Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

Em 13/11/2016 at 10:14, batataney disse:

Ficamos no aguardo amigo...

Calma Batata...essa ainda não é a foto da cintura fina.

Esse último fim de semana foi desastroso, ganhei 1,5 kg e agora que perdi 0,5 kg.

Mas tem notícias boas.

Dorsal em franca recuperação.

Peito tá num pump razoável.

Braço é a grande surpresa...está evoluindo e depois de descobrir os segredos do ganho de força, da hipertrofia da dorsal e peito estou pelo menos no rumo certo de descobrir o segredo da hipertrofia dos braços..essa notícia vai deixar o Batata pensativo.

 

 

 

 

2016-11-15 06.56.49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Pokoyo meu camarada o douto disse que eu não posso ter visão de raio X, então não tem como eu ver sua cintura :tongue:

1ª foto que vc colocou hoje a 2ª  de fevereiro e a 3ª de junho/2013

2016-11-15 06.56.49.jpgJulho  07.07.15.jpgdorsal verde.jpg

vem conseguindo manter seu shape...

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Dorsal em franca recuperação.

Peito tá num pump razoável.

Braço é a grande surpresa...está evoluindo e depois de descobrir os segredos do ganho de força, da hipertrofia da dorsal e peito estou pelo menos no rumo certo de descobrir o segredo da hipertrofia dos braços

Difícil falar... manda uma foto de costas, uma foto de frente pose pra ver os braços, peito, ombros e pernas néh... ahhh sem camisa senão não tem como saber e ver sua cintura rsrs...

Abraços... mas está super bem pra idade camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata é muito bom ter a opinião de outras pessoas sobre nosso físico, embora sejamos nós que mais conhecemos nosso físico.

Bastante observador você,,o que acontece é que meu físico tem idas e vindas...melhora...piora.... e realmente ainda não "explodiu" como eu costumo dizer.

Naquela foto da direita ele tá melhor que hoje...acho que foi uma época em que deu carência de vitamina  B em um exame de sangue que fiz, mas pode ter sido também em algum outro momento.

Na época que deu a carência de vitamina tomei uma injeção de cronobé (acho que é vit. b 12) por recomendação médica e parece que físico inflou...mas resolvi nem tomar a segunda dose e apenas mudei a dieta...mas naquela época estava um pouco mais gordo também.

Eu tenho poucas esperanças de melhorar muito o físico.

Conheço muito minha dorsal e sei que ela não pode mais evoluir muito.... o problema é que tem tempo que ela tá melhor e pior e fico muito feliz quando ela melhora como agora...mas dorsal é muito uma coisa genética.

O peito depende muito do meu supino na máquina...tive uma recaída na força e estou com 116 kg e tentando voltar aos 120 kg, mas sei que 130 kg que corresponderia a uns 100 kg no supino livre (pra alguém de 1,64 e 67 kg) pode ser meu limite de segurança pra minha idade, ou talvez fique mesmo só nos 120 kg.

O que desenvolve o físico natural não é o peso pesado mas a técnica piramidal que mistura leves e pesados mas é preciso usar uma versão que se adapte a seu caso.

Quanto mais evoluir seu peso pesado mais evoului os leves e é pro físico aumentar também.

O que ainda dá pra evoluir é o braço que é fraquinho...40 cm flexionado frio....e tenho investido nele.

Acho que o que também pode ser um problema pra mim é que não faço superalimentação e por vários motivos.

Há algum tempo atrás em me convenci que queria apenas um físico diferenciado porque tentar ficar realmente forte exigiria riscos e sacrifícios que eu preferia não tentar na minha idade e os resultados não seriam garantidos sem uso de anabolizantes.

Preferi apenas ficar com a cintura fina o tempo todo.

A superalimentação parece fundamental na musculação hormonizada mas há muita literatura dizendo que natural não precisa de muita proteína.

Outro problema é que não sou socado e no meu estado natural sou mais pra gordinho do que pra magro e pra gente assim é complicado entrar num esquema de bulk e cutt.

Se eu perdesse peso e ficasse com bf de 11% pra começar um bulk digamos de 2500 calorias, em uma ou duas semanas já estaria com bf de mais de 25% e não teria tido tempo de ganhar músculos naturalmente.

Além disso tenho alguns problemas de saúde, já retirei vários pólipos benignos do intestino (predisposição genética), meu colesterol tende a não ser muito baixo (mais de 190 e quando eu tinha 20 anos era de 240).e consegui baixar com a dieta que faço atualmente e fica perto de 190 agora.

