Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Ginecomastia !


kami

Post Destacado

Boa tarde,

Antes de mais, quero realçar que este é o meu 1º Tópico... Não sei se este é o local mais indicado para fazê-lo...
Sou Português e estou a contactar-vos a partir de portugal, uma vez que sou praticante de Culturismo e tenho uma dúvida a colocar-vos.
Por volta dos meus 11 anos de idade, estava eu a morar no Brasil, mais precisamente em Niterói e como eu dizia, por volta dos 11 anos de idade, comecei a ter problemas hormonais, que causaram o aparecimento de Ginecomastia. Ginecomastia essa que se desenvolveu até aos 17 anos de idade. Tive graves problemas psicológicos, principalmente no Brasil, onde vivi entre os 11 e os 15 anos de idade, uma vez que, era gozado porque associavam a Ginecomastia à Masturbação. E nessa altura eu nem sabia o que isso era !!!
Bem, há cerca de dois meses resolvi efectuar uma Cirurgia para a remoção de todo o tecido glândular mamário e assim foi... A minha dúvida reside no facto de após a operação eu andei com uma faixa de compressão elástica a apertar o peito e após tê-la retirado, começou a aparecer um edema duro e palpável no loca onde antes estavam as gândulas mamárias. Estou preocupado, porque parece que estou novamente com Ginecomastia !!! O meu Cirurgião disse-me que isso era normal, porque era tecido fibroso de cicatrização que se formou e que saírá ao fim de uns 6 meses !!! Podem dizer-me se isso é mesmo verdade ?
Áproveito apenas para realçar que, a intervenção que eu fiz não foi a pariareolar, mas sim através de Video-endoscopia, em que se faz um corte nas axilas e retira-se o tecido através desse pequeno orifício. Evitando assim cicatrizes nos mamilos...
Obrigado e continuem treinando... Ou melhor "malhando"...
Cumprimentos
Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Com certeza, ginecomastia novamente não é, porque uma vez que todo o tecido mamário foi retirado não tem como se desenvolver, mesmo que vc não tenha corrigido esse seu desequilibrio hormonal. Agora se é verdade o que o cirurgião disse, vc pode saber isso consultando outros médicos, mais edema, inchaço, dor podem fazer parte desse processo reparatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barth,

Agradeço a tua atenção, relativamente ás informações que tu me deste. Na verdade, ainda não arrisquei consultar outro Cirurgião, uma vez que, Portugal é um País muito pequeno e seria pouco ético da minha parte fazê-lo, uma vez que o meu Cirurgião descobriría concerteza, porque os Cirurgiões aqui em Portugal conhecem-se todos uns aos outros...

Bem, Ginecomastia também tenho a certeza que não é, porque tal como disseste, umavez retiradas as Glândulas mamárias, nunca mais haverá lugar ao aparecimento de Ginecomastia, mesmo que tenha algum distúrbio hormonal... A minha dúvida recai no facto de, esse tecido, desaparecer ou não com o tempo !!! O meu Cirurgião é um óptimo profissiona, mas é muito reservado e puco comunicativo e apenas me diz: "...não se preocupe que está tudo bem..." Mas eu quero as minhas dúvidas esclarecidas !!! Esse tecido fibroso que se formou, será o quê realmente ? É tipo uma Cicatriz interna ? É devido à destruíção dos vasos sanguíneos ? :roll:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não se trata nem de ginecomasttia nem de edema (dado que o problema hormonal fora solucionado). Na verdade , o caraço é tecido conjuntivo de cicatriação e esse demora 6 meses ate cessar a fase de granulação, tendendo então a diminuir de volume, no entanto, sempre restara um pequeno caroço na área da cicatriz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio,

Agradeço a tua resposta. Aproveito apena para te perguntar, se souberes, claro, de que é formado concretamente, esse tecido de cicatrização ? Falaste em "...tecido conjuntivo de cicatrização..."

O que é esse tecido concretamente ? é devido aos restos de líquido que se acumulam devido à destruíção dos vasos sanguíneos, durante a cirurgia e que não são totalmente extraídos através dos drênos?

Li algures na NET,que costuma-se usar um medicamento chamado Triancinolona, para evitar a calcificação dos edemas !!!

Quanto ao pequeno caroço que fica na área cicatricial, não estou muito preocupado, uma vez que as cicatrizes estão escondidas nas axílas. A intervenção foi por endoscopia... Aqui em Portugal já quase não se usa a técnica pariareolar (corte por baixo do mamilo), uma vez que a técnica vídeo-endoscópica já está de tal forma evoluída, que consegue-se retirar 100% do tecido glândular sem problemas. E óbviamente é uma técnica mais destrutiva e evasiva, mas a cicatriz não fica à vista...

