Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor forma de se treinar 2x por dia? E quais suplementos tomar?

Post Destacado

Postado

Treino aproximadamente a 1 ano e 3 meses perdi cerca de 30kg durante esse tempo. Tenho 1,84 e ainda peso 105kg(Era obeso). Vou pegar férias mês que vem e vou ter disponibilidade de treinar 2x por dia.

Gostaria de saber algumas coisas quem poder responder muito obrigado desde jà.

1º- é indicado se e melhor fazer músculo grande na parte da manha e músculo pequeno na parte da noite? 

2º - preciso dormir pelo menos 6horas ou posso ter um repouso de 4horas? pois, tenho medo de sentir fome durante o sono geralmente quando vou dormir logo após o treino acordo com muita fome.

3º - Suplementação: Compensa eu comprar um whey mediano de 3kg e tomar 2 a 3 vezes ao dia ou um whey da gold e tomar apenas 1x ao dia? 

4º -Suplementação: Penso em tomar junto do whey um bcaa e uma glutamina compensa investir em um bcaa mais caro e uma gluta ruim ou uma gluta boa e um bcaa ruim ou os 2 medianos?

5º -Suplementação: Penso em tomar um pre-Treino posso tomar na parte da manha e na parte da noite a dose indicada ou e melhor somente 1 periodo?

Obs: Terminei o ciclo de um termogênico faz 2 semanas(Thermofire) por isso quero fazer agora o de um pre-treino.

Segue as fotos com minha evolução durante esse periodo.

Ainda estou longe do corpo que quero meu bf deve ta em uns 18 +- mais sei que estou no caminho certo =D.

Quanto a treino e dieta já tenho uma noção boa ja li outros topicos entao nao farei essas perguntas.

Sei que algumas acimas foram bem iniciantes mais preciso da opinião de todos para nao errar durante as ferias.

Valeuuus.. 

DSC_0036.JPG

euuu.jpg

Postado
5 minutos atrás, RafaWhey disse:

Boa tarde Galera.

Treino aproximadamente a 1 ano e 3 meses perdi cerca de 30kg durante esse tempo. Tenho 1,84 e ainda peso 105kg(Era obeso).

Vou pegar ferias mês que vem e vou ter disponibilidade de treinar 2x por dia.

Gostaria de saber algumas coisas quem poder responder muito obrigado desde jà.

1º- é indicado se e melhor fazer músculo grande na parte da manha e músculo pequeno na parte da noite? 
Eu não conheço nenhuma vantagem do treino dividio em 2x ao dia. Se houver deixo pros mais experientes como o @Mestre responderem.

2º - preciso dormir pelo menos 6horas ou posso ter um repouso de 4horas? pois, tenho medo de sentir fome durante o sono geralmente quando vou dormir logo após o treino acordo com muita fome.

Cada indivíduo responde de uma forma ao período de sono mínimo, recomenda-se 8 h , mas eu não consigo dormir 8 h seguidas, em média durmo de 6 a 7 h por dia. Se você acorda com muita fome deve estar faltando comer no pós treino. Qual seu horário de treino? O que você come entre o treino e seu horário de dormir? Dormir 4 h é muito pouco, você vai acordar com fome e cansado, não vai render nada durante o dia. Descansar faz parte.

3º - Suplementação: Compensa eu comprar um whey mediano de 3kg e tomar 2 a 3 vezes ao dia ou um whey da gold e tomar apenas 1x ao dia? 
Vai compensar pelo custo, mas porque tomar Whey 3x ao dia? Ele apenas complementa sua necessidade proteica diária, que deveria ser atendida por comida, a menos que você tenha dificuldade de fazer essa ingestão via alimentação, não tem problema suplementar mais de 1 x com Whey.
Quanto a qualidade, eu uso um nacional que me atende e é bem recomendado de uma maneira geral, acompanho testes realizados pela internet também. 

4º -Suplementação: Penso em tomar junto do whey um bcaa e uma glutamina compensa investir em um bcaa mais caro e uma gluta ruim ou uma gluta boa e um bcaa ruim ou os 2 medianos?
Investir em suples "ruins" não faz sentido. Busque uma boa opção nacional. Pesquisa que encontra.

5º -Suplementação: Penso em tomar um pre-Treino posso tomar na parte da manha e na parte da noite a dose indicada ou e melhor somente 1 periodo?
Obs: Terminei o ciclo de um termogênico faz 2 semanas(Thermofire) por isso quero fazer agora o de um pre-treino.

Esse Thermofire é basicamente Cafeína (420 mg), pelo que li. Pré-treinos também são pura cafeína (os nacionais), então, compre logo Cafeína que sai mais barato. Economia de uns 100 pau rs..

Segue as fotos com minha evolução durante esse periodo.

Ainda estou longe do corpo que quero meu bf deve ta em uns 18 +- mais sei que estou no caminho certo =D.

Quanto a treino e dieta já tenho uma noção boa ja li outros topicos entao nao farei essas perguntas.

Sei que algumas acimas foram bem iniciantes mais preciso da opinião de todos para nao errar durante as ferias.