Recentemente fiz uma ultrassonografia e deu esteatose( gordura no fígado) leve e difusa, possivelmente decorrente do uísque e cerveja que costuma tomar em pequenas quantidades mas com uma frequência de uma ou duas vezes por semanas. Apesar de ser pouco a bebida ela pode ter provocado esse quadro que é reversível com cuidados na nutrição e a suspensão de qualquer bebida, mas alerto que todo erro de alimentação cobra seu preço depois dos 50 anos se não mandar a conta antes.É por isso que desconfio dessas dietas tipo cetogências, com muita gordura e pouco carbs.

É por isso também que reluto em postar minha dieta aqui pois se me deu bos resultados de emagrecimento nada garante que não possa provocar algum tipo de problema

Essas coisas me levaram a me afastar da superalimentação e minha dieta tem apenas de 1600 a 1800 calorias sem cutt nem bulk e cerca de 1 g de proteínas por quilo de peso e, umas 220 gramas de cabr e o resto é gordura.

Tem muita literatura em musculação natural com essa recomendação, de apenas 1 g/kg.

Fiz algumas correções na minha dieta porque nunca se sabe se a esteatose foi mesmo provocada pela bebida que eu consumia e que na verdade não era demais.

Hoje minha sobremesa é mais natural e dou preferência a frutas ao invés de doces e qualquer produto processado, mas não deixei de ingerir açúcar nem adoçante mas sei que não são boa ideia, mas o açúcar me parece muito importante para garantir qualidade de vida.

Também tenho acompanhado sua evolução Batata...eu esperava que você chegasse aos 90 kg com seu ciclo de diana, trembo e enan, teoricamente drogas muito eficientes, mas parece que você usou doses baixas...mas estou apenas comentando isso porque não recomendo o uso de anabóis...sou NATURAL.

Mas 42 cm de braço foi uma grande conquista pra você e seu ponto forte é o ombro, pernas e braços.

Você usa uma rotina split sem pesos muito pesados e isso é muito indicado para malhadores hormonizados mas pra natural tenho minhas dúvidas e acho que piramidal misturado com fullbody ou pelo menos pernas terça e quinta e o resto do corpo segunda, quarta e sexta ou duas vezes por semana mais indicado, sempre com poucas séries, baixas repetições e sem muita intensidade , na minha opinião é isso que funciona pra natural e não a tradicional rotina a La Arnold, Weilder ou mesmo de BB hormonizado de competição.

De qualquer forma você agora é hormonizado e tem que partir pro convencional, ABCDE, muitas séries, muitas repetições, alta intensidade, muito frango, claras , arroz e suplementos.

Como natural você ainda tinha muito a evoluir e poderia chegar aos 90 kg e 43 a 44 de braço mas tudo bem, cada um procure seu caminho e bons treinos.

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É isso ae pokoyo... como falei voce vem conseguindo manter seu shape o que ja é uma tarefa bem dificil pra um cinquentão... Mesma coisa eu, um cara com 25 anos alcança tranquilamente seu limite natural com 4 a 5 anos de treino e disciplina, mas com minha idade a coisa não é bem assim pq esse limite decai, força cai, juntas, ligamentos, tendões não são os mesmos, muita coisa muda... por isso ja me considerava em meu limite para dar um UP.

E nem me considero hormonizado não, isso é pra quem fica on e ainda usa altas doses... meu caso é mais um UP mesmo... em meu corpo agora por exemplo só deve ter umas 60 mg de enantato da ultima aplicação a 15 dias, o resto ja se foi...  continuarei hormonizado sem tais hormonios no corpo ? Acho que não... Achei muito bom usar doses baixas por enquanto...

Continua firme, bons ganhos e poem essa molekada da sua academia no bolso...  :biggrin:

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pokoyô disse:

Além disso tenho alguns problemas de saúde, já retirei vários pólipos benignos do intestino (predisposição genética), meu colesterol tende a não ser muito baixo (mais de 190 e quando eu tinha 20 anos era de 240).e consegui baixar com a dieta que faço atualmente e fica perto de 190 agora.

