Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhei 5 kg no primeiro mês de musculação e depois não ganhei mais nada!


Post Destacado

Sou novato na academia e tenho uma dúvida, no primeiro mês ganhei 5 kg e no segundo mês eu não ganhei nada e nem perdi, o que pode ter acontecido?

Antes estava pesando 52 kg e hoje estou com 57 kg

1 mês comia frango frito mesmo, tomava carnivor, bcaa em pó da integral medica, hipercalórico probiótica, bastante água, massa ,ovos cozidos e outros 

2 mês a mesma coisa só que ao invés de frango frito passei a comer peito de frango grelhado e troquei carnivor por whey protein gold standard 100% , hipercalórico probiótica pelo hipercalórico da integral médica

No primeiro mês treinei sem muita carga e bastante repetições ABC

no segundo usei mais carga e menos repetições de forma com que não interfira no exercício sem muito esforço ABC

Já perguntei o por que disso ter acontecido e uns marombeiros começaram a zoar dizendo q eu estava mentindo por ter dito q ganhei 5 kg ?

Algumas fotos antes da musculação e 2 meses depois da musculação

image.jpeg

 

image.jpeg

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo,  

Seu corpo respondeu a mudança de dieta, suplementaçao e atividade física no primeiro mês. Provavelmente você comeu mais do que estava acostumado e com o estímulo do treino teve aumento de peso.  Seguinte,  ganhar massa muscular não eh tão fácil assim,  se você achou que iria ganhar 5 kg todo mês,  enganou-se. Geralmente nos primeiros 6 meses de treino e dieta o corpo da uma resposta melhor aos estímulos,  depois disso os ganhos se tornam lentos. O bom eh que você não perdeu,  então continue se alimentando bem, pois na sua idade o metabolismo eh muito acelerado e se descuidar perde tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
58 minutos atrás, Loirafitness disse:

Amigo,  

Seu corpo respondeu a mudança de dieta, suplementaçao e atividade física no primeiro mês. Provavelmente você comeu mais do que estava acostumado e com o estímulo do treino teve aumento de peso.  Seguinte,  ganhar massa muscular não eh tão fácil assim,  se você achou que iria ganhar 5 kg todo mês,  enganou-se. Geralmente nos primeiros 6 meses de treino e dieta o corpo da uma resposta melhor aos estímulos,  depois disso os ganhos se tornam lentos. O bom eh que você não perdeu,  então continue se alimentando bem, pois na sua idade o metabolismo eh muito acelerado e se descuidar perde tudo.

Perfeito @Loirafitness!

Os ganhos com a musculação são muito rápidos inicialmente, e depois é necessária muita dedicação para continuar mudando o shape!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Loirafitness disse:

Amigo,  

Seu corpo respondeu a mudança de dieta, suplementaçao e atividade física no primeiro mês. Provavelmente você comeu mais do que estava acostumado e com o estímulo do treino teve aumento de peso.  Seguinte,  ganhar massa muscular não eh tão fácil assim,  se você achou que iria ganhar 5 kg todo mês,  enganou-se. Geralmente nos primeiros 6 meses de treino e dieta o corpo da uma resposta melhor aos estímulos,  depois disso os ganhos se tornam lentos. O bom eh que você não perdeu,  então continue se alimentando bem, pois na sua idade o metabolismo eh muito acelerado e se descuidar perde tudo.

Muito obrigado pela resposta, tirou minha dúvida e minha preocupação ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que acredito que interferiram no seu crescimento, você como disse, trocou os fritos pelos grelhados e ganhou 5kg.

Só esses 5kgs já aumentam o seu gasto calórico diário em + de 100 calorias/dia, e a substituição das comidas fritas por grelhadas, também possuem bem menos calorias...

Resumindo, Antes você consumia x e gastava x-1, sobrou 1 e cresceu.

Agora você consome x-1 e gasta x+1, faltou 2 e não cresceu.

 

Coma mais! Quer crescer tem que comer haha, suplementos são só complemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fisiculturismo disse:

Perfeito @Loirafitness!

Os ganhos com a musculação são muito rápidos inicialmente, e depois é necessária muita dedicação para continuar mudando o shape!

Foi você que me ensinou isso @fisiculturismo, qdo comecei a treinar, rs. 

 

11 horas atrás, Frangoloide disse:

Muito obrigado pela resposta, tirou minha dúvida e minha preocupação ??????

Vou te dar uma dicas de alimentos que deve consumir nessa fase: oleaginosas (pelo menos 120 gramas diárias, a gordura boa vai te ajudar a crescer), ovos (no seu caso que eh bem seco,  pode comer ovos inteiros sem medo), crepioca (prepare com pelo menos 70 gramas de tapioca), carne vermelha (eh importante consumir pelo menos 1x ao dia), arroz integral (melhor já ir acostumando). Vitaminas: vitamina E 4ui,  vitamina C,  multivitamínicos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É legal aprender já de início a planejar bem sua dieta.

Saber quanto está consumindo no total de calorias da dieta, e quanto de calorias seu corpo gasta aproximadamente.

O que o @fisiculturismo e a @Loirafitness disseram eu concordo sim, mas tem também o aspecto colocado pelo colega @JCBuilder, onde você para continuar evoluindo, apesar de sabermos que a evolução é lenta mesmo e isso é normal, você deve estar certo de estar ingerindo a quantidade de calorias e de nutrientes necessário para que haja evolução.

Se concentre nesse início, em aprender a fazer a programação da sua dieta, e assim planejando ela, você saberá a quantidade de carboidratos, proteínas e gordura que você ingere, e como consequência disso, saberá também a quantidade de calorias que tem na sua dieta.

Em um segundo passo para complementar, calcule a quantidade aproximada de calorias que seu corpo gasta por dia, e como sua intenção é ganhar massa muscular, tente sempre estar ingerindo mais do que gasta.

Calcule o valor aproximado de calorias que seu corpo gasta por dia.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...