Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu IMC é normal, sou Ectomorfo ou Mesomorfo?


Giovanni00

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

1 hora atrás, Giovanni00 disse:

Não comecei a treinar ainda, acabei de completar 17 anos e logo pretendo começar a treinar, tenho 55kg de peso e 167,5 de altura, meu IMC é 19,60, é um IMC considerado normal para meu peso e altura, quero saber se com isso tem como saber se eu sou Ectomorfo ou Mesomorfo.?

Seu IMC é considerado normal, Giovanni. De todo modo, essa não é uma metida que pode ser considerada pra quem pratica atividade física, já que não leva em consideração a quantidade de massa muscular, além disso, é impossível saber o biotipo de uma pessoa apenas pelo IMC, muitos fatores devem ser levados em conta e mesmo assim, não acredito que essa seja uma informação realmente válida, é um conceito ultrapassado, hoje em dia trás pouca melhora saber se você é ecto, endo ou mesomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMC é uma medida que não traz muitas informações. Ele não considera o percentual de (massa magra) X (gordura).

Seu IMC é baixo. Se você tiver muito pouca gordura, você pode até ter um pouco de massa magra. Mas dependendo o quanto você tiver de body fat, você tem então pouca massa muscular. O IMC não informou isso.

Esses conceitos, ecto, meso ou endomorfo, também não são interessantes. Não são específicos e não trazem informações muito válidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...