Recentemente fiz uma ultrassonografia e deu esteatose( gordura no fígado) leve e difusa, possivelmente decorrente do uísque e cerveja que costuma tomar em pequenas quantidades mas com uma frequência de uma ou duas vezes por semanas. Apesar de ser pouco a bebida ela pode ter provocado esse quadro que é reversível com cuidados na nutrição e a suspensão de qualquer bebida, mas alerto que todo erro de alimentação cobra seu preço depois dos 50 anos se não mandar a conta antes.É por isso que desconfio dessas dietas tipo cetogências, com muita gordura e pouco carbs.

a sobremesa é mais natural e dou preferência a frutas ao invés de doces e qualquer produto processado, mas não deixei de ingerir açúcar nem adoçante mas sei que não são boa ideia, mas o açúcar me parece muito importante para garantir qualidade de vida.

 

Colesterol alto também é um dos motivos pra desenvolvimento de gordura no fígado.. Então dá atenção a isso, 190 é o limite do desejavel, mas tem de ficar de olho na relação LDL, HDL, gorduras saturadas são os vilões neste caso.. Quando o indivíduo, como eu tem uma rotina de atividades aeróbicas boa, mesmo com "propensão" como eu tenho a te-lo alto, mantém o colesterol em 140 mesmo ingerindo 4 a 5 ovos por dia, assim como eu na minha dieta..

Grifei algo que você repete como mantra e engana apenas a você mesmo.. Açúcar não é qualidade de vida, a longo prazo é exatamente o oposto.

Os benefícios de uma atividade aeróbica vão além do emagrecimento, esqueça o cinquentão de grandes dorsal e pense no oitentão livre de remédios pra controlar todas as taxas do corpo..

Também não me arrisco em dietas restritivas.. gosto mais das substitutivas, hehe.. Sempre encontramos algo pra substituir o açucar ou a farinha de trigo.. Faço bolos em casa que quem come acha que tem açucar e farinha Haha.. 

Como o @batataney falou você vem mantendo o shape e isso é muito bom.. tem de olhar com carinho pra essas taxas e trabalhar melhor a dieta nesse sentido.

Segue firme e muita saúde pra você poder continuar relatando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎9‎/‎2‎/‎2016 at 13:57, Pokoyô disse:

Minha dieta tem de 1500 a 1600 calorias.

De 150 a 210 g de carbs e uso apenas cerca de 1 g/kg de proteínas.

Não tenho opinião formada se é uma boa ideia não usar alta proteína na musculação natural, afinal de contas músculos tem tudo a ver com proteínas que são ineficientes para gerar energia (só de 30 a 60% delas são convertidas em energia pela insulina), mas por outro lado, nós naturais temos poucos hormônios para aproveitar muita proteína e estou aberto a opiniões sobre isso e sobre qualquer outra coisa.

Eu ajustei minha dieta pra não sentir fome e não abrir mão da qualidade de vida e para poder evoluir LENTAMENTE meus pesos.

Se tivesse que colocar muita proteína nessas poucas calorias teria de reduzir muito os carbs.

Nunca me dei bem em reduzir carbs abaixo de 100 g, porque é difícil manter a saciedade abaixo desse nível e não estou disposto a testar nenhuma adaptação.

Se posso emagrecer com 200 g de carbs então está ótimo, é o suficiente para garantir a saciedade, a qualidade de vida e a evolução da força.

O difícil é ajustar a dieta para emagrecer com 200 g de carbs, 1500 a 1600 calorias e sem sentir fome, mesmo para alguém de 1,64 e 69 kg não é muita coisa, mas estou conseguindo.

Eu acompanhei a experiência de users de fóruns de musculação que fizeram, e alguns ainda fazem, uma alimentação com fases de muito baixo carbs, coisa de 20 a 70 g.

Eles usavam alta proteína.

O resultado é que realmente emagreceram rapidamente, mas relataram momentos de sofrimento em comer baixo carb, mas depois dizem que se adaptam, até porque fazem ciclo de carbs com dias de refeed.

Eu prefiro não fazer experiência como essa mas não desaprovo.

Eu busco a possibilidade de consumir uma certa quantidade de carbs para não ficar com fome, compulsão com carbs, fraqueza e o stress do medo de estar catabolizando.

Quanto aos que ainda preferem consumir mais carbs ainda...mais de  200 g ....resta o caminho de apelar para um nível de atividade mais intenso e este não é meu caminho porque não tenho muita disponibilidade de tempo pra isso e tenho muito receio de catabolização quando se pratica 2 horas de atividade dia ou mais do que isso.

Pra finalizar.... hoje consegui emagrecer  e falta perder 1,5 kg...mas todo mundo sabe que foi mais fácil perder os 3 primeiros quilos do que esses últimos 1,5 kgs.

