Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado


Eu faço diferença entre FÍSICO NATURAL DIFERENCIADO e FÍSICO NATURAL MUSCULOSO.

O primeiro é apenas um físico que agrade no espelho e que tenha alguma coisa de realce como peito, dorsal, braço etc.

Dá pra conseguir com mais de dois anos TREINANDO CORRETAMENTE ou depois de mais tempo, se errou bastante no treinamento antes de melhorar a qualidade e não precisa excessos nem severas restrições alimentares.

Já o MUSCULOSO é resultado de boa genética, dieta focada pra ganho muscular e treinamento correto e exige mais de quatro anos e tem critérios objetivos a serem observados como mais de 10 kg de sobrepeso  e supinando livre com mais de 100 kg , além de braço flexionado de pelo menos 43 cm e isso é pra quem pra quem é baixo, até 1,70. 

Tenho feitos muito testes e busco um FÍSICO DIFERENCIADO para minha idade porque nessa idade não é seguro comer muito e nem posso comer muito porque engordo. Nesse aspecto minha genética é desfavorável.

Consegui melhores resultados pra peito, recuperei um pouco a dorsal que andava meio baqueada mas precisa ainda melhorar o braço que não teve bons resultados e vou mudar mais uma vez o treinamento pra eles.

Emagreci bem, patamar caiu 3 kg e BF deu 18% na balança de impedância...preciso baixar isso pra 12 a 14%...sem aeróbicos, sem suor, sem cetogênica...nada disso, só 45 minutos de musculação e dieta apropriada mas sem fome e dieta esquisita de ET.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que muita gente pensa emagrecer é fácil.O problema é que as pessoas acreditam em todo o lixo de informação que existe por aí sobre nutrição.

Do tipo: 

- não coma alimentos refinados.....

- coma de 3 em três horas.

- evite os carbohidratos.

- coma só carne com salada e em pouco tempo você acostuma...fica sem fome e levantando toneladas.

- De sobremesa coma só uma fruta,

- Quer ficar forte então coma só batata, salada e frango... e não esqueça do whey, creatina, glutamina, bcaa.

- E nem da efedrina, iombina, cafeína e clembuterol.

- faça 30 minutos de esteira na academia depois de fazer uma hora de musculação, a chamada técnica do desocupado e você ficará saradão.

- corra dez quilômetros, nade 2 km e pedale mais 1 hora...que não cataboliza nada

- mantenha 300 calorias abaixo de seu GCD que você vai ficar supe-rdefinido...e use a calculadora de calorias

Emagrecer não é isso,  é muito diferente.

Descobri fazendo testes desde 2011 que emagrecer é uma coisa simples e não precisa deixar de comer muita coisa que você gosta de comer...sim...com açúcar...refinados... gordura poli e insaturadas e até umas trans....não precisa ser xiita...essas dietas restritivas são  lixo total de informação.

Precisa sim de controle, excluir muitos alimentos ruins mas nada de adotar uma dieta de monge tibetano comendo quinoa, com chia, granola e brócolis.

Aeróbico? Só o mínimo a bem da saúde...nem precisa correr até suar, pular, fazer exercícios bizarros na academia...nada disso.

O frutuoso duvida que emagreci...então vamos aguardar as próximas fotos kkkkkk...e nunca esqueçam que sou um velhinho natural.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pokoyô disse:

Ao contrário do que muita gente pensa emagrecer é fácil.O problema é que as pessoas acreditam em todo o lixo de informação que existe por aí sobre nutrição.

Do tipo: 

- não coma alimentos refinados..... Faço, também não como açúcar. Somente em episódios raros, ainda como, mas nada industrializado.. é sempre um doce ou caseiro.

- coma de 3 em três horas. Faço, me ajuda a manter o foco nas atividades do dia, tenho FOME se não como perco o foco do trivial..

- evite os carbohidratos. Evito os de alta carga glicêmica longe dos horários de treino.

- coma só carne com salada e em pouco tempo você acostuma...fica sem fome e levantando toneladas. Alguns lanches meus são de proteína e salada, por exemplo as 15h entre o almoço e meu pré-treino as 18h, como 3 ovos ou 1 lata de Atum e salada de Alface e Tomate. Nas refeições principais, como em geral carbs de tuberosas. 

