Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona e uso contínuo - Low dose (250-400 mg/semana)


tuliodvq

Post Destacado


1 hora atrás, tuliodvq disse:

Pessoal, acredito estar postando na sessão correta, mas me corrijam quanto aos possíveis equívocos, estou apenas iniciando minha vida no forum.

Eu queria saber o que vcs sabem sobre o uso contínuo de testo, numa dose baixa (250-400mg / semana), e onde eu posso achar informação sobre isso.

 

Explique mais qual seria a finalidade disso, e coloque mais dados também para ajudar, como idade, peso e altura.

no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Mestre, eu tenho 24 anos, 1,80m e 91kg. Meu bf está em torno de 18% e treino há cerca de 5 anos.

A finalidade seria ter ganhos pequenos e duradouros, no longo prazo, assim como ajudar na manutenção da massa magra enquanto tento baixar o bf, sem que fosse necessária uma tpc. Também tem a questão da adaptação financeira e comodidade do uso. Pra mim é mais fácil gastar uma quantidade x por mês, por volta dos 80-120 do que ter que juntar dinheiro e investir pesado num ciclo. Além disso, tenho uma rotina bastante exaustiva, faço faculdade muito longe de onde moro e meu curso é integral, de forma que, somados os tempos gastos com transporte e etc,  passo quase 16hrs por dia fora de casa.

Conversei sobre o assunto com um colega que ja disputou alguns campeonatos e achei a ideia interessante, mas não consegui muita informação na rede sobre o tema, e é por isso que estou aqui, pra me informar e saber onde me informar.

Valeuzão pela atenção.

Editado por tuliodvq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, tuliodvq disse:

Então, Mestre, eu tenho 24 anos, 1,80m e 91kg. Meu bf está em torno de 18% e treino há cerca de 5 anos.

A finalidade seria ter ganhos pequenos e duradouros, no longo prazo, assim como ajudar na manutenção da massa magra enquanto tento baixar o bf, sem que fosse necessária uma tpc. Também tem a questão da adaptação financeira e comodidade do uso. Pra mim é mais fácil gastar uma quantidade x por mês, por volta dos 80-120 do que ter que juntar dinheiro e investir pesado num ciclo. Além disso, tenho uma rotina bastante exaustiva, faço faculdade muito longe de onde moro e meu curso é integral, de forma que, somados os tempos gastos com transporte e etc,  passo quase 16hrs por dia fora de casa.

Conversei sobre o assunto com um colega que ja disputou alguns campeonatos e achei a ideia interessante, mas não consegui muita informação na rede sobre o tema, e é por isso que estou aqui, pra me informar e saber onde me informar.

Valeuzão pela atenção.

Oque vai acontecer com isso, é que seu eixo HPT vai provavelmente ficar inibido nesse período em que usar essa Testosterona, e sua produção natural de Testosterona endógena será muito pequena neste período, claro que vai depender da dose usada, mas a chance de ocorrer oque eu disse é bem grande.

Neste caso, ocorrendo isso que eu disse, seus Testículos ficariam produzindo quantidades muito insignificantes de Testosterona no período, oque faria haver uma degradação testicular com o tempo, e permanecendo isso por tempo demais, poderia ocorrer uma atrofia testicular. Isso é relatado em diversas literaturas.

Se você um dia daqui há vários anos fosse parar com a Testosterona, a chance de ter dificuldade de restaurar seu eixo HPT seria grande demais.

Algumas pessoas usam sim essa ideia que você coloca, mas ai é feito uma espécie de "reposição", onde deve-se dosar a dose muito certinha para fazer algo Low dose para dar um incremento na Testosterona do corpo, sem que com isso ocorra uma inibição do eixo HPT.

Alguns médico já ouvi que fazem isso, e é mais ou menos oque se faz em uma TRT(terapia de reposição de testosterona), mas ai o médico pode usar uma Testosterona Bioidentica, onde com ela, é mais fácil dosar a quantidade para não prejudicar o eixo HPT.

