Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Depois de muita polêmica e com valiosa contribuições ao debate cheguei à conclusão que o que leva ao emagrecimento é um déficit calórico.

Que é melhor não estabelecer faixas de calorias para emagrecimento porque há pessoas que emagrecem com mais de 3000 calorias e isso vai depender de usar ou não anabolizantes, do biotipo, do nível de atividade, da idade e da quantidade de músculos que já tem no corpo.

De qualquer forma demonstrei como se planeja uma dieta para alcançar um peso desejado (ou pelo menos mais próximo a ele).

Com relação a ganhar massa muscular em déficit ou cutting o Batata deu uma opinião que pode também padronizar um pouco mais as discussões, que com bf não muito baixos, e eu entendo que de 10 a 14%  talvez dê pra perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo e na minha opinião se tiver carbs , proteínas e calorias ainda suficientes pra isso.

Não cheguei a nenhuma conclusão quanto às necessidades de proteínas de um natural, se precisa ou não de mais de 1 g por kg de peso corporal e tem matérias "científicas" no Google pra todos os gostos.

Aqui um link que pode dar muita informação sobre as técnicas e a dieta pré-esteróide porque meu tópico trata apenas de malhação NATURAL.

https://books.google.com.br/books?id=lBxIDgAAQBAJ&pg=PA19-IA15&lpg=PA19-IA15&dq=HOFFMAN+PROTEÍNAS&source=bl&ots=-c36VWo7vs&sig=DBOM_VdDkopxIhIpB1zmqGXoQbY&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwi2nIf03rTXAhWHvZAKHSijB74Q6AEISzAG#v=onepage&q=HOFFMAN PROTEÍNAS&f=false

Andei lendo sobre Marvin Eder, um fisiculturista dos anos 40/ 50 que estava no mesmo nível de Reg Park, Grimek e Steve Reeves.

Aos 75 anos ele deu uma entrevista garantindo que ele e Grimek eram naturais mas não falou de Reg nem de Steves.

Construiu seus músculos com pesos muito pesados e chegou a fazer supino com mais de 200 kgs. (515 libras, salvo engano).

Meu tópico é isso, informações que realmente interessam e ajudam a quem quer aumentar a força, hipertrofia e emagrecer naturalmente.

Quanto ao meu peso ficou por enquanto em 63,4 kg.

Vou, entretanto, ver se ainda chego pelo menos a 63,0 na próxima semana quando peso se estabilizar mais.

Mas não pretendo mexer mais na minha dieta porque ela me garante:

- Saciedade;

- Qualidade de vida (comendo alimentos gostosos, comuns, habituais e sem preparo especial);

- Expectativa de mais saúde;

- Exigindo apenas eróbicos de baixo volume e intensidade; 

- Aumento da força (comprovado);

- Expectativa de aumento da hipertrofia com progressão de pesos.

 

 

 

 

 

 

 

Novembro 11.2017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler essa matéria traduzida.

 http://weightrainer.blogspot.com.br/2009/08/history-of-steroids-in-bodybuilding.html

Ela diz muito do uso de esteróides pelos clássicos supostamente pré-roides como Grimek, Reg Park e Steve Reeves.

O que fica claro é que Ziegler desde sempre fazia experiências com esteróides, principalmente testo injetável e ele foi o criador do dianabol salvo engano no final da década de 1950.

Grimek era um cobaia de Ziegler e usou testo injetável já em 1955 ou 1956 e não se sabe se já vinha testando antes.

Já de Reg Park apenas se confirma a história de que durante a guerra ele esteve em hospitais australianos e que tomou conhecimento por lá de uso de testo e não se sabe se já na forma injetável.

Então grandes dúvidas se pode lançar sobe os físicos supostamente naturais de Grimek, Reeves e Reg.

Mas é possível que em 1949/1951 fossem naturais.

Mudando de assunto.

Uma coisa que distingue minha MUSCULAÇÃO NATURAL de qualquer outra inclusive da era pré-roides é a busca pela SAÚDE.

Nem que se tenha de sacrificar muito do desejo de hipertrofia, mas saúde é o que interessa e o resto não tem pressa.

Tem muita coisa na net em que não acredito tipo:

- muitos ovos não fazem mal.

- não se deve comer glúten.