- De sobremesa coma só uma fruta. Dificilmente como fruta que não seja banana, no meu dia a dia. Na sobremesa como Banana passa ou Bananada, ambos sem açúcar, apenas a Banana como ingrediente. Também faço Bolo de Banana Fit pra sobremesa.

- Quer ficar forte então coma só batata, salada e frango... e não esqueça do whey, creatina, glutamina, bcaa.

- E nem da efedrina, iombina, cafeína e clembuterol.

- faça 30 minutos de esteira na academia depois de fazer uma hora de musculação, a chamada técnica do desocupado e você ficará saradão. Me ajudou muito no início a queimar gordura e perder peso, agora eu coloquei o treino aeróbico em período diferente do anaeróbio, porque o objetivo mudou. Porque desocupado ? Hahaha não entendi..

- corra dez quilômetros, nade 2 km e pedale mais 1 hora...que não cataboliza nada Postei uma foto nova lá no meu relato pra você esquecer essa merda de catabolismo. Concordo que vai de encontro a HIPERTROFIA, mas não tem nada de catabolizar se você comer o que deve comer.

- mantenha 300 calorias abaixo de seu GCD que você vai ficar supe-rdefinido...e use a calculadora de calorias

Emagrecer não é isso,  é muito diferente.

Descobri fazendo testes desde 2011 que emagrecer é uma coisa simples e não precisa deixar de comer muita coisa que você gosta de comer...sim...com açúcar...refinados... gordura poli e insaturadas e até umas trans....não precisa ser xiita...essas dietas restritivas são  lixo total de informação.

Jesus ! Hahahha.. 

Precisa sim de controle, excluir muitos alimentos ruins mas nada de adotar uma dieta de monge tibetano comendo quinoa, com chia, granola e brócolis.

Me diga um alimento bom pra adotar diariamente na dieta com farinha de trigo e açúcar que vai somar no sua necessidade diária de Macronutrientes.

Aeróbico? Só o mínimo a bem da saúde...nem precisa correr até suar, pular, fazer exercícios bizarros na academia...nada disso.

Se você não eleva seus batimentos cardíacos num exercício aeróbico, nem faça, perda de tempo..

O frutuoso duvida que emagreci...então vamos aguardar as próximas fotos kkkkkk...e nunca esqueçam que sou um velhinho natural.

 

 

 

Acordei inspirado @Pokoyô Hahaha.. Fiz algumas ponderações da sua filosofia de emagrecimento em relação a minha experiência.. Hoje eu não tenho mais problemas com a balança, o inimigo agora é ganhar massa magra e sim, Aeróbicos são antagonistas a este objetivo, mas se fosse fácil não seria legal né? Hahahah..

Essa é a minha paixão, nadar e correr.. me superar. To levando foto nova lá no meu diário, depois dá um confere.

Ah ! Importante , eu não to duvidando que você emagreceu, porque tu ia gastar tempo aqui relatando o que não aconteceu.. to provocando você assim como o @batataney Hahah Quem prometeu foto sem a regata tradicional foi você meu paça ! 

Tamo junto.. Bons treinos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Frutuoso disse:

 

Ah ! Importante , eu não to duvidando que você emagreceu, porque tu ia gastar tempo aqui relatando o que não aconteceu.. to provocando você assim como o @batataney Hahah Quem prometeu foto sem a regata tradicional foi você meu paça ! 

 

 

pior que agora ao invés de tirar a foto sem regata arrumou uma camisa de manga e uma calça durepox ... tem que ter visão com raio X pra ver se os resultados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AERÓBICOS:

Aeróbicos pode ser uma paixão.

E musculação outra paixão.

Junte as duas e você terá de passar 1,5 hora numa academia...ninguém aguenta...45 minutos é o tempo que se pode passar numa academia.

A maioria das pessoas que fazem meia hora de esteira ou bicicleta nas academias continuam gordas.

Os aeróbicos são pouco eficientes para perder peso e a maioria das pessoas desistem de perder peso porque não conseguem perder peso com aeróbicos.

Participar de grupos de corrida ou byke ou fazer artes marciais pode ser uma saída mas você pode ser atropelado, assaltado e que beleza ficar levando chute no fígado depois dos quarenta anos..e a logística pra fazer isso com deslocamentos e tudo mais.