Eu acho que da forma que você está pensando não é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
On 3/29/2016 at 6:44 PM, Mestre said:

Oque vai acontecer com isso, é que seu eixo HPT vai provavelmente ficar inibido nesse período em que usar essa Testosterona, e sua produção natural de Testosterona endógena será muito pequena neste período, claro que vai depender da dose usada, mas a chance de ocorrer oque eu disse é bem grande.

Neste caso, ocorrendo isso que eu disse, seus Testículos ficariam produzindo quantidades muito insignificantes de Testosterona no período, oque faria haver uma degradação testicular com o tempo, e permanecendo isso por tempo demais, poderia ocorrer uma atrofia testicular. Isso é relatado em diversas literaturas.

Se você um dia daqui há vários anos fosse parar com a Testosterona, a chance de ter dificuldade de restaurar seu eixo HPT seria grande demais.

Algumas pessoas usam sim essa ideia que você coloca, mas ai é feito uma espécie de "reposição", onde deve-se dosar a dose muito certinha para fazer algo Low dose para dar um incremento na Testosterona do corpo, sem que com isso ocorra uma inibição do eixo HPT.

Alguns médico já ouvi que fazem isso, e é mais ou menos oque se faz em uma TRT(terapia de reposição de testosterona), mas ai o médico pode usar uma Testosterona Bioidentica, onde com ela, é mais fácil dosar a quantidade para não prejudicar o eixo HPT.

Eu acho que da forma que você está pensando não é uma boa.

Camarada, eu já iria criar um tópico sobre esse assunto, minhas condições são bem semelhantes a do criador do tópico, sei que cada pessoa é diferente quanto aos colaterais e tudo mais, mas gostaria de uma avaliação mais profunda se possível (ou geral) mesmo sem tantos detalhes ao meu respeito, pretendo administrar de forma contínua testosterona, meu breve follow-up seria como abaixo:

Idade: 25 anos

Tempo de Treino: 7 anos entre idas e vindas (já me envolvi com ciclismo de estrada, pedalava entre 150-200km semana), atualmente a 1 ano treinamento com foco em hipertrofia ininterruptamente.

Altura: 1.85m

Peso: 96kg hoje pela manhã em jejum, mas atinjo 100 com muita facilidade, em auge do meu "bulk" natural estive com 125kg, claro, retido como um balão dágua.

BF: 16% aproximadamente

Experiência com hormônios: Nunca fiz uso, nem de PH, apenas efedrina aos 19.

Suplementação: Albumina esporadicamente, creatina 5g dia, vit D 10.000ui dia, vit C uma pastilha efervecente por dia e albumina 5/10g em dia de treino, muita água e alimentação equilibrada.

Maus hábitos: Sono muito ruim e sexo sem camisinha (lol), no mais nada a relatar, pressão arterial em 13/8 geralmente, não tenho vertigios, dores de cabeça, formigamentos, desconfortos crônicos etc. apenas nariz entupido a qualquer mudança de clima.

Medicamento controlado: Dexmine quando alergia a poeira ataca, raramente ocorre.

Histórico familiar: Sou o único com aspiração atlética na família, os que tem problemas de saúde são fumantes, bebados, só comem porcaria, sedentários etc. e mesmo assim longevos.

 

Estou infeliz com a minha condição e disposição física atual mas também não sou de todo irresponsável (só o bastante para ser humano), prezo pelo meu futuro e a minha vida é claro mas gostaria de dar um passo a mais, estou disposto a certos riscos e sacrificios, desde que desconsiderem questões psicologicas para possíveis adições de outras substâncias ou aumento de dose gostaria de receber as recomendações de vocês, eu realmente quero "hormonizar" mesmo que em doses baixas e consequentemente resultados modestos.

 

Esse lance é uma parada pessoal minha, não ego, não sei explicar mas tenho algo a resolver comigo mesmo, sou um sujeito bem solitário, hábitos pacatos, vivo só, enfim, aguardo.

IMG_20180210_214646842.jpg

IMG_20180210_214705347_BURST001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p0tato, tu nem ciclou na vida ainda. Decidir entrar pra isso com essa experiência que você tem, é fora, mano, pelo menos pra mim.