Se puderes(em) dar-me mais indicações, agradeço... Quem tenha operado e tenha aparecido esse tecido a que o colega Pharmabio referiu, agradeço que me dê umas dicas... :o

Muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante Vovchanchin

eu jah fiz essa cirurgia tb... fiquei com os "carocinhos" tb... diminuiu de tamanho... mas ainda tenho...

mas nem aparece, só se sentir com os dedos mesmo..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vovchanchin,

Fizeste essa cirurgia, mas foi efectuada a partir de corte pariareolar/infra-areolar ou foi como a minha, através de via endoscópica axilar ?

Após a Cirurgia, apareceu-te o tal edema que falei ) Isto é, ficaste com o tal tecido fibroso de cicatrização, que dá a sensação de que continuamos com ginecomastia (glândula mamária) ? Se ficaste, quanto tempo, mais ou menos, é que demorou a desaparecer esse edema ?

Esse carocinho que ficou, é se não me engano, o tal "botão" (cerca de 0,5 cm de tecido glândular), o tecido que o Cirurgião tem que deixar, por forma a que os mamilos não fiquem colados ao músculo e provoque um efeito inestético de depressão no mamilo (com o mamilo "metido" para dentro)...

Eu já vou com três meses de pós-operatório, mas o edema continua. Edema esse que tem o mesmo volume e diâmetro da ginecomastia que foi retirada. O meu Cirurgião disse-me que levava pelo menos uns 6 meses até desaparecer esse tecido de cicatrização interna, mas estou receoso que esse tecido calcifique e não desapareça. Daí eu pedir ajuda e opiniões de quem tenha efectuado esta Cirurgia e tenha tido os mesmos efeitos no pós-operatório...

Agradeço mais ajuda.

Cumprimentos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Vovchanchin
Vovchanchin,

Fizeste essa cirurgia, mas foi efectuada a partir de corte pariareolar/infra-areolar ou foi como a minha, através de via endoscópica axilar ?

Após a Cirurgia, apareceu-te o tal edema que falei ) Isto é, ficaste com o tal tecido fibroso de cicatrização, que dá a sensação de que continuamos com ginecomastia (glândula mamária) ? Se ficaste, quanto tempo, mais ou menos, é que demorou a desaparecer esse edema ?

Esse carocinho que ficou, é se não me engano, o tal "botão" (cerca de 0,5 cm de tecido glândular), o tecido que o Cirurgião tem que deixar, por forma a que os mamilos não fiquem colados ao músculo e provoque um efeito inestético de depressão no mamilo (com o mamilo "metido" para dentro)...

Eu já vou com três meses de pós-operatório, mas o edema continua. Edema esse que tem o mesmo volume e diâmetro da ginecomastia que foi retirada. O meu Cirurgião disse-me que levava pelo menos uns 6 meses até desaparecer esse tecido de cicatrização interna, mas estou receoso que esse tecido calcifique e não desapareça. Daí eu pedir ajuda e opiniões de quem tenha efectuado esta Cirurgia e tenha tido os mesmos efeitos no pós-operatório...

Agradeço mais ajuda.

Cumprimentos :D

Eh, a cicatrização demora mesmo... ate la acredito q vc vai ter a sensação de ter a "ginecomastia" ainda... pois fica inxado por um tempo.... e sobre o "mamilo metido para dentro" se não me engano o nome disso é "mamilo invertido" e existe cirurgia..

ah, e minha cirurgia não foi igual a sua... fiz a minha a +/- 2 anos... foi feito um corte na parte de baixo da auréola... mas foi mto bem feito... só dá para reparar a cicatriz se olhar mto fixamente... bele?! qquer duvida tentarei ajudar!!

té+! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vovchanchin,

Muito obrigado pela tua ajuda. De qualquer forma, se puderes, agradeço-te que me digas, durante quanto tempo é que ficaste com os mamilos inchados e com o tal "edema" (tecido de cicatrização interna), após a cirurgia ?

E relativamente à sensibilidade, ficaste muito tempo sem sensibilidade e com dores nos mamilos ? Usaste alguma pomada ou Ultrasons ou ainda massagens linfáticas para ajudar a diminuír o edema pós operatório ?

Aqui em Portugal também se usa a técnica Infra-areolar e/ou Pariareolar, que foi a técnica usada no teu caso, mas, aqui dá-se preferência ao uso da Endoscopia, através de um corte de cerca de 1 cm por baixo da axíla e através desse orifício e por vídeo-endoscopia, retira-se todo o tecido glândular mamário, uma vez que a técnica Endoscopica está de tal forma evoluída, que consegue-se retirar 100% de tecido sem falhas. E outra vantagem é não haver cicatriz visível. Se bem que, tal como referiste, através de corte no próprio mamilo e se este for bem feito, prácticamente torna-se impossível de visualizar a cicatriz, mas demora muito mais tempo a desaparecer.

Agradeço uma vez mais a atenção e desculpe tanta pergunta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...