Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer Drop set em mais de um grupo muscular? E HIIT posso fazer todos os dias?


André Moreira

Post Destacado

Estou com essa dúvida há muito tempo e pesquisei e não achei quase nada esclarecedor para mim, começando pelo Drop Set. Corrijam-me se eu estiver errado sobre algo...

  1. Vamos supor que eu tenho 4 exercícios para um grupo muscular e 3 para outro, (devo fazer o drop set sempre em 1 exercício desses 4 exercício?). Começando o primeiro grupo muscular com 4 séries 8-12 reps. Até ai tudo bem, mas eu quero começar o Drop set na primeira série, eu aumento a carga máxima que consigo e faço até 12 reps e depois nas 3 séries eu diminuo a carga e uns 2 a 5 kg e faço até a falha do músculo certo?
  2. Além do primeiro grupo muscular que expliquei acima devo fazer só em 1 exercício e acabou por aí ou posso fazer no segundo grupo muscular a mesma coisa que o primeiro? (Tirem minhas dúvidas)
  3. Drop set não se pode fazer todos os dias? Por quê? E eu pesquisei e é verdade que prejudica na altura se fazer-lo todos os dias? e quantos dias depois do primeiro dia posso faze-lo novamente? 2 dias depois 1 semana? e é claro se for uma semana não irei fazer-lo com o mesmos grupo musculares e sim para pernas, costas etc!

Essas foram minhas dúvidas sobre drop set, caso eu tenha esquecido de algo eu adiciono mais nos comentários!!!

Agora vamos pro HIIT, é quase ou é um cut!?

  1. Primeira questão sobre o HIIT não tão longe do Drop set, pode ser efetuada todos os dias? no aeróbicos todos os exercícios?
  2. Deve ser feito igualmente ao Drop set ou não?

Até agora não sei se é tudo, pois minha cabeça ta meia confusa no momento, foi mal galera provavelmente não acabei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Eu uso drop-set, gosto de usar no final do treino ou final do músculos trabalhado pq, uso boas cargas e dps na hora de fazer o drop o músculo já fadigado acredito conseguir recrutar mais fibras ainda, já fiz ele em incio de treinos porem curti mais no final mesmo, acho que consigo intensificar mais...Nunca reparei a frequência com que faço, mas uso bastante...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, batataney disse:

Eu uso drop-set, gosto de usar no final do treino ou final do músculos trabalhado pq, uso boas cargas e dps na hora de fazer o drop o músculo já fadigado acredito conseguir recrutar mais fibras ainda, já fiz ele em incio de treinos porem curti mais no final mesmo, acho que consigo intensificar mais...Nunca reparei a frequência com que faço, mas uso bastante...

 

Abraços

Sim, mais usa bastante diariamente? quantos dias na semana? e em quantos exercícios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depende do treino fera...

No ABCx2 eu fazia com mais frequência, essa semana acho que nem fiz pq estou usando series 10 x 10 , semana que vem faço series normais ai vou usar mas vai depender do treino mesmo... nunca reparei se fiz durante todos dias de uma semana... 

normalmente uso em um exercício para o músculo trabalhado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você pode fazer Drop Set e HIIT todos os dias. Todavia, principalmente o HIIT, é extremamente extenuante, e seu corpo pode não se recuperar entre os treinos.

Seu planejamento de treino deve ser feito com cuidado para evitar o overtraining.

Quanto ao Drop Set, pode fazer em todos os exercícios, sem problema. Também pode fazer todos os dias. Mas se lembre de periodizar o seu treino. Não fique atrelado ao Drop Set eternamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fisiculturismo disse:

Você pode fazer Drop Set e HIIT todos os dias. Todavia, principalmente o HIIT, é extremamente extenuante, e seu corpo pode não se recuperar entre os treinos.

Seu planejamento de treino deve ser feito com cuidado para evitar o overtraining.

Quanto ao Drop Set, pode fazer em todos os exercícios, sem problema. Também pode fazer todos os dias. Mas se lembre de periodizar o seu treino. Não fique atrelado ao Drop Set eternamente...

Obrigado tava com essa dúvidas, e nenhuma pesquisa era resposta que eu quero.

Mais quero saber se é verdade ou mito no drop set é que teve uma pesquisa que falava que fazer-lo todo dia atrapalha na altura e eu não entendi como pode atrapalhar eu tenho 1,86 m eu vou diminuir kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fisiculturismo disse:

Você pode fazer Drop Set e HIIT todos os dias. Todavia, principalmente o HIIT, é extremamente extenuante, e seu corpo pode não se recuperar entre os treinos.

Seu planejamento de treino deve ser feito com cuidado para evitar o overtraining.

Quanto ao Drop Set, pode fazer em todos os exercícios, sem problema. Também pode fazer todos os dias. Mas se lembre de periodizar o seu treino. Não fique atrelado ao Drop Set eternamente...

Fala ai meu amigo tava pensando aqui, por exemplo encaixar Drop-set bi-set e hiit como sairia? é uma boa combinação? e como você irar fazer-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, André Moreira disse:

Obrigado tava com essa dúvidas, e nenhuma pesquisa era resposta que eu quero.

Mais quero saber se é verdade ou mito no drop set é que teve uma pesquisa que falava que fazer-lo todo dia atrapalha na altura e eu não entendi como pode atrapalhar eu tenho 1,86 m eu vou diminuir kkk

Quantos anos você tem?

4 minutos atrás, André Moreira disse:

Fala ai meu amigo tava pensando aqui, por exemplo encaixar Drop-set bi-set e hiit como sairia? é uma boa combinação? e como você irar fazer-las?

Drop-set com bi-set vai deixar o treino extremamente intenso. Pode ser feito sim, mas periodize.

HIIT você pode fazer na esteira duas vezes por semana. Neste caso, o ideal é que vá mais de uma vez para academia. Faça o HIIT pela manhã e puxe ferro à noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A técnica consiste em causar muitas micro-lesões e se vc não estiver acostumado a isso pode sim levar ao risco de lesionar-se dependendo do exerc´cio e não pela idade e sim se por acaso for iniciante não tendo uma boa coordenação motora para o movimento e conforme o exercício exigindo bastante dos músculos auxiliares.

Procure no começo fazer uma serie normal e ao invés de diminuir os 20%, diminua 40%  e faça mais repetições, até ir melhorando sua coordenação...

Abraços... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...