Se for querer fazer algo, faz um ciclo bem legal ai, vê até onde tu chega, recupera o teu eixo e daqui um tempo/ou alguns ciclos, tu retoma essa ideia de ficar onfire na vida.

Ficar em low-dose achando que vai ter ganhos gradativos e eternos é outra furada. Não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 28/03/2016 em 22:53, tuliodvq disse:

Eu queria saber o que vocês sabem sobre o uso contínuo de testo, numa dose baixa (250-400 mg/semana), e onde eu posso achar informação sobre isso?

 

Sei que já passou um tempo desde esse questionamento. E aí? Fez o protocolo? 

 

Muitos vem aqui criticar protocolos de low doses.. Falando que não adianta.. Não vê finalidade.. Melhor ir para um ciclo logo, usando maior dose e drogas de ganho bruto. 

Vou expor aqui sobre o que tenho de conhecimento.

Primeiramente todo o ganho que você tem fazendo um ciclo com mais drogas e dosagens mais altas são pura ilusão, você não consegue manter aqueles ótimos ganhos por muito tempo. Quando parar de usar vai perder muito o que ganhou durante o ciclo, a não ser que seja um atleta de fisiculturismo e tenha que viver disso... E usar drogas full time. 

Além disso tem os colaterais.. Quanto mais drogas foram utilizadas e maiores dosagens.. Maiores os colaterais também como consequência. 

Quanto ao problema da supressão do eixo durante o uso de testosterona ou outros esteroides. Entendam que o problema nessa questão é que cessando o uso dos esteroides, a hipófise rapidamente volta a produzir LH e FSH. porém a demora da resposta está no testículo... Mas especificamente as células de leydig que por permanecerem por um tempo prolongado sem receber o LH, entra em estado de repouso e possível atrofia. E está aí a demora para essas células voltarem a produzir testosterona. Para isso, tem um meio de fazer com que essas células dos testículos não parem de produzir testosterona mesmo durante o uso dos esteroides. Que é o uso de HCG durante o ciclo.. Mas de uma forma que imite a quantidade produzida pelo corpo naturalmente. Isso fica em torno de 250ui a cada três dias. 

Muitos falam que é pra usar o HCG no pós ciclo.. Dando shoots com doses maiores para ativar as células dos testículos... Alegando que o HCG dessensibilizam essas células. Isso é um equívoco. Nenhum caso da medicina houve dessensibilização. Quem não concorda com isso, me aponte algum artigo ou caso científico sobre isso. 

Enfim... Eu sou adepto de low-doses para que você não tenha um ganho muito bruto e ilusório com os ciclos maiores. Mas sim um ganho não tão bruto e mais consistentes e com menos colaterais. Além de que o controle por exames fica mais simples. 

Editado por LucasBarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, LucasBarros disse:

Primeiramente todo o ganho que você tem fazendo um ciclo com mais drogas e dosagens mais altas são pura ilusão

Com as baixas também ! :)

2 horas atrás, LucasBarros disse:

o uso de HCG durante o ciclo.. Mas de uma forma que imite a quantidade produzida pelo corpo naturalmente. Isso fica em torno de 250ui a cada três dias. 

Em tese o HCG protegeria também de igual forma em doses maiores.

2 horas atrás, LucasBarros disse:

Eu sou adepto de low-doses para que você não tenha um ganho muito bruto e ilusório com os ciclos maiores. Mas sim um ganho não tão bruto e mais consistentes e com menos colaterais.

Os adéptos do TRT assim já procedem, de certa forma.

A questão é que mesmo em low doses se atinge o limite de crescimento com elas, requerendo doses maiores depois de certo tempo. Ademais, o eixo continuará inibido com o HCG e, se em algum momento as low doses forem descontinuadas, os ganhos, de igual forma, regredirão (os ganhos serão igualmente "ilusórios").

Em suma, não serão as low doses que evitarão os problemas inerentes aos esteroides em usuários do sexo masculino, exceto alguns colaterais, como você bem aponta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...