenção e que segure), sem ganho de gordura. Penso em algo em torno de uns 6 kg.

Nobres colegas e Mestre, me dê um "Norte" para que eu possa iniciar o mais correto possível. Pretendo iniciar este ciclo lá pelo dia 15 de março/2016.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rpizani disse:

Boa tarde Mestre,

Tenho 37 anos e treino a 4 anos, meu último e único ciclo terminou em outubro de 2015. Tive um ganho de massa com qualidade (perdi um pouco, cerca de uns 4 kg) e muita diminuição de gordura corporal, desci de 18% para 11%. Foi muito foco na dieta, sem "jacadas".

Meu objetivo hoje seria de ganhar mais massa magra, porém com qualidade (sem muita retenção e que segure), sem ganho de gordura. Penso em algo em torno de uns 6 kg.

Nobres colegas e Mestre, me dê um "Norte" para que eu possa iniciar o mais correto possível. Pretendo iniciar este ciclo lá pelo dia 15 de março/2016.

Grato

A coisa mais importante que traz isso que você deseja, que é o ganho de volume sem muita retenção de água e acúmulo de gordura, é a dieta mesmo bem estruturada durante o ciclo.

Sendo que algumas drogas tem a característica de colaborar também para isso, onde evitar drogas que causam forte aromatização, originando taxas altas de Estrogênio durante o ciclo, é uma boa saída também.

Uma das drogas que tem forte característica nesse sentido, é a própria Testosterona.

Referências apontam que a Deca tem aproximadamente 20% do potencial de aromatização da Testosterona, enquanto a Boldenona teria 50%. Mas por incrível que possa parecer, são relatados resultados mais secos com a Boldenona em alguns casos, e aponta-se para isso devido ao forte potencial progestênico da Deca, que também pode contribuir, segundo referências, para a sua forte retenção de água.

Agora com relação à aromatização, você pode pensar em jogar um Inibidor de Aromatase junto.

Porque você não pensa em Dura, Boldenona usando junto no ciclo um Inibidor de Aromatase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2016 at 18:40, Mestre disse:

A coisa mais importante que traz isso que você deseja, que é o ganho de volume sem muita retenção de água e acúmulo de gordura, é a dieta mesmo bem estruturada durante o ciclo.

Sendo que algumas drogas tem a característica de colaborar também para isso, onde evitar drogas que causam forte aromatização, originando taxas altas de Estrogênio durante o ciclo, é uma boa saída também.

Uma das drogas que tem forte característica nesse sentido, é a própria Testosterona.

Referências apontam que a Deca tem aproximadamente 20% do potencial de aromatização da Testosterona, enquanto a Boldenona teria 50%. Mas por incrível que possa parecer, são relatados resultados mais secos com a Boldenona em alguns casos, e aponta-se para isso devido ao forte potencial progestênico da Deca, que também pode contribuir, segundo referências, para a sua forte retenção de água.

Agora com relação à aromatização, você pode pensar em jogar um Inibidor de Aromatase junto.

Porque você não pensa em Dura, Boldenona usando junto no ciclo um Inibidor de Aromatase?

Bom dia Mestre,

Não é àtoa o codinome "Mestre", excelente explicação, muito obrigado. Já me deu um rumo. Vou para o ciclo Dura + Boldenona. Agora precisarei ainda mas de sua orientação.

Quanto tempo você me sugere fazer este ciclo, 8, 10 ou 12 semanas. Em minhas leituras pela vasta internet, encontrei nesses 3 prazos?

Quantidade de cada droga, penso em 500 mg/semana de Dura e 400 mg/semana de Boldenona, mas queria a opinião de realmente sabe, ou seja o "Mestre" rsrsrs.

IA, nunca usei, tenho receio do tão famoso efeito rebote e qual usar. Acredito que seja o Anastrazolol. Gostaria de saber se esse seria o mais indicado e quais quantidades, por quanto tempo e em que momento do ciclo?

Fico no aguardo de suas sábias orientação.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2016 at 10:19, rpizani disse:

Bom dia Mestre,

Não é àtoa o codinome "Mestre", excelente explicação, muito obrigado. Já me deu um rumo. Vou para o ciclo Dura + Boldenona. Agora precisarei ainda mas de sua orientação.