A maioria das pessoas que conseguem ficar com bf baixo às custas de duas, três, quatro horas de aeróbicos diários também afinam os braços quando não usam drogas.

ALIMENTOS EXÓTICOS.

Eu fui a vida toda acostumado a comer arroz, feijão, macarrão, farinha e pão.

Isso me dá qualidade de vida.

Se trocar esses alimentos por quinoa, linhaça, chia, granola, pão de centeio e cevada, pretos de fibras...acho que vou ser uma pessoa infeliz.

Como é saudável o atum enlatado do Frutuoso, pescado em mares radioativos europeus siberianos, asiáticos, conservado em óleo com mil aditivos.

O arroz até pouco tempo era satanizado e hoje 9 entre 10 fisiculturistas de competição usam arroz até mesmo em pré contest.

A farinha é um lixo mas a goma da mesma mandioca não...ela está nas chiquérrimas tapiocas...cadê a lógica disso?

Pão branco é um lixo mas ninguém vai viver 90 anos nem levantar 200 kg no supino porque comia pão preto com gosto de cortiça e açúcar mascavo.

COMER DE TRÊS EM TRÊS HORAS.

Comer um pouco de três em três horas significa ficar fazendo recargas mais frequentes de insulina e ficar com fome o tempo todo...um mito que já caiu há muito tempo.

É possível emagrecer e permanecer magro apenas com dieta, sem fome e sem deixar de comer alimentos saborosos, apenas é preciso comer com critérios e colocar também na dieta alimentos naturais e saudáveis e evitar alimentos com qualquer tipo de conservantes.

O acúcar de fato é nocivo, seja ele refinado ou mascavo e deve ser comido com moderação.

As gorduras também seja lá de que fonte forem...a canola antes era considerada a melhor das gorduras e hoje é considerada  um veneno.

Além disso para comer diferente é preciso segregar o que você come do que comem as outras pessoas da sua casa e isso não é possível na minha casa...

O Pokoyô vai mostrar na próxima foto que é possível emagrecer sem aeróbicos e sem dietas esquisitas ou passar fome.

 

 

 

 

 

.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você fizer com aeróbicos o que faz com a musculação, ou seja 45 minutos por dia, teria boas possibilidades e conseguir bons resultados em emagecimento aliando isso a uma boa dieta.

Mas e os músculos?

Nesse caso precisa de mais 45 minutos de musculação, então são 1,5 hora por dia na academia e isso parece um pouco demais.

E é possível que não seja muito bom pra quem busca hipertrofia combinar essas cargas de exercícios quando não se usa anabolizantes.

Mas cada um pode tentar e ver o que acontece.

Eu não tenho tanta disponibilidade de tempo e nem quero correr risco de catabolização, por isso não faço aeróbicos salvo as caminhadas que tenho que fazer para chegar no trabalho e quando vou pegar meus filhos na escola.

Mas considero um pouco de aeróbicos imprescindível para a saúde.

Já alcancei bons resultados no desenvolvimento da força e consegui baixar meu patamar de peso em 3 kgs mas isso é pouco e continuam os testes.

Meas é sempre os 14% de bf e acho que tou com 18%.

Não tenho tido grandes resultados em hipertrofia principalmente nos braços, então eu pergunto...existe um segredo para um natural hipertrofiar mesmo não fazendo superalimentação?...Eu acredito que sim e estou com novas ideias e fazendo novos testes mas é cedo para tirar conclusões e por enquanto meus braços estão ruins e nunca passam de 40 cm flexionados.

Já a dorsal , peito e ombro melhoraram o pump...e breve vem novas fotos.

Mas se alguém souber o segredo de hipertrofiar os braços sendo natural que faça o grande favor de me contar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não precisa fazer 45 minutos de aeróbicos... 40 minutos de musculação e 15 a 20 minutos de aeróbicos está ótimo desde que tenha uma boa intensidade

Poderia experimenta fazer um treino funcional de 20 a 30 minutos dia sim dia não em casa, qt mais intensidade puder coclocar melhor, existe diversos exercícios e deixe a academia para fazer apenas exercícios visando hipertrofia. ...

1 hora atrás, Pokoyô disse:

bons resultados em emagecimento aliando isso a uma boa dieta.:wink:

Abraços camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...