Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando musculação (35) anos


Rafael38

Post Destacado

Olá galera , sou novato aqui no fórum e preciso da ajuda do pessoal que entende da coisa .Bom,, tenho 35 anos e só agora resolvi iniciar na musculação, vendo que meu físico está indo pro lado errado , gordurinhas se acumulando em locais não agradáveis . 

Comecei na academia a 1 mês e meio,  não estou seguindo dieta rigorosa mas estou me alimentando super bem dentro das quantias certas de proteína, carbo e gorduras , mas estou meio perdido na questão da dieta , não sei se eu emagreço ou mantenho o peso,  pois a minha intenção é dar uma ajustada no shape , perder barriga e modelar melhor o corpo.  

Então pessoal,  como deve ser meu treinamento de início?

Perco peso e depois início dieta e treino pra hipertrofia??

Ou da pra manter meu peso e trabalhar o corpo assim como estou? 

  • 35 anos
  • 90 kilos
  • Treino 5 vezes por semana

Dicas ae galera 

20160509_111735.jpg

20160509_111721.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, rafasoranz disse:

Olá galera , sou novato aqui no fórum e preciso da ajuda do pessoal que entende da coisa .Bom,, tenho 35 anos e só agora resolvi iniciar na musculação , vendo que meu físico está indo pro lado errado , gordurinhas se acumulando em locais não agradáveis . 

Comecei na academia a 1 mês e meio,  não estou seguindo dieta rigorosa mas estou me alimentando super bem dentro das quantias certas de proteína , carbo e gorduras , mas estou meio perdido na questão da dieta , não sei se eu emagreço ou mantenho o peso,  pois a minha intenção é dar uma ajustada no shape , perder barriga e modelar melhor o corpo.  

 

Então pessoal,  como deve ser meu treinamento de início ?

Perco peso e depois início dieta e treino pra hipertrofia??

Ou da pra manter meu peso e trabalhar o corpo assim como estou? 

 

35 anos

90 kilos

Treino 5 vezes por semana

Dicas ae galera 

 

Cara, isso é uma coisa muito pessoal. Perder depois ganhar, ganhar depois perder... tem que ver o que te incomoda mais... a gordura ou o tamanho.

Na minha humilde opinião, perderia gordura primeiro. Isso porque dará uma limpada no shape e a autoestima melhora com isso. Segundo porque com um 45 dias de academia, não dá pra pensar ainda em exigir muito do corpo, pois há muito o que se fortalecer antes de pensar em exercícios de alta intensidade, ainda mais na nossa idade, quando tudo acontece de modo mais lento. 

Mas esta é a MINHA opinião baseada no que EU gosto de fazer... mas é muuuuuito subjetivo.

Acompanhando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pensamento do colega @FitCoupleHim, e gostaria de dizer em primeiro lugar, que sua decisão foi ótima, e ainda é tempo de conseguir mudanças significativas no seu corpo.

Eu acho que nesse início, você deve se concentrar em aprender bem primeiro os conceitos de alimentação, pesquisando mais e estudando o assunto, e se sentir dificuldades de fazer isso sozinho, um bom Nutricionista pode te ajudar.

Com relação ao treino, como você está muito no início ainda, o ideal é ir seguindo neste momento as recomendações do professor da academia, onde posteriormente você pode cobrar do próprio professor da academia mudanças para evoluir mais, ou se quiser, pesquisar para ver onde pode ir melhorando com seu treino.

Tanto como sobre treino e alimentação, você vai achar boas coisas para pesquisar aqui no fórum mesmo.

abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho plena consciência que não posso exigir muito do corpo nos treinos por estar muito no início,  mas a questão é que eu não queria emagrecer muito porque já fui magrelo e não gostava nem um pouco rsrs , tbem acho que seria melhor perder gordura pra dar uma limpada no shape , mas vou tentar evoluir nos treinos sem perder muito peso , mas estou aberto a sugestões dos mai experientes , valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, rafasoranz disse:

Tenho plena consciência que não posso exigir muito do corpo nos treinos por estar muito no início,  mas a questão é que eu não queria emagrecer muito porque já fui magrelo e não gostava nem um pouco rsrs , tbem acho que seria melhor perder gordura pra dar uma limpada no shape , mas vou tentar evoluir nos treinos sem perder muito peso , mas estou aberto a sugestões dos mai experientes , valeu pela ajuda

Veja, você não irá ficar magrelo de novo. Além de tudo, perder gordura melhora teu dia a dia (saúde, disposição, autoestima, etc) além de tornar mais aparente os teus ganhos. Ganhar 5kg de massa magra com bf 25% é beeeeem diferente de ganhar 5kg de massa magra com bf 15%... o ganho aparece e o psicológico agradece :biggrin:

Mas enfim, é algo pessoal.

Boa sorte na jornada.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Concordo com o que o Fit e o Mestre colocaram, aprendi que não só na academia mas no dia a dia nós somos aquilo que comemos, então a principal coisa que você tem que aprender a dominar é sua alimentação, é ela que vai determinar seus ganhos e perdas.

Tudo leva tempo, você não conseguiu essas gorduras de um dia pra outro, a mesma coisa é pra reverter o quadro, então não se desanime em não conseguir resultados rápidos...

Se tiver condições de acompanhamento de um nutricionista é bem melhor, senão pesquise bastante sobre cada alimento e calcule os macros necessários para seu objetivo.

Pesquise bastante sobre treinos, aqui tem muitos tópicos bons para você ler sobre o assunto, segue 3 canais que pode te ajudar bastante em relação a cada  exercícios... 

Canal Fisiculturismo = https://www.youtube.com/channel/UCcxg13_CZVbRKFrbZjj8WvQ

Canal treino e foco = https://www.youtube.com/channel/UCw-hc7ZJummS0AvWyjUX56A

Canal do Marcelo Luiz Pereira = https://www.youtube.com/channel/UCyHYbF7fXUwv2bHTr5Lk_Rw

Aeróbicos + musculação ajuda muito a queimar mais gordura...

O passo mais importante você já deu, agora é ter determinação pra continuar, mantenha o foco, se alimente bem, treine forte e corra atrás do seu objetivo...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2016 at 22:10, FitCoupleHim disse:

Veja, você não irá ficar magrelo de novo. Além de tudo, perder gordura melhora teu dia a dia (saúde, disposição, autoestima, etc) além de tornar mais aparente os teus ganhos. Ganhar 5kg de massa magra com bf 25% é beeeeem diferente de ganhar 5kg de massa magra com bf 15%... o ganho aparece e o psicológico agradece :biggrin:

Mas enfim, é algo pessoal.

Boa sorte na jornada.

Abraços 

eu entendo que o correto seria eu dar uma limpada no shape primeiro , mas vc acha que eu consigo ganhar alguns kilos de massa magra para depois fazer uma dieta para dar uma secada  e chegar no ponto que eu quero?? Ou só consigo ganhar massa ganhando gordura junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante FitCoupleHim
11 horas atrás, rafasoranz disse:

Cinco meses

Screenshot_2016-07-07-23-31-05.png

Opa ja deu uma limpada no shape. parabéns pela evolução .E aí, como andam o treinos e a disposição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...