Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar 1 dia sem treinar poder atrapalhar o processo de hipertrofia?


Douglas Cardoso

Post Destacado

Tenho 1 ano e 7 meses de academia queria saber se ficar 1 dia sem treina ou uma semana isso pode atrapalha meu processo, hoje eu acordei sem animo pra nada e não fui treina no caso hoje eu treinaria peito, tricípes, ombro e abdômen mas estou muito desanimado ultimamente pra treinar meu objeto era trincar o abdômen só que nunca vejo resultado sabe e tá me desanimando isso desanimando mesmo evito comer bobeiras finais de semana nem bebo mas refrigerante 

tomo suplemento whey, bcca 

almoco e frango e batata doce quase sempre, toda vez que vou fazer avaliação meu percentual de gordura e 5,46 ela fala que é ótimo mas eu não sei sabe queria sabe de vocês  

massa corporal: 68,40

somatotipo: ectomorfo endomorfico 

imc: 22,54 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Douglas Cardoso disse:

Tenho 1 ano e 7 meses de academia queria saber se ficar 1 dia sem treina ou uma semana isso pode atrapalha meu processo, hoje eu acordei sem animo pra nada e não fui treina no caso hoje eu treinaria peito, tricípes, ombro e abdômen mas estou muito desanimado ultimamente pra treinar meu objeto era trincar o abdômen só que nunca vejo resultado sabe e tá me desanimando isso desanimando mesmo evito comer bobeiras finais de semana nem bebo mas refrigerante 

tomo suplemento whey, bcca 

almoco e frango e batata doce quase sempre, toda vez que vou fazer avaliação meu percentual de gordura e 5,46 ela fala que é ótimo mas eu não sei sabe queria sabe de vocês  

massa corporal: 68,40

somatotipo: ectomorfo endomorfico 

imc: 22,54 

Na minha opinião, a curto prazo, oque mais prejudica a evolução e o corpo, é quando relaxamos na alimentação. Quanto ao treino, no caso de uma pessoa que já estava vindo bem com seu corpo há bastante tempo, uma breve pausa de alguns dias não é tão maléfico na minha opinião.

Mas aguarde para ver a opinião dos demais.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
50 minutos atrás, Douglas Cardoso disse:

Tenho 1 ano e 7 meses de academia queria saber se ficar 1 dia sem treina ou uma semana isso pode atrapalha meu processo, hoje eu acordei sem animo pra nada e não fui treina no caso hoje eu treinaria peito, tricípes, ombro e abdômen mas estou muito desanimado ultimamente pra treinar meu objeto era trincar o abdômen só que nunca vejo resultado sabe e tá me desanimando isso desanimando mesmo evito comer bobeiras finais de semana nem bebo mas refrigerante 

tomo suplemento whey, bcca 

almoco e frango e batata doce quase sempre, toda vez que vou fazer avaliação meu percentual de gordura e 5,46 ela fala que é ótimo mas eu não sei sabe queria sabe de vocês  

massa corporal: 68,40

somatotipo: ectomorfo endomorfico 

imc: 22,54 

Complementando o que o @Mestre disse, parar alguns dias pode até ser benéfico para dar um descanso maior e proporcionar recuperação plena das fibras mmusculares.

Quanto aó abdome, alimentação é 80% do resultado. Se não está conseguindo prédio sozinho, procure um nutricionista especializado em nutrição esportiva ou um coach para te ajudar.

Ou, ainda, estude e procure aprender um pouco mais sobre nutrição e vá fazendo teste para compreender como o teu corpo funciona, a que tipo e estratégia alimentar ele responde melhor.

Ah, essa egordura  5,46 oque??? Kg, percentual. .. ?? Poste uma foto para termos uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A definição muscular se dá quando há músculo sob uma pele sem ou com pouca gordura, como no seu caso, então, hoje você deve trabalhar mais forte os exercícios resistidos e focar ainda mais na alimentação.. como ectomorfo você tem "dificuldade de ganho de massa", necessita comer mais, no entanto comer mais não significa comer kitkat.

Intensifique seu treino, melhore seu consumo calórico, dê qualidade a ele. O fórum está cheio de relatos de boas dietas.. dá uma lida caso não consiga buscar o acompanhamento de uma nutricionista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...