Quanto tempo você me sugere fazer este ciclo, 8, 10 ou 12 semanas. Em minhas leituras pela vasta internet, encontrei nesses 3 prazos?

Quantidade de cada droga, penso em 500 mg/semana de Dura e 400 mg/semana de Boldenona, mas queria a opinião de realmente sabe, ou seja o "Mestre" rsrsrs.

IA, nunca usei, tenho receio do tão famoso efeito rebote e qual usar. Acredito que seja o Anastrazolol. Gostaria de saber se esse seria o mais indicado e quais quantidades, por quanto tempo e em que momento do ciclo?

Fico no aguardo de suas sábias orientação.

 

Grande abraço.

Eu sugiro algo em torno de 8 semanas.

Você vai encontrar muitas gente falando na Internet, que ciclos de Boldenona devem ser mais longos devido a maia-vida longa da substância.

Ai teria 2 pontos, o primeiro é que realmente é citado por alguns autores a meia-vida longa da Boldenona, mas também é bem comentado hoje em dia, citações da meia-vida de 7 a 9 dias, isso encontrado em Rea, Author L., 2002, Chemical Muscle Enhancement: Bodybuilders Desk References.

Considerando 7 dias, não haveria assim a necessidade de se fazer um ciclo tão longo.

O outro ponto a respeito disso, é que você também vai achar na Internet, pessoas dizendo que "ciclos com drogas de meia-vida longa só dão efeito quando feitos por longos períodos", oque não pode ser entendido como regra, e para mais esclarecimentos sobre isso, eu sugiro o texto abaixo:

As dosagens de cada droga estão boas sim.

Sobre o Anastrozol, eu sugiro então algo em torno de 0,5mg DSDN. Você pode pensar em usa-lo durante o período do ciclo, e até iniciar seu uso na lá pra 2ª semana de ciclo na minha opinião.

Sobre o efeito rebote, não há muita coisa documentada sobre isso, mas é comentado sim seu efeito com o Anastrozol. Uma forma apontada por alguns que poderia atenuar o problema, seria a diminuição progressiva da dose no final, uma outra coisa também, é deixar para descontinuar o uso, em um período onde a Testosterona não esteja mais tão alta, pois sem Testosterona alta, mesmo que haja um rebote, o pico na conversão de Estrogênio não seria teoricamente grande no meu modo de ver.

Um pouco mais sobre isso do uso de Anastrozol e dos problemas com o exagero, você acha no texto abaixo:

Não sei se algum outro colega não teria nada mais a acrescentar sobre o efeito rebote no Anastrozol.

no mais, acho que é isso.

abraços e aguarde para ver a opinião dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rpizani disse:

Boa Tarde Mestre,

 

Para finalizar o ciclo, terei que fazer uma TPC, o que você me indicaria? Serms?

E quanto tempo após o final da última aplicação?

Grato

O @Mestre basicamente ja disse tudo.

E sim, a saida mais "segura" por ser a mais difundida, acaba sendo a SERMs... Para ter uma recuperaçao otimizada, adicione HCG intra ciclo... Vai tornar sua TPC muito mais eficaz. Suplemente com Vitamina E, D durante o ciclo e leve sempre consigo.. Vai só lhe trazer beneficios.

Minerais essenciais, Magnesio, Zinco trarão muitos beneficios na sua TPC e recuperaçao tambem.

O tempo após a aplicação é sempre um ponto meio que delicado de se tratar, porque eu sempre gosto de jogar 2 vezes a meia vida da droga mais longa.. Dessa forma, dura deca e bolde.. Eu esperaria no minimo uns 30~35 dias pra começar a TPC... Se perceber uma queda de libido e humor antes disso, faça um exame para ver seus niveis de Testosterona Livre e se estiverem ja baixos, dentro dos quadrante inferior dos valores de referencia, comece a TPC.

Essa abordagem é que EU, Franco Sirena, julgo mais producente... Com certeza outras pessoas defendem outra estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @FrancoSirena

Me ajudem com outro detalhe muito importante @Mestree @FrancoSirena, a marca.

Estou fechando a Bold da Underfarma, o que me dizem desta marca. A Dura será a nacional da Schering mesmo, acho mais confiável.

 

Grato mais uma vez pelas sábias colaborações/sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...