Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relatos do Gordãooo - Chega de viver nesse corpo!


Gordaooo

Post Destacado

1 hora atrás, Jaraqui disse:

labelL154101.gif

Eu nem me impressionei com o 1/5 do total diário da quantidade de sódio que há em duas colheres, mas sim com os 11 g de açúcar.

Se você bate macros é jogar lá, nos números, deixar de comer outra coisa pra compensar e seguir adiante, caso não seja hipertenso, não tenha comprometimentos renais (creatinina, ureia, cristais, etc)

Desculpe, na verdade o que uso não é esse com mel, mas sim o original.

hunt's.jpg

Apesar de ter menos sódio (290 mg em duas colheres de sopa), tem quase o mesmo açúcar (10 g). É foda, a base de um molho barbecue é tomate e açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nesse caso, segundo esse site aqui, o sódio cai à metade, mas o carbo vai para 16 g na mesma proporção (2 colheres ou 36 g), sendo por isso mantidas as mesmas sugestões (se goza de boa saúde, etc, etc, .... manda ver e ponha esses valores nos totais de macros a serem batidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2016 at 17:27, Big Ben disse:

Boa tarde,

 

Entre queijo minas (uso o light) e cottage ou ricota, estes são melhores para uma dieta saudável?

No mercado perto de casa comprei molho barbecue Hunt's, para acompanhar carne vermelha ou branca. Ele é saudável ou há problemas devido ao sódio? Existe barbecue light?

Abs

Eu gosto de todos estes queijos brancos. Se você está fazendo uma dieta para baixar seu peso, dê preferencia a ricota e ao cottage, mas se está apenas mantendo seu peso e sua saúde, o queijo minas é uma boa pedida. Como eu disse, normalmente eu tempero esses a ricota e o cottage. Uso ervas finas, pimenta, salsinha, cebolinha, fica uma beleza..

Já o molho BBQ para uso diário eu não recomendo, nem pra dieta, nem pra uma vida saudável.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Big Ben disse:

É claro que não uso sempre esse molho, é coisa eventual, assim como um chope ou uma pizza.

Big, há um conceito chamado de Princípio de Pareto, que é mais conhecido por "regra dos 80/20". Mais ou menos diz que se você faz durante 80% algo com uma meta, tal meta pode ser atingida independentemente do que você faça nos outros 20% desse tempo.

Muitos gurus de bodybuilding usam esse princípio pra defenderem o Dia do Lixo. Logo, se esse seu 'eventualmente' é algo que se encaixe nos tais 20%, dá pra enfiar o pé na jaca ou jogar-se dentro dela :laugh:

Porém varia de pessoa pra pessoa. Eu passei por trocentos "efeitos sanfona" em minha vida e, no meu caso, esses 20% viraram 4,5%... 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jaraqui disse:

Big, há um conceito chamado de Princípio de Pareto, que é mais conhecido por "regra dos 80/20". Mais ou menos diz que se você faz durante 80% algo com uma meta, tal meta pode ser atingida independentemente do que você faça nos outros 20% desse tempo.

Muitos gurus de bodybuilding usam esse princípio pra defenderem o Dia do Lixo. Logo, se esse seu 'eventualmente' é algo que se encaixe nos tais 20%, dá pra enfiar o pé na jaca ou jogar-se dentro dela :laugh:

Porém varia de pessoa pra pessoa. Eu passei por trocentos "efeitos sanfona" em minha vida e, no meu caso, esses 20% viraram 4,5%... 

Muito interessante sua citação, Jaraqui. Não sabia que havia um método com esse nome, mas sempre segui nessa linha de trabalho dando uma "folga" pros alunos, seja extra-oficialmente, seja na própria elaboração de uma dieta. Pra mim a melhor dieta sempre será a que você pode seguir por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí cara. Boa atitude, você vai conseguir. Eu confio em você. Eu também tava na sua situação, tenho 1,70, pesava 98 kg, e hoje em 6 meses, tô com 70kg.