 

 

 

Oi Pokoyo

Bom eu ainda estou explorando o que funciona pra mim,ja fazem mais de 6 meses que troquei todos os carbs por vegetais,muita salada e proteina,meu corpo se da muito bem, nesse ritmo,eu fico lean muito mais rapido,senao fosse as jacadas dos fins de semana ne, bom nao sinto falta de pao, arroz, macarrao, bolachinhas etc mas sim sinto falta de doce as vezes especialmente na tpm rs, devido trabalhar em horario noturno com essa mudanca de alimentacao gracas a Deus tenho energia e disposicao pra tudo,nao como de 3 em 3 horas nao, so consigo malhar em jejum acho que isso e um problema not sure. Nao bebo leite mas as vezes como queijo,como sem restricao tods verduras e legumes, proteina, nada de graos, nada diet or light,processados zero. Meu goal na vida e um dia me livrar dos doces enquanto isso nao acontece continuo focando nessa alimentacao,apenas tomo agua e café preto e suplemento tomo vitaminas e glutamine, me dou bem em low carb e espero vencer nesse processo

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2016 at 08:50, Frutuoso disse:

 

Também não me arrisco em dietas restritivas.. gosto mais das substitutivas, hehe.. Sempre encontramos algo pra substituir o açucar ou a farinha de trigo.. Faço bolos em casa que quem come acha que tem açucar e farinha Haha.. 

Como o @batataney falou você vem mantendo o shape e isso é muito bom.. tem de olhar com carinho pra essas taxas e trabalhar melhor a dieta nesse sentido.

Segue firme e muita saúde pra você poder continuar relatando!Batata é

Em 16/11/2016 at 08:50, Frutuoso disse:

 

 

Parece que tá na moda os ultrassonografistas dizerem que a gente tem esteatose, que tem vários graus e no meu caso é leve e difusa e se trata de um pouco de gordura no fígado.

No meu caso pode ter sido provocada pelo fato de que tenho tendência a colesterol alto (sempre passava dos 215 e chegou a 240) mas andava em 190 (que não é alto).

Outro fator de riso e a causa mais provável é que retirei a vesícula há alguns anos atrás. Há quem diga que pedra na vesícula tem razões mais genéticas do que ligação com alimentação. mas na época ainda não havia retornado à   tinha hábitos alimentares muito ruins.

Aí tem os outros fatores como o uísque e a cervejinha do fim de semana.

Na minha alimentação tinha alguns fatores de risco porque eu gostava de doces, açúcar,castanhas e amendoins (com capa de açúcar).

Acho que de tudo isso só não cortei como deveria o açúcar para adoçar as coisas.

Isso porque no meu conceito de qualidade de vida não está apenas ter boa disposição após os 40 anos,  mas também poder consumir alimentos gostosos,que dão prazer.

Minhas taxas do fígado estão normais e acredito que vou reverter a esteatose leve.

Mas vamos a outro assunto interessante, vejo muita gente sarada nos fóruns e na mídia, principalmente mulheres, dizendo que conseguiram o físico que tem porque não comem carbs, ou seja, são cetogênicos.

É preciso dizer que a maior parte deles também usam termogênicos, anabolizantes que queimam gorduras e são jovens ainda, ou seja, com as poucas gorduras que têm nos lugares certos.

Pra mim cetogênico é quem come realmente pouco carb (até 50 g dia) ou quem faça isso por uns cinco dias na semana e dois refeeds.

Essa última ideia é boa e factível, mas convenhamos, não poder comer pão no café da manhã, arroz nem batata no almoço, adoçar tudo só com adoçantes ou não adoçar me parece uma perda muito grande em qualidade de vida.

Estou convencido que realmente os carbs podem provocar doenças mas se você come muita gordura também precisa fazer ultrassonografia e exames de sangue para monitorar suas taxas.

Eu não sei dizer se um cetogênico que não come carbs tem problemas com evolução da força, já que um natural precisa evoluir muito a força para alcançar um bom físico.

Eu uso uma outra abordagem, não como pouco carb, são 220 g e,por enquanto,  não abandonei o açúcar, mas seria sim uma boa ideia reduií-lo muito.

Os carbs, na minha opinião, servem pra dar mais prazer á vida, afinal só temos uma e não podemos deixá-la passar apenas com sacrifícios em troca de um físico melhor e acho fundamental para alcançar um bom pump e evoluir a força.

