Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não cresci quase nada


jpcruz10

Post Destacado

Olá, sou novo no fórum. No dia 09/10/2015 eu resolvi entrar na academia, pesava cerca de 57kg, agora quase um ano depois estou com 65kg e o pior é que grande parte foi gordura que ganhei, pois eu comia muito frango, arroz, ovo e tomava suplemento, porém sem cálculo algum e por isso estou com uma gordurinha. Entrei na academia por causa do meu peito, acho que tenho peito escavado e sinto um certo desgosto dele, eu consegui definição nas costas porém o restante não muito, estou me sentindo mal porque todo esse tempo e ainda estou um franguinho :tongue:, as vezes fico bolado na academia, os caras gigantes e comem qualquer coisa, sendo que me esforço muito pra crescer e estou um frango. Eu até montei uma dieta pra mim,só que não fiz porque se fizer um bulking agora tenho medo de engordar mais ainda. Lembrando que nunca fiz dieta.

Características:

Altura: 1,67 

Peso: 65kg

Idade: 17

Fotos:

idd1yb.jpg

 

a4j7r.jpg

104nj3m.jpg

 

 

Como viram, sou um frango, mas o meu peito é o que ferra meu corpo todo, essa característica é de familía. Não faço abdominal porque sei que não vai adiantar por causa da gordura no abdomen, galera preciso de uma solução, outra coisa importante, minha academia não tem instrutor bom, ele é tão ruim que nem os novatos gostam de fazer treino com ele, passa exercícios sem nexo, só para fazer alguma coisa :unsure:. O que eu faço pra deixar meu peito legal, perder a gordura, e crescer legal, não me preocupo com tempo, tenho paciência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Como você colocou no final é justamente paciência que precisa + determinação...


Ninguem nasce monstro ou fica gigante com pouco tempo de treino salvo raras exceções que Deus abençoou  com uma genética mais que privilegiada e mesmo assim não fica gigante tão rápido, o restante que fica grande em pouco espaço de tempo pode ter certeza que não foi só com dieta e treino.

Não fique se preocupando em comparar seu corpo com dos outros, você é novo, aproveite essa idade que os hormônios estão apostando corrida e invista em um treino bacana, bastante intensidade, monte uma dieta balanceada e descanse, são os principais fatores pra você se desenvolver...

E sua genética é boa, ombros largos... vai com calma, o caminho é longo...

Coloque seu treino pra turma dar uma avaliada e ( treinar o abdômen não é apenas para ficar bonito, ele é fundamental tb para a estabilização do tronco, e fortalecendo ele ajuda a prevenir dores nas costas )...

Abraços...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, batataney disse:

Como você colocou no final é justamente paciência que precisa + determinação...


Ninguem nasce monstro ou fica gigante com pouco tempo de treino salvo raras exceções que Deus abençoou  com uma genética mais que privilegiada e mesmo assim não fica gigante tão rápido, o restante que fica grande em pouco espaço de tempo pode ter certeza que não foi só com dieta e treino.

Não fique se preocupando em comparar seu corpo com dos outros, você é novo, aproveite essa idade que os hormônios estão apostando corrida e invista em um treino bacana, bastante intensidade, monte uma dieta balanceada e descanse, são os principais fatores pra você se desenvolver...

E sua genética é boa, ombros largos... vai com calma, o caminho é longo...

Coloque seu treino pra turma dar uma avaliada e ( treinar o abdômen não é apenas para ficar bonito, ele é fundamental tb para a estabilização do tronco, e fortalecendo ele ajuda a prevenir dores nas costas )...

Abraços...

Meu treino atual é

Segunda: Peito, Biceps e Triceps

Terça: Costa e Abdômen(Desde ontem, que era Costa, Ombro e Trapézio)

Quarta: Perna, Ombro e Trapezio

E repete até sabado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ABCx2 gosto dessa divisão, prefiro o treino de pernas sozinho ou c/ abs entre os treino de superiores para melhor descanso dos musculos...

Um exemplo:

A - Peito / tríceps / ombros
B - Pernas completo / Abs
C - Costas / bíceps / trapézio

Segunda

Paralelas
Crucifixo reto
Supino inclinado
Supino fechado
Triceps pulley
Elevação lateral
Desenvolvimento barra

Terça

Agachamento
Leg press 
Extensora
Peso morto
Pantu 
Abs

Quarta 

Barra fixa
Terra
Remada curvada
Rosca scott
Rosca martelo
Remada alta polia baixa

Quinta

Paralelas
Supino reto
Fly inclinado ou cross
Triceps Testa 
Triceps francês
Elevação lateral
desenvolvimento arnald ou elevação frontal

Sexta

Agachamento
Leg press 
Avanço
flexora
pantu
Abs

Sábado

Barra fixa
Terra
Puxada alta
Peck deck invertido
Rosca alternada
Rosca inversa
Encolhimento

É sempre bom alterar os exerc´cios e suas formas de execuções um dia com mais carga e menos reps, outro com menos cargas e mais reps, dando sempre prioridade a execução correta dos exercícios... Procure não ficar muito tempo no treino, 60 minutos da pra fazer um ótimo treino com bastante intensidade.

Abrçs...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão é boa, vou mudar próxima semana quando fizer 2 meses com a minha atual. Meu treino dura em média 1:30 a 2:00 pois a academia daqui é muito pequena, quase não tem equipamentos e só vive lotada, ou seja, muito descanço e pouco treino. Em relação a dieta, o bulking limpo aumenta muita gordura? fiz os calculos aqui e deu 3.095 kcal.

 

Editado por jpcruz10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta crescendo sim. O que falta é alinhar melhor a dieta e seu treino para otimizar os resultados.

Acredito que no seu caso o melhor método de treinamento seria o Full Body ( http://treinomusculacao.com/treino-full-body-hipertrofia-3-dias/ ) pode te ajudar a gerar maior hipertrofia.

Na musculação não existe regra para crescer, definir, secar, o que existem são técnicas utilizadas de varias maneiras já que cada um possui um metabolismo e um padrão corporal diferente. a primeira coisa que eu faria no momento é parar de suplementar. Pode parecer loucura, mas se você se alimentar certo, treinar certo e descansar, vera que os resultados serão ótimos. Suplemento não é obrigatório lembre-se disso. Pelo que contou a suplementação pode estar te sabotando e fazendo ganhar uns quilos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jpcruz10 disse:

Vlw pessoal, vou seguir todas as dicas. Mas em questão da dieta? vale apena fazer um bulking? queria pegar uns 75kg no max já que não sou tão alto e depois um cutting para queimar as gordurinhas, o que acham?

Amigo, essas técnicas são essenciais para gerar massa magra e perder gordura, mas no seu caso acredito que o melhor seria perder os quilos que possui no momento. Essas são técnicas avançadas, digo isso pois pessoas que as utilizam estão com total controle de sua dieta e BF. O ideal seria vc saber o seu BF para traçar uma estrategia de bullking, e este estar inferior a 15%.

O mais indicado a vc na minha opinião seria: Exercícios Cardiovasculares, Musculação e Dieta.

No caso dos exercícios, trabalhar na media de 30 a 40 min, utilizando a técnica HIT

Musculação: Full body, enfatizando seu ponto fraco citado, que no caso seria o peito.

Dieta: Montar um plano de Dieta, sendo que nos 2 primeiros meses o foco seria o deficit  calórico, gerando perda de gordura e posterior a isso a implementação de maior quantidade de calorias diárias, mantendo sempre a mesma LIMPA.

Você tem apenas 17 anos, não exagere e não se baseie em técnicas muito avançadas, o simples e básico sempre funcionou e vai funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...