Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

"Só pra constar, onde você viu que Silimarina causa melhoria na síntese proteica?" Neste mesmo tópico que vc mandou tem dizendo...

1°) Silimarina = A silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. 

Postado
25 minutos atrás, Encantado disse:

"Só pra constar, onde você viu que Silimarina causa melhoria na síntese proteica?" Neste mesmo tópico que vc mandou tem dizendo...

1°) Silimarina = A silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. 

Me pegou, não me recordava dessa citação! rsrs De todo modo, acredito que a relação de ganho muscular entre ambas as substâncias é pequena, esse aumento do RNAm é pouco significativo. Como eu disse antes, as duas substâncias não tem o mesmo efeito até porque a Silimarina é um flavonoide enquanto a Glutamina é um aminoácido (que, inclusive, tem valor energético). Muitas substâncias e até mesmo ações podem ativar o RNAm e favorecer a síntese proteica, mas nem por isso quer dizer que tenham a mesma via.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...