Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem problemas renais pode tomar suplementos?


EDGLEVENY

Post Destacado

Boa noite a Todos me chamo EDGLEVENY aos 16 anos comecei a sentir varias dores nas costas realizei uma consulta medica onde fui diagnosticado com cálculos renais era logo na fase que eu queria começar a fazer musculação e mesmo com o diagnostico fiz musculação mais parei em 9 meses devido a outros fatores externo dai tomei vários medicamentos durante quase 5 meses onde finalmente me livrei dos cálculos, hoje tenho 26 anos a 5 meses que frequento academia no objetivo de perder gordura abdominal e ganhar massa muscular, atualmente possuo 64 kg onde meu peso ideal para minha altura de 1,62 e de 62 kg tomo alguns suplementos tipo o LINONELIC DA PROBIÓTICA que e o ÓLEO DE CÁRTAMO e durante as refeições de 3 em 3 horas algumas barras de PROTEÍNA para ajudar no desenvolvimento dos músculos só que es a questão voltei a sentir dores nos Rins as mesma de quando eu tive o  meu problema aos 16 anos, então andei pesquisando na Net e alguns amigos da academia que me relataram que os suplementos a base de PROTEÍNA e CREATINA são prejudiciais aos RINS pois exigem mais deste órgão fazendo com quem já teve problema tipo o meu voltar. e agora pergunto se tem algum suplemento que me ajude no ganho de massa magra sem prejudicar os Rins ? se tiver qual devo tomar ? ou se não infelizmente sem os suplementos a base de PROTEÍNA E CREATINA e impossível ganhar massa magra ? percebo que após 5 meses de academia meu corpo já apresenta alguns sinais de desenvolvimento e se eu para vou perder todo o meu físico que consegui com tanto esforço e luta agradeço a ajuda de vocês aqui fórum blz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vamos lá, tentar ser breve.
O alto consumo de proteína e creatina (aminoacido) eleva os níveis de uréia/acido urico no sangue, isso é processo natural na absorção destes nutrientes.
Quem realiza a filtragem para poder então eliminar esse excesso, os rins.
O rim precisa que exista água suficiente para poder diluir esses excessos e então expelir através da urina.. Quando a ingestão de água não é adequada pode sim levar a criação de pedras nos rins, tendo em vista que você já teve problemas de calculos renais, e fatores geneticos tambem tem GRANDE influencia nisso.

O que eu lhe diria pra fazer.. Reduza a ingestao de protreinas sistematicamente e aumente a ingestão de água.. Eu tomo 6 litros por dia de água... NUNCA tive problems com rins, faço dieta esportiva há 4 anos e há 2 anos pratico bodybuilding pra valer, como o referente à mais de 1 kg de frango por dia, exemplo.

Você não precisa tomar 6, mas você precisa tomar mais do que toma hoje, seu corpo está lhe avisando isso... Faça esse processo que eu lhe indiqueii e vá percebendo se não há melhora..

Você terá de encontrar o quanto seu corpo consegue lidar e o quanto você consegue ingerir de água de forma natural, porque tem que ser rotineira a ingestão alta de água... E não só até a dor passar.

Equilíbrio é o que você precisa encontrar entre água x proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo Franco Sirena obrigado pela sua resposta mais a minha duvida persiste e recomendado que eu tome suplementos a base de Proteina e Creatina ou não ?
 se não qual devo tomar e que faça meus músculos desenvolverem sem afetar os meu Rins ?

desde já agradeço a colaboração de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu comentei, proteina é a base para construçao muscular.

Então garanta uma dieta equilibrada com a quantidade adequada de nutrientes, e preste bastante atençao esse nutriente.

Nao se preocupe com suplementos agora.. Se preocupe em montar uma dieta adequada para voce, se lhe faltar conhecimento para, tente pesquisar e depois elaborar e nos mostre.. Ou entao, procura realiza-la com acompanhamento de alguem com conhecimento para.

Depois disso alinhado, ai sim, pode ser cogitada a inclusao da creatina em doses baixas para ver como seu corpo reagiria... Mas nao é essencial nao para a construçao de musculos, o essencial é a dieta.. Isso que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Franco

vou procurar tomar esses suplementos a base de creatina e proteína em pouca quantidade, e ingerir bastante agua a mais do que eu já faço

pois como você comentou ( a proteína e a base para a construção muscular )

acho que sem ela fica muito difícil eu adquirir massa magra.

mais desde já agradeço pelas suas respostas

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola....pra quem tem suspeita de problemas nos rins,,,,,tem que ver isso antes,,, se tiver tomando proteina e creatina principalmente, pare ate ver o que esta acontecendo.....um simples exame de urina ti´p 1, resolve,,, se vc tiver alguma suspeita de problema renal,,,,, a sua urina vai ter alguma quantidade de proteina,, para o rim saudavel, nao irá conter proteína,,,,,,,porque as moleculas de proteina sao grandes para passar pelo rim para ser filtrada e excretada logo depois....isso so acontece da proteina entrar se os rins nao estiverem funcionando adequadamente.......ai.. detectou,, a presenca de proteina na urina......o proximo passo, é saber a quantidade dessa proteina que estao nos rins.. e esse exame e feito com a urina 24 hs......,,,,,,por isso que pra quem detecta proteina no rim, e continuar a se suplementar com  mais proteina e creaina.. iso so vai aumentar a proteina nos rins podendo ate ter consequencias serissimas,,,, e nao poderá ultrapassar a marca de 150, porque ai sim... estaria comprometendo a funcao renal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...