Ir para conteúdo

Meu IMC é normal, sou Ectomorfo ou Mesomorfo?

Avalie este tópico:


Post Destacado


1 hora atrás, Giovanni00 disse:

Não comecei a treinar ainda, acabei de completar 17 anos e logo pretendo começar a treinar, tenho 55kg de peso e 167,5 de altura, meu IMC é 19,60, é um IMC considerado normal para meu peso e altura, quero saber se com isso tem como saber se eu sou Ectomorfo ou Mesomorfo.?

Seu IMC é considerado normal, Giovanni. De todo modo, essa não é uma metida que pode ser considerada pra quem pratica atividade física, já que não leva em consideração a quantidade de massa muscular, além disso, é impossível saber o biotipo de uma pessoa apenas pelo IMC, muitos fatores devem ser levados em conta e mesmo assim, não acredito que essa seja uma informação realmente válida, é um conceito ultrapassado, hoje em dia trás pouca melhora saber se você é ecto, endo ou mesomorfo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMC é uma medida que não traz muitas informações. Ele não considera o percentual de (massa magra) X (gordura).

Seu IMC é baixo. Se você tiver muito pouca gordura, você pode até ter um pouco de massa magra. Mas dependendo o quanto você tiver de body fat, você tem então pouca massa muscular. O IMC não informou isso.

Esses conceitos, ecto, meso ou endomorfo, também não são interessantes. Não são específicos e não trazem informações muito válidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Bunitinho
      Para vocês que tem muito tempo de fórum , há algum problema um adolescente de 16 anos , malhar pesado ,para meu professor não há nenhum problema ele fala que tudo isso de não crescer é uma bobagem , mas eu estou muito preucupado com isso , mas ao mesmo tempo eu adoro malhar, é praticamente o melhor esporte para mim , entretanto eu sou muito baixo , minha familia inteira é , eu estou em dúvida eu to querendo parar de malhar , minha nutricionista esportiva diz que malhar pesado pode me fazer parar de crescer , ele reclamo eu estava pegando muito pesado, ja meu professor da academia ,que é meu parcerão que me dá aula desde a 4° série 5° ano , me dá maior força pra eu malhar ,independente , ela fala que eu tenho que "evoluir" nos pesos...
      Não sei oque fazer...

      minha ficha é

      Altura:1.57
      peso:52 kg
      idade:16 para 17 anos
      Tempo de treino: desde os 15 anos (1 ano e 7 meses)

      Eu ja fui em todos os médicos e todos dizem que meu crescimento está normal, meu pai mede 1.76 e minha mãe 1.57 , minha nutricionista esportiva , fez uma estimativa da minha altura , e ela diz que eu devo ficar entre 1.70 e 1,73...
      Me Dêem uma luz
    • Por Mestre
      Eu sempre fui um pouco resistente para adicionar um cálculo de IMC no meu site, visto pelo fato de que pessoalmente acho isso impreciso demais.
      No caso das pessoas aqui do fórum, que são pessoas que tem uma quantidade de massa muscular maior do que a maioria padrão, isso notadamente não funciona, no caso de crianças e adolescentes também não é indicado o uso na sua forma tradicional, e também já existe estudos que apontam que no caso dos idosos também não é aconselhável o uso no formato padrão.
      Mas a OMS ainda indica isso e é bem utilizado, portanto eu criei apenas por esse motivo, e quem quiser utilizar, ela está disponível no link abaixo junto com as referências do que citei acima:

    • Por Luther
      Opa eai
      Tenho apenas 15 anos e até agora tive uma boa evolução, mas não estou muto feliz, sou ectomorfo e tenho pectus escavatum(buraco no peito), acaba q isso afeta no shape e na estética, e como o "buraco" não tem musculo, acaba que eu não posso desenvolver ele. Então devido isso, a musculação me permite apenas "maquiar" ele, e isso que me motiva ir para a academia. Estou planejando fazer a cirurgia com 18 anos.
      Atualmente tenho 15 anos e vai fazer quase 1 ano que vou para a academia, ganhei 16kg durante esse periodo, não tenho uma dieta, mas evito comer besteira. Está aqui as fotos da minha evolução, se alguem poder me dar alguma dica de treino,dieta e suplementos ficarei feliz em ler:
      70kg                                                                8%bf
       



