Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relatos do Gordãooo - Chega de viver nesse corpo!


Gordaooo

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Valeu pessoal, muito obrigado pelo apoio!!! 

Antes da janta, tomei 2 cápsulas do CL2 e jantei uma salada de tomate, alface e camarões pequenos e o prato principal foi um pedaço de aproximadamente 150gr de peixe branco.

Tomei uma garrafa de água após a refeição. 

Fiz 30 minutos de esteira numa velocidade de 5km/h. Foi o suficiente para sair pingando. Fiz o alongamento e fiquei tranquilo.

Unica coisa que estou sentindo é uma pequena dor de cabeça! Vou dormir pra ver se passa!

Amanha é mais um dia de luta! Hoje entrei no quarto do hotel e vi 2 bombons deliciosos, parece que Deus está me testando. Hahahaha Mas quem tem foco não se perde na tentação!

vamos em frente!

Sugestoes? Críticas?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gordaooo disse:

Amanha é mais um dia de luta! Hoje entrei no quarto do hotel e vi 2 bombons deliciosos, parece que Deus está me testando. Hahahaha Mas quem tem foco não se perde na tentação!

Tenha certeza que é nessa hora que a tentação bate forte, mas temos que perseverar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, 

 

Sugiro-lhe que, antes de prosseguir com o coquetel de termogênicos, faça um exame médico, pois nessa faixa de peso, com a altura que você tem, possam ter entrado em seu corpo sem pedir licença: a tolerância à glicose (pré-diabetes) e hipertensão arterial. Tais exames devem ser, no mínimo, hemograma completo, curva glicêmica clássica, parcial de urina, M.A.P.A. e eletrocardiograma de esforço.

 

Não vou medir palavras: caso um hipertenso tome esses troços, a depender do nível de hipertensão que sofra, é animar-se durante o treino, erguer peso, saltitar na esteira, mirar e cair duro dentro do caixão. Simples.

 

Comecei com 142 kg, passei por esse peso seu, 135 kg (em 01/01/16 eu estava pesando isso) e hoje estou com 124,6 kg num processo que não sei quando terminará. A única coisa que eu sei é da luta pelo dia de hoje, seja em termos de treino, refeições e descanso. Sou diabético e hipertenso. Não posso passar os olhos em um termogênico pois, ao olhá-los, a minha pressão arterial aumenta...rs

 

O diabetes exige-me uma rotina espartana em termos de dieta e treino. Ou é isso ou é a cirurgia que eu não quero fazer nem a pau. Nem a pau. Mas nem a pau mesmo.

 

De cara, olhando pra sua dieta, observei a falta de gorduras, da mesma forma que, se este cardápio for fixo, há chances, não estou dizendo que isso irá ocorrer com você, há chances, repito, de que, passados 15 dias, você meta o pé na jaca ou se jogue inteiramente dentro da jaca. A falta de gorduras, o valor energético total baixo e o cardápio fixo empurram pra essa direção.

 

Caso você não conheça conceitos básicos que envolvam nutrição, p.ex., cálculo de macronutrientes, cômputo de fibras, balanceamento de macronutrientes, etc, sugiro ao colega consultar um(a) nutricionista. Você poderá se surpreender com os cardápios que eles preparam. Somente saliente que você irá praticar musculação, pois isso irá fazer com que ele(a) efetue as devidas adequações nas proporções de macronutrientes. Geralmente eles(as) sentem-se mais à vontade em elaborar tais cardápios quando você vai à consulta com os resultados dos exames médicos que eu citei lá em cima.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum, amigo, boa sorte no seu progresso. Se precisar de algo não deixe de perguntar, o fórum está aqui pra lhe ajudar, só tome cuidado com o abuso de suplementos, não desperdice seu dinheiro com isso agora, alguns nem são tão eficazes quanto você imagina, como é o caso do colágeno hidrolisado, que pouco fará pela sua saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gordaooo , e muito em breve Ex-Gordaooo!! .. Parabéns pela iniciativa, assim como os colegas acima lhe dou as boas vindas ao nosso fórum.

Eu estava numa situação parecida com a sua há quase 2 anos atrás, depois dá uma olhada no meu relato (link na assinatura), que você vai entender um pouco mais sobre o meu processo. O que me ajudou muito foi encontrar um exercício que me desse prazer em acordar para fazer, eu nadava as 6h da manhã (único horário possível), porque se eu encaixasse minhas atividades a tarde, sempre havia algo a me tirar da rota da academia ou da piscina.. então se conseguir se exercitar logo cedo, sugiro que o faça.

No entanto, a sua dieta será o ponto forte na perda de peso.. você está muito pesado, então qualquer mudança de hábito na alimentação neste momento o fará perder peso, mas sua dieta não está tão boa.. como já disseram, um nutricionista vai te ajudar MUITO. Procure um! Se morar no RJ, lhe indico o meu..

Como o @croliveira1977 disse, frutas são boas e não são rs.. Em seus lanches, opte por refeições mais proteicas. Um iogurte desnatado ou sem lactose, com chia, linhaça e uma colher de Whey  ou a latinha de atum, enfim, são algumas opções para substituir essas frutas.

Já no seu café da manhã eu mexeria da seguinte forma..

Café da Manha

- 1 fatia de pão integral 12 grãos >> Se tem Farinha de Trigo enriquecida com ferro, nos ingredientes, não é integral, se quer pão, compre um 100% integral.
- 1 fatia de queijo prato >> Gordura ruim, Opte por Cottage ou Ricota, eu jogo umas ervas e tempero, fica muito bom. (Uns 70 a 80 g de um ou outro)
- 1 copo de água de 400ml, pode espremer meio limão aí. Se quiser 2 gotas de adoçante Stevia, eu uso Sucralose apesar do que se diz.. é tão pouco que não vai fazer mal.

OU

- 1 banana picada com 1 colher de café de MEL PURO; OK, mas eu prefiro Pasta de Amendoim. 
- 2 Ovos mexidos INTEIROS;
- 1 copo de água de 400ml com meio limão espremido;

Se seu café da manhã for também seu pré-treino, pode deixar a banana junto. Teu almoço pode ter um Aipim, uma Batata Doce ou uma Baroa.. não se prive tanto dos carbs se não for levar uma vida low carb ou paleo.. Se reeduque comendo, restrição vai te minar a vontade de prosseguir a longo prazo.

Dê preferência por exercícios aeróbicos, mas sem deixar de fazer os resistidos, eu aprendi isso e a flacidez passou longe de mim.. Emagrecer devagar é a chave!

Desde que comecei  a dieta passada pelo nutri eu como MAIS do que comia antes Hahah.. Enfim, vamos trocando figurinha aqui, dei meus pitacos de Ex-gordo mas você sabe onde seu calo aperta, segue firme e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Entre queijo minas (uso o light) e cottage ou ricota, estes são melhores para uma dieta saudável?

No mercado perto de casa comprei molho barbecue Hunt's, para acompanhar carne vermelha ou branca. Ele é saudável ou há problemas devido ao sódio? Existe barbecue light?

Abs

027000609064_molho_barbecue_com_mel_e_mostarda_hunts_510g_01.jpg

Editado por Big Ben
Acréscimo de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

labelL154101.gif

Eu nem me impressionei com o 1/5 do total diário da quantidade de sódio que há em duas colheres, mas sim com os 11 g de açúcar.

Se você bate macros é jogar lá, nos números, deixar de comer outra coisa pra compensar e seguir adiante, caso não seja hipertenso, não tenha comprometimentos renais (creatinina, ureia, cristais, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...