- leite é um ótimo alimento.

- se faz cetogênica pode comer muita gordura.

Eu simplifico tudo e pra mim a raiz de todos os males está em comer em excesso

 - carbohidratos;

- proteínas;

- gorduras.

Minha receita de saúde compatibilizada com musculação natural é por quilo de peso corporal:

1 a 2 g de proteínas;

0,7 g de gordura ou menos;

4 g ou até menos de carbs.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que NATURAL não fica forte então é porque você nunca ouviu falar desse cara aí...Chet Yorton.

Ele jura de pés juntos até hoje aos 77 anos que ele sempre foi natural e mesmo depois dos 60 ainda tinha um físico impressionante.

Ele venceu o Arnold que era muito jovem em 1966.

Precisa dizer mais alguma coisa?

 

 

Chet Yorton.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Pokoyô disse:

Se você acha que NATURAL não fica forte então é porque você nunca ouviu falar desse cara aí...Chet Yorton.

Ele jura de pés juntos até hoje aos 77 anos que ele sempre foi natural e mesmo depois dos 60 ainda tinha um físico impressionante.

Ele venceu o Arnold que era muito jovem em 1966.

Precisa dizer mais alguma coisa?

 

 

Chet Yorton.jpg

Pokotó,  digamos que ele seja natural... mas pra conquistar e manter um corpo assim tem que comer feito um T-Rex... treinar feito uma escavadeira e dormir feito um coala ou uma preguiça ... :tongue:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele criou campeonatos e revista de musculação natural.

Acho difícil de acreditar mas ele sustenta essa história há mais de trinta anos.

Batata, até hoje eu me pergunto se um natural só fica forte se comer muito principalmente proteínas.

O fato é que ele também supinava com mais de 180 kgs.

De qualquer forma aos 54 anos comer muito é uma experiência que não pretendo fazer.

Das vezes que tentei comer muito apenas engordei muito e não vi essas evoluções de físico, além do que tenho alguns problemas de saúde (herdados) e inclusive meu colesterol tende a ser alto (mais de 200).

Continuo tentando hipertrofiar me baseando na progressão de pesos e tentando definir uma quantidade adequada de exercícios ,séries, reps e pesos e descanso para a minha capacidade de recuperação sem hormônios exógenos.

Eu simplifiquei muito minha impressão sobre alimentos e saúde e ao invés de ficar perdendo tempo  lendo e ouvindo essa babel de informações desencontradas que colocam nas mídias sociais,  apenas acredito que não se deve, a bem da saúde, comer muito carb, nem proteínas nem gordura...a não ser que você não quera ficar velho. ...kkkkk

 

 

 

 

2017-11-18 06.34.02.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 em 08:30, Pokoyô disse:

Batata, até hoje eu me pergunto se um natural só fica forte se comer muito principalmente proteínas.
Não se pergunte Pokoyo, busque a literatura. Rss..

De qualquer forma aos 54 anos comer muito é uma experiência que não pretendo fazer.
Çei.:rolleyes:

Das vezes que tentei comer muito apenas engordei muito e não vi essas evoluções de físico, além do que tenho alguns problemas de saúde (herdados) e inclusive meu colesterol tende a ser alto (mais de 200).
Deve ser aquela dinamica de maromba leve que você disse fazer.. Não? :laugh:

Continuo tentando hipertrofiar me baseando na progressão de pesos e tentando definir uma quantidade adequada de exercícios ,séries, reps e pesos e descanso para a minha capacidade de recuperação sem hormônios exógenos.
Quem quer resultados diferentes, tem que fazer coisas diferentes... :wink:

Eu simplifiquei muito minha impressão sobre alimentos e saúde e ao invés de ficar perdendo tempo  lendo e ouvindo essa babel de informações desencontradas que colocam nas mídias sociais,  apenas acredito que não se deve, a bem da saúde, comer muito carb, nem proteínas nem gordura...a não ser que você não quera ficar velho. ...kkkkk
E como o que, folhas ? :blink:

 

 

Sem pre uma aula a parte Pokoyo .. eu não sei como te expulsam de outros fóruns maromba. Aqui eu digo que você deve ser tombado como patrimônio histórico do fórum Hahaha .. favor trocar o "Natural" por "Patrimonio Historico" @fisiculturismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...