Dá uma olhada. Era bem gordinho também desde pequeno. Daí resolvi fazer feito você, olhar  o corpo e dizer, eu não quero isso mas pra min! Uma coisa também não ligue pra oque os outros falam sobre você, se você sofrer algum tipo de zoação, leve isso como motivação, na hora do seu treino, pensa naquele cara que pra baixo te deixou. Enfim, boa sorte meu mano.12604913_871805132918182_746084412377139

Hoje com 70 kg. (Ainda com corpo franzino, mas com foco, eu vou chegar lá.) 12596005_199241357119751_816403381_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2016 at 18:03, Jaraqui disse:

Big, há um conceito chamado de Princípio de Pareto, que é mais conhecido por "regra dos 80/20". Mais ou menos diz que se você faz durante 80% algo com uma meta, tal meta pode ser atingida independentemente do que você faça nos outros 20% desse tempo.

Muitos gurus de bodybuilding usam esse princípio pra defenderem o Dia do Lixo. Logo, se esse seu 'eventualmente' é algo que se encaixe nos tais 20%, dá pra enfiar o pé na jaca ou jogar-se dentro dela :laugh:

Porém varia de pessoa pra pessoa. Eu passei por trocentos "efeitos sanfona" em minha vida e, no meu caso, esses 20% viraram 4,5%... 

Sim, se eu abuso um pouco (duas ou três long necks de Heineken ou uns dois ou três chopes), um doce, ou uma fritura, isso se dá aos fins de semana, e não são todos. Durante a semana, nada de álcool, frituras, etc. aquele molho barbecue boto às vezes num filé de frango grelhado quando fica muito difícil engolir, mesmo com azeite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/20/2016 at 18:16, Rodrigo Roberto disse:

Isso aí cara. Boa atitude, você vai conseguir. Eu confio em você. Eu também tava na sua situação, tenho 1,70, pesava 98 kg, e hoje em 6 meses, tô com 70kg.

Dá uma olhada. Era bem gordinho também desde pequeno. Daí resolvi fazer feito você, olhar  o corpo e dizer, eu não quero isso mas pra min! Uma coisa também não ligue pra oque os outros falam sobre você, se você sofrer algum tipo de zoação, leve isso como motivação, na hora do seu treino, pensa naquele cara que pra baixo te deixou. Enfim, boa sorte meu mano.

Hoje com 70 kg. (Ainda com corpo franzino, mas com foco, eu vou chegar lá.) 

Valeu meu amigo! Fiquei meio sumido pq peguei uma gripe ferrada e fiquei de cama esses dias! Só hoje que fui me recuperar!!!!!

Novidades, amanha faço minha matricula na SmartFit! Agora a coisa vai ficar séria!

Meu peso atual: 127kgs.

Sobre o OxyElite, estou suando demais! Fui limpar a casa e derrepente comecei a pingar! Achei isso interessante! Creio que na hora que eu for pra esteira isso ira potencializar! :-)

Não sei se impressão ou não, antigamente eu tinha dor no meu joelho, depois que comecei a tomar colágeno a dor sumiu!!! :-)

Espero trazer boas novidades na semana que vem!!!!!

Sucesso a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gordaooo disse:

Valeu meu amigo! Fiquei meio sumido pq peguei uma gripe ferrada e fiquei de cama esses dias! Só hoje que fui me recuperar!!!!!

Novidades, amanha faço minha matricula na SmartFit! Agora a coisa vai ficar séria!

Meu peso atual: 127kgs.

Sobre o OxyElite, estou suando demais! Fui limpar a casa e derrepente comecei a pingar! Achei isso interessante! Creio que na hora que eu for pra esteira isso ira potencializar! :-)

Não sei se impressão ou não, antigamente eu tinha dor no meu joelho, depois que comecei a tomar colágeno a dor sumiu!!! :-)

Espero trazer boas novidades na semana que vem!!!!!

Sucesso a todos!

Continua firme ai que estamos acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...