    • Por SM
      Treino para sua Genética especifica
      Pense em sua genética para um treinamento mais efetivo]/b]
      by flex staff
      Independentemente da genética, todos podem ter dramáticas mudanças para o fisiculturismo. Conhecer os pontos fortes e fracos de sua genética, em seguida, usar esse conhecimento para ajudá-lo a alcançar a muscularidade do físico que deseja. . Embora poucas pessoas cabem inteiramente em uma categoria, é melhor pensar quando você era um adolescente para ver qual categoria você se encaixa melhor. Aqui estão os três mais amplamente somatotipos aceitos , classificção física, e algumas sugestões de formação.
      Tipo de Corpo. 1: ENDOMORFO
      CARACTERÍSTICAS: Grandes ossos, quadris largos, músculos curtos. Metabolismo mais lento mais fáceis de ganahr gordura.
      DICAS: Foco em queimar calorias, cardio regular é imprescindível. Repetições moderadas (8-15) para ganhar massa muscular, que irá utilizar mais calorias do que gordura. Não restringir carboidratos demais, porque endomorfos freqüentemente apresentam menos energia do que os outros somatotipos. Não deixe que a sua pequena clavicula, e uma maior cintura,deixe o perder o foco de deixar seu corpo em V. Preocupe-se com a porção superior de suas costas, deltoides laterais , e faça um minimo para o trbalho de quadril e obliquos
      EXERCÍCIOS RECOMENDADOS: Elevações Laterais, e remada alta com pegada na linha do ombro , Pulley frente e flexão na barra frente , vai ajudar a dar uma largura no seu visual . Estes exercícios recomendados é preferivel fazer no inicio do seu treino quando o seu corpo ainda está "fresco".
      [Tipo de Corpo. 2: ECTOMORFO
      CARACTERÍSTICAS: Ossos finos, e mebors longos.. Ombros , quadris e cintura menores. Alto metabolismo Grande consumo de energia.
      DICAS: Consumir mais calorias e proteínas, para conservar energia. Na maior parte dos casos, evitar cardio. Mantenha treinos curtos, intensos e pesados, com baixa reps (6-10) para os exercícios básicos. Não treine os musculos grandes com frequência maior que uma vez a cada quatro dias. Tenha um sono, tranquilo e bom para recuperação , coma uma proteina um pouco antes de ir se deitar. Se você é demasiado "fino", procure se alongar antes e depois, para seus musculos, alcançarem um comprimento máximo.
      EXERCÍCIOS RECOMENDADOS: Concentre-se em movimentos que enfatizam um músculo menor ou área especifica, tais como remada unilateral com halter ou no cabo, Hack e extensora para as pernas.
      Tipo de corpo. 3: MESOMORFO
      CARACTERÍSTICAS: Naturalmente musculoso ossos na média e costelas "gaiola" . A maior parte dos PRO bodybuilders podem ser classificadas com este somatotipo. Tendem a ganhar músculo facilmente , no entanto, eles são os mais propensos ao overtraining, porque eles tendem a ver os ganhos mais rápidos.
      DICAS: Embora um mesomorfo é o melhor para o sucesso culturismo, cada Músculo deve ser trabalhado apenas uma vez por semana, com rotinas que combinam alta intensidade com volume moderado.
      EXERCÍCIOS RECOMENDADOS: Desde que esteja funcionando, mantenha-se fiel ao programa tradicional com a combinação certa de isolamento e de movimentos compostos, com séries de 8.12 para a maioria.

    • Por thiagomg95
      Boa tarde galera, tenho 24 anos e meu biotipo é de um Ectomorfo, tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular. Recentemente entrei na academia, meu foco é volume muscular e eu já consultei uma nutricionista para fazer a melhor dieta possível de eu ganhar peso.
      Eu pensei em cuidar um pouco da minha saúde cardiovascular, pensei em realizar natação de exercício aeróbico. Ficaria então 3x na semana musculação (seg, qua, sex) e 2x na semana 40min de natação (ter, qui). Meu medo é que isso atrapalhe os meus ganhos, já que natação trabalha obrigatoriamente todos os músculos do corpo. Mesmo que eu faça de forma leve, eu não sei se conseguiria dar tempo para o descanso muscular, primordial para quem quer desenvolvimento muscular.
      Consultei sites que recomendam que ectomorfos evitem realizar o aeróbico para ganho de massa muscular, ou se realizar, fazer o mínimo possível, e eu estou 100% focado em ficar volumoso nesse início. Então minha dúvida é: esqueço essa ideia de realizar aeróbico? Esqueço a ideia de utilizar a natação como exercício aeróbico? Qual o melhor exercício aeróbico para um ectomorfo que cause a menor perda possível de volume muscular?
       
×
×
  • Criar novo...