Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona desregula o ciclo menstrual?


PaulinaKiwisk

Post Destacado

Olá @Dra. Elissa Amaral da Cunha, meu objetivo não é ser panicat, pelo contrário quero só ficar seca. Não gosto muito de corpo e tenho muita facilidade em ganhar. Estou com um problema, fui ao endócrino e ele me receitou oxandrolona para secar, tomei durante 15 dias uma dose de 8mg por dia.

Comecei a observar que não emagrecia e sim estava me sentindo inchada. Voltei ao nutricionista e ele me disse que a oxandrolona apenas ajuda no meu ganho de massa e não me ajuda a perder gordura.

Então decidi parar com o ciclo.  Meu nutricionista me passou uma dieta para secar. Nas primeiras duas semanas estava sentindo que estava emagrecendo, essa semana fui me pesar e estava com dois quilos a mais na balanca.

No entanto minha menstruação já era pra ter descido e estou sentindo muita irritabilidade. É possível que seja efeito do oxandrolona ainda? De ter desregulado a menstruação? Ou é possível a dieta não está adequada?

Minha dieta é:

café da manhã e pré-treino-> 100g de cuscuz + 30g de requeijão lacfree + 90g de queijo cottage  (canto de minas) 
pós-treino: 80g de filé de frango
30 min depois: duas fatias de pão integral light (39 kcal) + 15g de requeijão lac free + 90g de queijo cottage (canto de minas) ou 3 claras de ovo 

almoco: vegetais A à vontade + 100g de filé de frango ou peixe 

lanche 1: 

Iogurte Grego Zero (Corpus) – 01 unidade

lanche 2: duas fatias de pão integral light (39 kcal) + 15g de requeijão lac free + 90g de queijo cottage (canto de minas) ou 3 claras de ovo 


jantar: vegetais A à vontade + 100g de filé de frango ou peixe 

ceia: 3 claras de ovo. 


Att, 


Paulina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oxan tem bons efeitos pra queima de gordura sim, e ela pode sim ter atrasado a sua menstruação, o certo seria você fazer alguns exames pra verificar como estão suas taxas hormonais.

Mas, se você ganhou esse peso em tão pouco tempo, você muito provavelmente está com a dieta HIPERCALORICA, da uma revisada nos seus macros pq muito provavelmente tá comendo mais do que gasta, e assim, sem chances de ter uma perca de gordura considerável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 24/03/2016 at 18:08, JCBuilder disse:

Oxan tem bons efeitos pra queima de gordura sim, e ela pode sim ter atrasado a sua menstruação, o certo seria você fazer alguns exames pra verificar como estão suas taxas hormonais.

Mas, se você ganhou esse peso em tão pouco tempo, você muito provavelmente está com a dieta HIPERCALORICA, da uma revisada nos seus macros pq muito provavelmente tá comendo mais do que gasta, e assim, sem chances de ter uma perca de gordura considerável. 

Em 24/03/2016 at 15:19, PaulinaKiwisk disse:

Olá @Dra. Elissa Amaral da Cunha,

OLÁ, TUDO BEM?

ENTÃO, DIFÍCIL FALAR ALGO POIS VOC6E JÁ ESTÁ EM ACOMPANHAMENTO...

meu objetivo não é ser panicat, pelo contrário quero só ficar seca. Não gosto muito de corpo e tenho muita facilidade em ganhar. Estou com um problema, fui ao endócrino e ele me receitou oxandrolona para secar, tomei durante 15 dias uma dose de 8mg por dia.

OS ESTERÓIDES ALTERAM TODO O METABÓLISMO E EXISTE UM TEMPO PARA REGULAÇÃO, TALVEZ SEJAM NECESSÁRIOS ALGUNS NUTRIENTES PARA TPC, POR ISSO BOM FALAR COM UM MÉDICO.

Comecei a observar que não emagrecia e sim estava me sentindo inchada. Voltei ao nutricionista e ele me disse que a oxandrolona apenas ajuda no meu ganho de massa e não me ajuda a perder gordura.

O INCHAÇO PODERIA SER GANHO DE MASSA MUSCULAR MAGRA, AUMENTA A OSMOLARIDADE PARA QUE OS MUSCULOS ENCONTREM LOCAL ADEQUADO PARA SE DESENVOLVEREM, ISSO OCORRE QUANDO TOMAMOS CREATINA E RETEMOS LIQUIDO... NA MAIORIA DAS VEZES, ESSA RETENÇAO É CONFUNDIDA COM INCHAÇO, POR ISSO É IMPORTANTE FAZER AVALIAÇÃO DO BODY FAT.

Então decidi parar com o ciclo.  Meu nutricionista me passou uma dieta para secar. Nas primeiras duas semanas estava sentindo que estava emagrecendo, essa semana fui me pesar e estava com dois quilos a mais na balanca.

E O B.F.??

No entanto minha menstruação já era pra ter descido e estou sentindo muita irritabilidade. É possível que seja efeito do oxandrolona ainda? De ter desregulado a menstruação? Ou é possível a dieta não está adequada?

Minha dieta é:

café da manhã e pré-treino-> 100g de cuscuz + 30g de requeijão lacfree + 90g de queijo cottage  (canto de minas) 
pós-treino: 80g de filé de frango
30 min depois: duas fatias de pão integral light (39 kcal) + 15g de requeijão lac free + 90g de queijo cottage (canto de minas) ou 3 claras de ovo 

almoco: vegetais A à vontade + 100g de filé de frango ou peixe 

lanche 1: 

Iogurte Grego Zero (Corpus) – 01 unidade

lanche 2: duas fatias de pão integral light (39 kcal) + 15g de requeijão lac free + 90g de queijo cottage (canto de minas) ou 3 claras de ovo 


jantar: vegetais A à vontade + 100g de filé de frango ou peixe 

ceia: 3 claras de ovo. 

ACREDITO QUE ESTEJA COM MUITO LATÍCINIO QUE É BASTANTE INFLAMATÓRIO, MAS TALVEZ SEJA UMA ESTRATÉGIA DO PROFISSIONAL, ACREDITO QUE DEVERIA CONVERSAR COM ELE, E VER O QUE FAZER OK?

QUALQUER COISA, TO AQUI! =) ABRAÇOS


Att, 


Paulina 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...