Os fisiculturistas de competição não são cetogênicos, eles comem muito arroz em off e pouco em cutt e só muito próximo às competições reduzem mais os carbs.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você ler o que posto aqui certamente você começará a ver com desconfianças os vídeos dos "gurus" da mídia social  e foruns falando de musculação.

Eu não acredito que a fadiga proporcionada por rest pauses, drop sets, supersérie e cinco exercícios por músculo em ABCDE desenvolvam um músculo natural.

Pode até ser,  porque cada pessoa é uma pessoa,  mas na minha opinião o que desenvolve o músculo natural é a progressão de pesos num sistema combinado de leves e pesados devidamente calibrados individualmente em  kgs, nº de exercícios, nº de séries, nº de reps e descanso.

Quanto à alimentação,  as pessoas com facilidade de engordar não precisam comer muito, coma carne três vezes ao dia  e sem exagerar nos carbs e já tá bom demais, desde que consuma calorias, proteínas, carbs e gorduras em quantidade suficiente.

Você vai ver os vloggers e vai ter que ouvir aquele blá, blá sem fim de detalhes que não são determinantes como eles falam.

Que vão dizer que precisa de muito whey porque eles promovem whey.

Que num mundo de tentações de carbs dá pra fazer cetogênica pura.

Que levantando pesos que nem um basista você vai ficar sarado.

Que basta fazer superséries, rest pauses e drop sets que nem o Arnold que você vai ficar fortão.

Isso não vale pra musculação natural...não há hormônios pra processar todos esses estímulos.

Esqueça os vogglers...e ouça mais o que diz o Poccoio (nova grafia..quem sabe Poccoio Fitness Organizações Tabajaras KKKK).

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma coisa que vejo muito na academia é senhores com mais de cinquenta anos, a maioria barrigudão fazendo musculação e aeróbicos com a assistência de uma personal trainner.

E passam o tempo todo conversando com a personal.

Vai ver que isso é uma terapia pra eles...conversar com a personal,

Será que eles acreditam que podem emagrecer com um pouco de musculação, aeróbico e conversa com personal?

Emagrecer com aeróbico não é coisa fácil.

isso exigiria uma carga de umas duas horas por dia de aeróbicos....pelo menos 45 minutos, mas junte 45 de musculação com mais 45 minutos de aeróbicos e veja como a coisa é inviável,,,1 hora e meia na academia não dá.

A prática ensina que 30 a 45 minutos em uma academia é o que dá pra ser feito e isso só dá pra musculação.

Pode-se pensar em musculação segunda, quarta e sexta e aeróbicos terça, quinta e talvez sábado...assim ficaria mais lógico e poderia haver algum resultado...mas ir todos os dias pra academia é coisa pra rato de academia...só vou segunda, quarta e sexta.

Eu prefiro não usar aeróbicos para emagrecer...deixo isso com a dieta.

O mínimo aeróbico que faço, uma caminhada de 12 minutos diária com roupa de trabalho, serve apenas para acreditar que isso ajuda na saúde e com certeza melhora um pouquinho o condicionamento.

Ontem eu tava bem, com bom pump e simetria e meio quilo apenas acima do peso de equilíbrio da minha dieta...mas resolvi ir à noite comer uma picanha e tomar uns três copos de cerveja que ninguém é de ferro.

Pra alguém como eu que é uma esponja pra engordar é desastre na certa.

Foto nova fica pra depois.

Bons treinos a todos.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2016 at 10:14, batataney disse:

Ficamos no aguardo amigo...

O Batata vem tendo uma boa evolução.

Não se sabe se ainda tem a ver com os ergogênicos que ele usou.

O peso dele não tá essas coisas, mas, como ele tá em cutt, 79 kg pra altura dele é uma boa relação peso/altura pra um bf de 11%.

O Batata estaria em off, portanto natural,mas a malhação dele é baseada em alto volume por grupo muscular e alta intensidade de treinamento com uso de drop sets.

Eu gostaria de saber do Batata se ele acha que a boa evolução dele decorre desse treinamento ou é porque ele ultimamente  tem diminuí, treinando força,do a intensidade e o volume o que deu uma resposta física.

Eu continuo achando, baseado na minha experiência, que alto volume e intensidade não funciona para naturais mas cada é cada um e cada um no seu quadrado.

Vamos  consultar o Batata...será que ele vai concluir que tem que voltar pros veneno pra que esse treinamento dele dê resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...