Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe protocolo de referência para desmame de Anastrozol?


pequeno_gafanhoto

Post Destacado

Gostaria de saber se existe um protocolo referência1 para o desmame do anastrozol, que é feito para evitar o efeito rebote.

Sei que as doses devem ser diminuídas gradualmente, porém, não encontrei nada de referência1 sobre a quantidade de dias e decadência de dosagem. 

1Digo referencia pois sei que cada organismo tem um comportamento diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu costumo recomendar você esperar terminar a mV do esteroide que está usando e então diminuir a dose pela metade a cada 2 semanas, por exemplo, se você está usando 400mg de cipionato de testosterona por semana e vem usando 1mg de Anastrozol ds/dn, segundo minha recomendação, você ficaria por 2 semanas além do ciclo usando a mesma dose, então cortaria pra 0,5mg ds/dn e depois de duas semanas reduz pra 0,25mg ds/dn ou mesmo 0,5mg ds/2dn e já vai poder suspender o uso completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toxi, obrigado pela resposta rápida.  

A aromatização não estará elevada no final do ciclo? A taxa de aromatização tende a estar mais elevada durante ou no final do ciclo?

Há relatos de pessoas que utilizam 0,5 dsdn durante o ciclo e depois 1mg tsd na tpc. Neste caso, como ficaria?

Editado por pequeno_gafanhoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pequeno_gafanhoto disse:

@Toxi, obrigado pela resposta rápida.  

A aromatização não estará elevada no final do ciclo? A taxa de aromatização tende a estar mais elevada durante ou no final do ciclo?

Há relatos de pessoas que utilizam 0,5 dsdn durante o ciclo e depois 1mg tsd na tpc. Neste caso, como ficaria?

Se partirmos do ponto de que a enzima aromatase sozinha não produz estrogênio, mas que ela apenas converte testosterona em estrogênio e que no fim do ciclo a testosterona (ou outros esteroides que sofrem aromatização) estão diminuindo, então a quantidade de estrogênio tende a diminuir também. Não podemos monitorar a aromatase, o que deve ser controlado é exclusivamente o estrogênio. Sobre o protocolo que citou, eu nunca vi casos de pessoas que usam uma dose no ciclo e outra dose maior no pós, por isso não sei opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos se lascarão e sofrerão os colaterais de baixo estrogenio nessa TPC (Adetor Diná rsrsrss)

e colateral de baixo é tão ruim quanto alto 

como eu faço e passo pros meus 

1mg dsdn ~ 0,5mg dsdn ~ 0,5mg ds2dn ~ 40mg tamoxifeno 

sem muito misterio e não vi rebote ainda 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Toxi disse:

Se partirmos do ponto de que a enzima aromatase sozinha não produz estrogênio, mas que ela apenas converte testosterona em estrogênio e que no fim do ciclo a testosterona (ou outros esteroides que sofrem aromatização) estão diminuindo, então a quantidade de estrogênio tende a diminuir também. Não podemos monitorar a aromatase, o que deve ser controlado é exclusivamente o estrogênio. Sobre o protocolo que citou, eu nunca vi casos de pessoas que usam uma dose no ciclo e outra dose maior no pós, por isso não sei opinar.

Excelente, faz todo sentido.

@ADETOR

15 horas atrás, ADETOR disse:

1mg dsdn ~ 0,5mg dsdn ~ 0,5mg ds2dn ~ 40mg tamoxifeno 

Aproximadamente, como ficaria a questão do tempo neste caso?

Digamos que durante o ciclo eu vinha de  1mg dsdn, na tpc já entraria de 0,5 dsdn 2 semanas depois 0,5ds2dn e 2 semanas depois cortaria o anastro e entraria com tamox 40mg tsd?

 

Editado por pequeno_gafanhoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pequeno_gafanhoto disse:

Digamos que durante o ciclo eu vinha de  1mg dsdn, na tpc já entraria de 0,5 dsdn 2 semanas depois 0,5ds2dn e 2 semanas depois cortaria o anastro e entraria com tamox 40mg tsd?

 

Fiquei com a mesma dúvida, mas acredito eu que seja isso ai mesmo de acordo com o @Toxi disse ir reduzindo pela metade a cada 2 semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ADETOR disse:

tempo TPC 21~28 dias exemplo

1-10  testo (até semana 8 mandou 1mg dsdn)

9~10 - 0,5mg dsdn

11~12 - 0,5mg ds2dn

13 - 0,25mg ds2dn

14 - TPC 40mg tamoxifeno 

qual misterio?

 

Calma, jhow haha

É que tipo, a periodicidade ficou meio "vaga" pra quem não entende muito do assunto (inclusive eu).

Agora você fechou com chave de ouro, certeza que vai matar a dúvida dele também (que nesse caso era a cada 02 semanas corta metade)


Abraços e valeu @ADETOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...