Valeuuus.. 

Parabéns @RafaWhey , belo resultado e evolução jogador. Você chegou onde chegou porque adquiriu conhecimentos e os aplicou, então apenas dei um pitaco pessoal em resposta a suas dúvidas.. Tá no caminho sim!

Bons treinos!

Postado

Eu também não curto treinos divididos 2x por dia.

Mesmo nas épocas onde tenho bastante disponibilidade, acho que treinar 1x por dia encaixa bem melhor para mim com a rotina de alimentação e descanso do dia que temos que ter também.

Se não me engano o @batataney já comentou no tópico dele sobre ele ter treinado algumas vezes 2x vezes no dia. Talvez ele possa narrar mais sobre essa experiência dele.

• Moderador
Postado

Parabéns amigo, muito bom seus resultados...

Na verdade quando fiz 2 treinos no dia eu tinha dois propósitos :

1º - era treinar ombros e trapézio separados para dar um up neles, os ombros eram bem encolhidos "pequenos"                                                                                2º - era colocar treinos funcionais para baixa meu %BF... então  era um ABCx2 + 2 ou 3 treinos de ombros e 4 ou 5 treinos funcionais se não me engano...se eu disser que não gostei estaria mentindo mas hoje eu não faria mais, pq consegui me adaptar legal com o ABCDE e dps volto pro ABCx2. 

Caso queira baixar seu %bf, ai um hiit ou funcional separado pode te ajudar bastante, ainda continuo usando essa técnica nas manhas qd faço cutt, uso apenas o peso do corpo nos exercícios.

Abraços...

Postado

Vlw galera.

Bom nao sei como marca nesses foruns sou novato aqui kkk entao vamos 1 por 1.

@frutuoso a questao do sono e verdade 4horas acorda meio exausto ainda vou dormir as 6 horas mesmo. no sabado eu costumo correr 1hora depois do trab(15hrs) e logo que chego em casa como um pão integral com frango salado e etc e vou dormir logo em seguida...acordo por volta das 20 morrendo de fome e mais isso mesmo meu treino normal e dps do trab umas 8 da noite. a questao do whey e para aumentar a absorção de proteinas. aqui na minha cidade pra voce ter ideia o coxao mole ta uns 25reais o kg e o frango ta uns 14 reais cara ta muito caro viver so de carne. quando eu zerei o carbo no comeco do ano gastei quase 500 reais em 15 dias e foda. e pra finalizar a questao dos suplementos mais ''em conta'' e porque grana ta meio curta vou ter que pagar ipva a vista e etc e  melhor ficar com um mais barato do que sem correto?

@Mestre vai ser minha 1 tentativa desse treino pelos relatos que ja vi vale a pena. vou ter uma grande exaustao muscular na 1 semana mas depois se eu fizer correto o resultado vai vir. e oq eu espero pelo menos kkkkk.

@batataney voce que ja fez esse treino cara os resultados foram suas expectativas? nao consegui falar com ninguem que treinou dessa forma ainda.

Abs.

Postado

Entendi sim.. eu nao parei pra fazer conta, confesso que uso o Whey pra introduzir refeições proteicas rápidas.. Shakes, também faço bolos, misturo no Iogurte.. enfim, pra inventar. 

Eu compro meus suples num site nacional, nao sei se pode fazer propaganda aqui.. pago menos de 80 pila no Kg do Whey, 40 na Creatina e Bcaa em pó. Enfim bom preço e com qualidade, mas 80% das proteínas da minha dieta eu confio de onde vem rs.. Ovos, Frango, Atum..

Qto ao sono, eu tinha entendido que vc acordava com fome absurda pela manha. Se voce for relatar tua experiência treinando em 2 períodos posta a dieta, além da rotina.

• Moderador
Postado

Então fera, pro objetivo que eu queria, sim, os resultados foram satisfatótio. 

Você tem que colocar na balança se vale a pena fazer vários treinos na semana usando 2 treinos no dia ou optar por uma tática de divisão maior tipo ABCDE  e socar muita intensidade no treino esgotando legal a musculatura trabalhada e dar um bom tempo de descanso pra recuperar "crescer".

1 hora atrás, RafaWhey disse:

@Mestre vai ser minha 1 tentativa desse treino pelos relatos que ja vi vale a pena. vou ter uma grande exaustao muscular na 1 semana mas depois se eu fizer correto o resultado vai vir. e oq eu espero pelo menos kkkkk.

A dieta e o descanso é fundamental para que a exaustão não se prolongue e o corpo não entre em estresse causando quebra muscular.

Enquanto tiver nesse treino manda mais vitamina C e cromo pra dentro, se alimente antes de deitar para não ter esse problema de ansiedade durante o sono, precisa dormir mais pro corpo se recuperar...

Bons treinos...

Postado

opa ótima evolução..

vou te falar, eu ja fiz isso de treinar 2x ao dia, foi uma péssima escolha, ficava muito cansado, minhas articulações começaram a doer, mentalmente vc não fica legal....

não faço isso nunca mais...rsrsrss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...